Rodrigo esteve com Marcelo ‘Foguete’ Mendonça, um botafoguense fanático, que tem organizado homenagens ao ex-craque do Glorioso. O próprio Marcelo Mendonça relata o ocorrido ao meu amigo Cesar Oliveira, que passou a notícia em primeira mão ao Mundo Botafogo.
.
A família Mendonça com Rodrigo Santoro
Eis o texto (ligeiramente ajustado) de Marcelo Mendonça endereçado a Cesar Oliveira:
“Rodrigo Santoro esteve ontem aqui em São João Nepomuceno (sábado, 20 de março), para recolher dados sobre Heleno de Freitas. Ele localizou-me através de amigos e passou mais de 1 hora lá em casa lendo matérias muito antigas que tenho sobre Heleno. Viu fotos (as mais de 300 que tenho), viu o vídeo que eu fiz com depoimentos de Luiz Mendes, Didi, Zizinho, D. Vera Freitas (na época ainda era a única irmã viva de Heleno). Foi muito legal.
O Sr. Onore o levou para visitar o túmulo, foi na casa onde ele nasceu, no local do campo onde Heleno jogava pelo Mangueira F.C. e conversou com o Sr. Gute Barroso (goleiro do Mangueira) que jogou com Heleno. Ele tem todos os requisitos que o nosso craque galã tinha: porte atlético, bonito, elegante, charmoso. E disse-me que está tomando aulas de futebol para poder melhor interpretar Heleno.
Este é um vascaíno que eu acho que vai virar botafoguense, ele está muito empenhado na história de Heleno. Agora em abril começam as gravações do filme sobre o Mito. Segue anexo a foto que eu e minha família tiramos com Rodrigo em minha casa (minha filha Débora, minha esposa Simone, a menorzinha Maria Clara, Rodrigo e eu). Caso se possa publicar contando sobre o acontecido ficaria muitíssimo grato, porque seria interessante as pessoas saberem do andamento das gravações. PAZ, SAÚDE E BEM!
Marcelo Mendonça”
8 comentários:
Rui,
Quando leio, vejo e ouço esses abnegados, como o Mendonça, fico embasbacado. Ao mesmo tempo triste por não termos um museu sobre os nossos inúmeros e eternos ídolos, bem como tradições!
Você já cansou de escrever sobre os motivos e a necessidade de termos dirigentes que pensem GRANDE!
Obrigado Cesar!
Obrigado Mendonça!
Obrigado Rui!
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!
Tomara que o José Henrique Fonseca não caia na fórmula ‘melosa’ de Dois Filhos..., do seu parceiro de Conspiração Filmes.
Mas se for por este caminho pode até ser melhor, porque tem grandes chances de popularizar a história de um craque que torcedores de todos os times admiravam. O que não aconteceu com o filme sobre o Garrincha.
Saudações botafoguenses!
Bem, mas sempre temos um museu digital no Mundo Botafogo!... rsrsrs...
Abração, Gil!
Nunca vi o filme sobre o Garrincha, Luiz. Só conheço a avaliação dos críticos. Talvez por ter sido feito numa lógica de 'cinema novo brasileiro' não tenha tido os impactes que o Luiz refere.
Abraços Gloriosos!
Grande "pequeno" Marcelo..
Este sim é um botafoguense de verdade..
Assito alguns jogos do Botafogo com ele, aqui em São João, essa figura, por pior que o time possa estar, não perde a estrela!!!!
Grande abraço "Primo"..Parabens pela matéria!!
Abraços botafoguenses, Ricardo!
Rui:
Nunca, nunca e, só para resaltar, nunca veja o filme que fizeram sobre o Garrincha. Com o perdão da palavra: É uma BOSTA!
Obrigado pela informação, Hangman. Eu desconfiei disso mas... agora fiquei com a certeza.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário