terça-feira, 8 de maio de 2012

Voz de Fogo Eterno


Cabe ao Oswaldo, tão eloquente após a vitória contra o Vasco, trabalhar muito nos próximos dias. (…) Enquanto a gente esbraveja, com toda razão, a sua missão é outra, caro treinador. Vai trabalhar, Oswaldo. Você ganha – e muito bem – para isso. Eis o momento de fazer valer o seu salário.” – Blogue Fogo Eterno, 2012.05.06

4 comentários:

Gil disse...

Rui,

Copio e supri algumas partes de uma postagem no Helio Preza (http://heliopreza.blogspot.com.br/)

"A motivação para o Botafogo está no Santos de 1995.

Depois de levar um chocolate na 1ª partida da final, a diferença de 3 gols parece impossível de ser tirada, certo?
Mas se voltarmos no tempo, houve um time, em 1995, que deu um verdadeiro chute nos números e nos analistas.
O Santos de 1995 sofreu uma goleada por 4 x 1 para o Fluminense na partida de ida das semifinais do Brasileirão, teve 2 jogadores expulsos, vários machucados e ainda teria que vencer por 3 gols de diferença, na partida de volta, a melhor defesa do campeonato para se classificar à final.
Para se ter uma ideia do feito impossível, o Fluminense só havia levado 15 gols até aquele momento do campeonato.
Fácil, não?
E não é que conseguiu? Fez 5 x 2, Giovani deu uma aula de futebol com Camanducaia infernizando o lateral Ronald do Fluminense. Uma partida épica.
E olhem que não foi um lance de sorte, foi de muita competência com o time entrando em campo concentrado, focado, com a faca nos dentes.
Será possível? Não sei. Futebol não é uma caixinha de surpresas?
Mas se conseguirem, merecerão sem contestações o título estadual.
Tudo fica para o próximo domingo. Até lá, discussões e teorias irão surgir aos montes. O "se" estará na boca de todos......"

Rui,
Esse mesmo Santos (de 1995) achou que ganharia do nosso Botafogo e acreditou virar o jogo, de novo, no Pacaembu. Pensou que o nosso Botafogo faria o mesmo que o eterno time da terceirona.

Que o OO não atrapalhe e que os jogadores tenham “culhões".

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Roma disse...

Prezado Rui,

Orientações para a decisão:

Acreditem como um time de garotos. Tenham o poder de um galeão de guerra. O orgulho de grande de Espanha. Mirem uma única estrela. Chutem até conseguirem 24 gols. Disputem as jogadas ao limiar fatídico da razão da fusão de dois clubes. Corram como um vira-latas dentro do campo. Vistam esta única camisa por uma vida inteira. Driblem todos os obstáculos. Voem como um passarinho. Tenham a elegância de um príncipe negro. Chorem as lágrimas de uma gandula. Joguem como se 21 anos se passassem em 90 minutos.
Ao final, serão merecedores dos aplausos de uma torcida e escreverão ao menos uma linha gloriosa na história da qual fazem parte.

abraços, Roma

Ruy Moura disse...

Muito bem, Gil, mas não temos nem Giovanis nem camanducaias.

[PS: peço-te que, por favor, evites os palavrões em Mundo Botafogo, pode-se escrever de outro modo...]

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Excelente, Roma!

Abraços Gloriosos!

Botafogo conquista Ouros na 3ª Regata estadual

Premiação do Oito Com Aspirante Feminino. Fonte: Youtube FRERJ, captura de tela, 05.07.2025. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O ...