segunda-feira, 4 de maio de 2015

Defesa falha e desconcentrada até quando?...

 
Tenho dito em muitas e diversas ocasiões ao longo dos últimos 10 anos que as defesas do Botafogo são mal montadas e que a maioria dos gols sofridos resulta fundamentalmente de três situações: (a) bolas nas costas dos laterais que se adiantam e não regressam à mesma velocidade; (b) falhas clamorosas dos zagueiros à entrada e dentro da grande área; (c) bolas perdidas pelos volantes. Só depois surgem os ‘frangos’, em muitíssimo emnor dimensão desde que Jefferson assegura a guarda da nossa baliza.

E em cima desse comentário tenho-me farto, cansado e esgotado de dizer que nos falta capacidade de concentração durante os 90 minutos, especialmente nos últimos minutos de cada uma das duas partes do jogo.

Diretamente de http://voudekombi.blogspot.com Chico da Kombi confirma as minhas preocupações através das notas que mostram ter o Botafogo sofrido todos os quatro gols do Vasco ao fechar os tempos regulamentares:

Taça Guanabara:
» Gol de Gilberto aos 44’

1º jogo da decisão:
» Gol de Rafael Silva aos 90’+1

2º jogo da decisão:
» Gol de Rafael Silva aos 45’+2
» Gol de Gilberto aos 90’+2

As minhas questões continuam subordinadas à mesma pergunta de sempre desde há anos: os treinadores têm olhos na cara ou são tão invisuais como os árbitros e os seus assistentes quando se trata de beneficiar o flamengo? Ou… então… será que os treinadores tentam mudar a postura mas os atletas têm vícios e incapacidades que nenhum treinador consegue dobrar?...

Pergunta que aguarda resposta e sobretudo… resolução!

7 comentários:

Celso Ricardo disse...

Rui, meu amigo, os créditos desta estatística ou constatação são do nosso amigo foguense de Irecê, Chico da Kombi. Um grande abraço.

Ruy Moura disse...

OK, Celso Ricardo, eu emendei, mas a verdade é que foi o PC Guimarães que publicou os dados no facebook e a página não citava a fonte. Mas eu condescendo e já creditei o Chico com o endereço do blogue. Mas o risco de não citar o Chico noutras publicações sem crédito é muito provável. Quando a nota é feita no Mundo Botafogo, eu publico sempre a fonte; noutros locais não serei responsável por copiar sem citar a fonte primária.

Abraços Gloriosos.

Celso Ricardo disse...

Grande Rui! Desculpe , não quis corrigir, nem fazer qualquer crítica ao seu blog, amigo. Fogão rumo à série A!!! Abraços.

Chico da Kombi disse...

Caro Rui, obrigado por divulgar o voudekombi. :-)))

O Daniel que comenta e gosta muito do seu blog é meu filho, que mora em Feira de Santana.

Gloriosas Saudações Alvinegras.

Chico da Kombi disse...

Obrigado, amigo foguense Celso Ricardo.
Abraço ireceense.

Ruy Moura disse...

Estimado Celso Ricardo, não tem que pedir desculpa seja do que for, nem se preocupar pensando que eu julguei ser uma crítica. Nada disso. Talvez o meu modo de escrever seja por vezes demasiado assertivo - aceito isso - e pareça que estou zangado ou algo parecido. É mesmo o meu modo assertivo de enfrentar as coisas. Só quis deixar claro - e não mais do que isso - que posso incorrer futuramente na falha de não dar créditos a quem devo porque quem publicou algo que eu decidi incluir no blogue não fez os devidos créditos. No Mundo Botafogo dou os créditos a quem de direito.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Chico, fiquei muito contente em saber que o Daniel é seu filho!

Fico sabendo também que V. o educou muito bem a preto e branco!!!

Abraços Gloriosos.

Botafogo 0x1 Palmeiras: quem desperdiça é castigado

Crédito: Vitor Silva / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em futebol é costume dizer-se que, frequentemente, quem não ma...