segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

O nosso futuro incerto

Futuro clubista incerto se não tomarmos em mãos a cobrança rigorosa dos dirigentes que conduziram o Botafogo ao estado financeiro e desportivo atual

por Ruy Moura
editor do Mundo Botafogo

O futuro dos Botafoguenses não soará se a pavorosa oligarquia que (des)governa o Clube há décadas não for definitivamente afastada. Somos um Clube refém dessa gente, mas queremos ser um CLUBE DEMOCRÁTICO, COMPETITIVO E GLORIOSO!

Os sócios e os torcedores não devem embandeirar em arco em relação à constituição do Clube-Empresa nem se submeter docilmente à crença de que tudo vai ser maravilhoso – por enquanto há que circundar os espinhos das rosas que ainda não floriram.

Os sócios e os torcedores têm que cobrar políticas claras, contas certas, comportamentos éticos e transparentes ainda nesta fase embrionária, porque esta é a nossa ÚLTIMA OPORTUNIDADE de retomarmos a Glória de outrora. Os descuidos pagar-se-ão com um futuro sombrio se o futebol do Botafogo estiver a soldo de dirigentes interesseiros, de empresários ‘carnívoros’, de treinadores coniventes, de atletas oportunistas.

E, finalmente, são os sócios e os torcedores do Botafogo os únicos que podem realmente obrigar as instâncias do nosso Clube a suprimir definitivamente os desmandos financeiros de dirigentes incompetentes, incapazes e eticamente devedores do nosso mais Tradicional e Honroso comportamento.

Numa época planetária de mentiras, simulações e manipulações, OBRIGAR À VERDADE É UM ATO REVOLUCIONÁRIO!

Sócios e torcedores, OUSEM DESMASCARAR, OUSEM CRIAR, OUSEM VENCER!!!

Sem comentários:

Wilson Goiano, lateral-direito raçudo na conquista de 1995

Fonte: X / Museu do Fogão. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Wilson Pereira Carvalho, o ‘Wilson Goiano’, nasceu no dia 9 de novem...