“Saindo do maracana, com a impressão somente da arquibancada. Apesar de
todo o gueri gueri de tricolores e ave pretanos, o título do Vasco é
incontestável. Esteve em desvantagem nas semis e na final, reverteu nas duas
ocasiões. Foi o único time que venceu os três outros grandes. As duas finais
foram jogadas e o Vasco, com todas as limitações que tem (e são muitas) nos
venceu na bola, na sorte e aproveitando nossas limitações, ainda maiores que as
deles.
Sobre
o Botafogo: o time é muito fraco. Chegou, no
estadual, mais longe que qualquer um poderia prever antes do campeonato. Se
esforçou, dedicou, jogou sério... Mas é fraco, limitado e chegou no limite. Não
há o que contestar ou reclamar.
Depois
de quase deixar de existir nas mãos do nefasto presidentista, o Botafogo tenta
de reorganizar e reerguer. Nosso desafio de verdade começa agora e entramos
nele de cabeça erguida.
Eu
amo o clube, não a divisão ou um título. Parabéns ao Vasco e viva o Botafogo.” - Danilo R. Paiva, Botafoguense no facebook.
Duas
notas do Mundo Botafogo: a nossa equipa foi até onde podia. Esforçou-se e
merece o nosso respeito. Mas, obviamente é bastante fraca, mais fraca ain da do
que o seu adversário de hoje.
O ataque falha quase tudo, o meio campo tem
dificuldade de criar e sobretudo a defesa continua a ser uma grande herdeira das
defesas de todas as equipes desde 2007, isto é, de Cuca até René Simões nunca
tivemos uma defesa capaz. Aliás, o grande ponto fraco do futebol carioca e
brasileiro é, indubitavelmente, a defesa.
Resta-nos esperar que Daniel Carvalho possa vir a
ser solução para a criação, que seja contratado um ‘matador’ e que montássemos –
o que asseguro não irá acontecer – uma defesa com dois zagueiros e dois
laterais que não temos. O 1º gol do Vasco, em que 4 ou 5 jogadores andaram a
brincar com a bola em zona proibida, até a perderem e oferecerem o gol ao Vasco
é o retrato permanente da defesa do Botafogo.
Parabéns pelo esforço, apesar de o Vasco ter vencido
– e merecedor do título pela sua maior objetividade.
FICHA TÉCNICA
Botafogo
1x2 Vasco da Gama
» Gols: Diego Jardel, aos 74' (Botafogo); Rafael
Silva, aos 44' e Gilberto, aos 90'+3 (Vasco da Gama)
» Data: 03.05.2015
» Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 58.446 pagantes
» Renda: R$ 3.286.580,00
» Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Dibert Pedrosa Moises
(RJ)
» Disciplina: cartão amarelo – Willian Arão, Gilberto, Marcelo Mattos, Fernandes, Renan Fonseca, Diego
Giaretta e Diego Jardel (Botafogo); Serginho, Júlio dos Santos, Christianno,
Dagoberto e Rodrigo (Vasco da Gama); cartão
vermelho – Fernandes (Botafogo)
» Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego
Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos e Willian Arão (Fernandes); Luís Ricardo
(Sassá), Tomas (Diego Jardel) e Rodrigo Pimpão; Bill. Técnico: René Simões.
» Vasco da Gama: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno;
Serginho e Guiñazú; Júlio dos Santos (Lucas Gomes), Rafael Silva (Marcinho) e
Dagoberto (Bernardo); Gilberto. Técnico: Doriva.

8 comentários:
Um time novo que superou desconfianças e foi até a final, quando a imprensa cravava que a final seria Fla x Flu.
Marcelo Mattos cometeu um erro crucial no primeiro tempo e se não tomássemos um gol completamente idiota no primeiro jogo, talvez a equipe conseguisse segurar melhor um empate no segundo, após o gol de Diego Jardel. Bill ao meu ver já deu o que tinha que dar e é a hora de escalar Sassá ou outro atleta ao lado de Pimpão. Boa hora para promoverem Luis Henrique para o profissional ou comprar outro atacante. Fernandes foi infantil nas duas faltas que geraram expulsões.
Parabens ao René e à comissão técnica, que botaram o Botafogo na final. Vamos subir, que é o que interessa.
Acho que Daniel Carvalho cairá muito bem no meio de campo e não estou chateado, como estive nas derrotas ROUBADAS diante do time vermelho e preto.
E vamos ganhar bem quarta e sábado, para nos acalmarmos.
Estou absolutamente tranquilo.
Um abraço
Rui, colo o mesmo comentário que fiz no Cantinho: "Pelo menos o time do Botafogo lutou e não deu vexame. Até acho que o time foi muito longe, com sinceridade, não esperava tanto, pois reconstruir o clube e montar um time depois do nefasto é tarefa muito, mas muito árdua, portanto parabéns a diretoria e ao time, que se é limitado e tem deficiências pelo menos honra a camisa.O 2º gol que o Botafogo tomou foi de um ridículo sem tamanho mas tomou um gol de um time que já não acreditava mais na virada. Parabéns ao Vasco pelo título. A única coisa que é ruim é qe o eurico se deu bem, mas o Vasco não tem nada com isso. Rodrigo, você tem razão em relação ao Tomas, é fraco, mas se eu fosse da diretoria mandava embora o Bill (uma M), o MM, e dava um baita esporro no Gilberto que acha que joga mais do que pensa. Gostei do Renan, do Renan Fonseca, Giaretta, DJ. O Pimpão não foi tão bem, mas brigou. O Sassá é dose, é muito burro. Fernandes não foi bem. Acho que tá na hora de dar chance ao Andreazzi e outros garotos da base. O Importante agora é pensar na segundona e na CB. Parabéns ao Botafogo, pois depois do que bandido nefasto fez, até que foi bem".
