CARVALHO LEITE, O 'MARAVILHA DA SERRA'
UMA VIDA INTEIRA DEDICADA AO BOTAFOGO
Leia mais sobre Carvalho Leite em http://mundobotafogo.blogspot.pt/2007/12/carvalho-leite-maravilha-da-serra.html
(Imagem: Facebook)Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...
10 comentários:
IRMÃO
ALÉM DE TUDO ISSO TAMBÉM FOI TREINADOR E MÉDICO DO CLUBE QUE SEMERPE AMOU
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS
MARCOS VENICIUS
O primeiro grande ídolo no começo do profissionalismo. Que tal no próximo post colocar uma pequena biografia, inclusive com os totais de jogos e gols marcados por ele. Sei que ele foi um dos médicos do clube. O sucessor dele foi Heleno de Freitas, o primeiro "possesso".
Irmão e Caro Anónimo
Já acrescentei uma ligação a um artigo que escrevi há muito tempo sobre Carvalho Leite. Está lá tudo: que foi do Dep. Médico até aos 84 anos, os jogos, os gols, etc.
Não devemos esquecer outro grande ídolo à época: Nilo.
Abraços Gloriosos!
O Blogue Mundio Botafogo tinha 9 dias de existência quando publiquei o artigo sobre Carvalho Leite. Está, portanto, entre os 'Dez Mais' dos primeiros dias do blogue.
Abraços Gloriosos!
Enquanto isso no "mais bandido":
http://shoopashampoo.blogspot.com.br/2012/05/especial-chora-r10.html
Ídolo: só para quem pode!
Abraços
Ídolo sempre foi no Botafogo!
Abraços Gloriosos!
Caro Rui Moura, Nilo Murtinho Braga, filho de Emanuel Murtinho Braga, foi campeão potiguar pelo América de Natal, no segundo campeonato oficial, o de 1919. Ele tinha 15 anos, ou pouco mais. O pai oficial da Capitania dos Portos em Natal. Retornando ao Rio, Nilo chegou ao Botafogo, foi ao Fluminense, retornou ao Botafogo. No site do América tem uma foto do elenco campeão de 1919, com Nilo, claro. Visite!
Caro Anónimo, obrigado pela informação. No Mundo Botafogo també tenho a biografia de Nilo. Está em http://mundobotafogo.blogspot.pt/2007/12/nilo-braga-um-pequeno-gigante-goleador.html
Abraços Gloriosos!
Fui conferir a biografia de Nilo e realmente voce cita a passagem dele pelo América de Natal. Parabéns pela precisão na informação.
Certo, Anónimo. Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário