sexta-feira, 4 de maio de 2012

Voz de Fogo Eterno


Velocidade, passes rápidos, troca de bola, envolvimento do adversário até o bote final. Sim, Oswaldo, é possível vencer jogando bem. Jogando muita bola. A torcida, quando isso acontece, agradece e retribui (sempre retribuirá), com muitos aplausos, jamais com vaias.”Blogue Fogo Eterno, a propósito da final da Taça Rio.

Notas de Mundo Botafogo:

1. Senhor treinador, campeão da Taça Rio, torcida do clube que lhe paga o salário não é para criticar como tem feito sucessivamente, e sem nenhuma autoridade para o fazer; a torcida do Glorioso Botafogo que se confunde com a história do futebol brasileiro é para ouvir, respeitar e fazê-lo sentir-se responsável por melhorar o ato de ‘jogar à bola’ na qualidade de treinador botafoguense; se o time jogar bem não será vaiado, pode ter a certeza; se jogar mal espera o quê de torcedores de futebol cuja arma de desagrado é a vaia?... – um time sem torcedores não existe, senhor treinador!

2. 23 jogos de invencibilidade, apesar das circunstâncias de fraqueza dos adversários, mas incluindo já cinco clássicos, é um feito interessante que há muitos anos não conhecíamos, cujo corolário seria a conquista do campeonato carioca e da Copa do Brasil. A torcida gosta disso e está começando a ficar satisfeita; trabalhe bem e não a desiluda com mais declarações infelizes, senhor treinador; a torcida do Porto chegou a vaiar este ano o seu clube e o Porto foi campeão português (com uma derrota apenas); 60% da torcida do Real Madrid, apesar do valor do craque Ibrahimovic, não o quer como reforço para a nova temporada por conta de declarações passadas não favoráveis ao clube. O torcedor tem sempre uma palavra a dizer. O senhor irá embora um dia e nós ficaremos. Não se esqueça disso. E a diretoria lembre-se de travar declarações de responsáveis botafoguenses criticando uma torcida tão dedicada, tão inteligente e tão paciente. De resto, desejo-lhe que faça árduo trabalho e tenha a melhor sorte do mundo ao comando dos destinos do Glorioso.

Viva a TORCIDA GLORIOSA!

2 comentários:

Gil disse...

Rui,

Quando aprenderão?

Abs e Sds,Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Diz-se que "burro velho não aprende línguas." Precisamos urgentissimamente de renovação no comando do futebol. Sem dirigentes à altura no departamento de futebol não se constroem bases fortes.

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...