Nossa esperança meu caro Rui é que o Daniel Carvalho jogue pelo menos 60% do que sabe, pois se não a segundona vai ser um inferno. Não dá prá cobrar da diretoria como muitos estão fazendo, provavelmente pela perda do campeonato, reforços de qualidade. Não há dinheiro e, mandar gente embora com contratos em vigor só agravaria a situação com multas. De certa forma essa derrota pode ser benéfica, pois com o título poderia mascara muito coisa. Acho que os 3 cariocas vão brigar para não cair, mas o Vasco tem o eurico e os cathiformes a s entidades e a mídia. Já o pseudo fidalgo sem a unimed, corre sérios risco de voltar para seu lugar de direito. Apesar das limitações do elenco, acho que o RS é fraco, mas foi de uma infelicidade sem par ao perder o jogador mais lúcido do meio. Enfim, torçamos poara que o Botafogo consiga votar a séria A apesar de tantos problemas. Abs e SB!
Aurelio, o 1º gol do vasco, que praticamente decretou a perda do campeonato, também foi idiota. 4 ou 5 jogadores sem se livrarem da bola e oferecendo-a ao adversário. Aliás, não me lembro de gol do adversário que não tenha sido precedido de disparate da nossa defesa. E ultimamente SEMPRE nos acréscimos. É muito elementar...
Abraços Gloriosos.
O time lutou, sim, Sergio. Foi mais longe do que vale. Mas os outros dois (fla e flu) ainda valem menos, e o vasco só vale um pouquinho mais.
Quem vai subir é o artilheiro Vinícius Tanque. Se conseguir f«irmar-se como se firmou no sub-20 talvez tenhamos mais um homem para gol. O Daniel é esperança, mas com esta zaga e estes laterais - que tomam muitos gols nos descontos - tudo pode acontecer. Não gosto do Gilberto. É mau lateral e não sabe disso, o infeliz.
Vamos ver o que podemos fazer.
O fim-de-semana correu mal para o sub-20 e a equipe principal. A única pequena satisfação que tive foi ver o osvaldo oliveira bi-vice-campeão paulista. É uma droga de treinador, arrogante e que só ganhou o carioca porque quem fez o diferencial para o ganharmos foi o Seedorf. Tal como em 2013 foi o Loco Abreu. Joel e osvaldo tiveram sorte...
Abraços Gloriosos.
Parece que o sub 20 jogou sem 5 titulares, pelo menos foi o que li em comentários. Amanhã com mais tranquilidade, muito embora nem esteja aborrecido, pois perder faz parte da disputa, escreverei mais. Perder roubado ou sem luta é que me causa imensa frustração, principalmente roubado. Desejo boa sorte para o presidente, que parece ter emprestado uma bela quantia para o Botafogo não ser punido no caso Elkesson. h´aqueles que amam o clube e dão dinheiro e há aqueles que se dizem botafoguenses e destroem o clube. Não é nefasto omisso. Abs e SB!
Caro Sergio, confesso que não sei nada sobre esse assunto do sub-20. Estou em Londres e tenho pouco tempo para pesquisar notícias. Desfalcados ou não, a verdade é que a Taça não ficou conosco. Creio que teremos que ganhar a Taça Rio para irmos à final.
Não estou chateado pelo BFR perder, mas porque o vasco marcou gols que qualquer defesa decente não deixaria passar. O ataque do vasco é fraco; o problema é que a nossa defesa ainda é mais fraca que o ataque do vasco.
Abraços Gloriosos.
Rui,
Ainda meio abalado e triste com a perda do titulo, digo o seguinte: O time carece de pelo menos 2 jogadores de ponta.
Não adianta ficar só com veteranos meia boca, do tipo sanguessuga Carlento, o inominável Marcelo Matos, o songamonga Thomas e o poderoso caneludo Bill. Aliás, esse prosaico fanfarrão chegou aqui falando em 30 gols e outras sandices, e até agora só tem se revelado um perde gol do cacete. Esse caneludo fanfarrão é o que mais me irrita entre todos.
Acho que chegamos ao nosso limite, não há muito o que evoluir, o time é fraco e ponto.
Alguns jogadores apesar de serem fracos, colocam o espirito de luta pra falar mais alto, outros nem isso, passeiam em campo quase que despercebidos tipo: Fernandes, Henrique, Tácio, aliás me diga o que é isso ? Quem descobriu essa coisa escabrosa ? E o cara ainda recebe dinheiro pra nos atormentar. rsrsrs.
Por fim, não há o que reclamar, venceu o que teve mas vontade e competência. E como se diz, quem não faz leva, ai está o resultado.
Bola pra frente que a Copa do Brasil já se avizinha.
Patinhas.
Patinhas, confesso que não estou abalado: a equipe foi mais longe do que vale; o Vasco soube esperar pelos nossos erros, já que mérito criativo também não tem; o ataque perdulário, o meio campo perdedor e a defesa rota nestes dois últimos jogos (para não falar no Renan que saiu mal nos três gols do Vasco).
Apesar disso, a equipa - ou a maioria da equipe - aplicou-se como sabia e como podia e merece o meu aplauso.
Mas...
Mas há muita gente a mais ali. Esse Tácio é piada, Henrique nunca fez nada, Bill é caneludo e nada mais, Marcelo Mattos perde bolas cruciais, enfim... não vai haver evolução. Não espero muito, mas faço votos para que pelo menos fiquemos num dos 4 primeiros lugares e regressemos à 1ª divisão, dando a vaga da 2ª ao fluminense... Até porque, confesso, não gostaria de ter no nosso palmarés um título de 2ª divisão no futebol.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário