quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Botafogo 1x1 Avaí

Creio que a equipe do Botafogo entrou numa rodovia de regresso às origens recentes com imensa falta de vontade seja para o que for. Os atletas decidiram que já fizeram um grande brilharete durante o ano e que agora, sem título à vista, é hora de travar a motivação, de reduzir o andamento, de descansar as baterias e de entrar de férias futebolísticas. Se no final, como parece provável, não nos classificarmos à Libertadores, os jogadores sempre podem acenar cinicamente sobre as alegrias que tivemos na Libertadores - como se não fosse sua obrigação deixar todo o suor em campo jogo a jogo.

É uma pouca vergonha que ou os dirigentes e a comissão técnica travam, ou não vale a pena mais implicação da parte dos torcedores, porque futebol desta natureza, com um desinteresse desta natureza, não é desporto, é viver ganhando salários à custa dos torcedores sem que haja contrapartidas.

Quatro jogos e quatro pontos, conquistados a duras penas, contra equipes tecnicamente horrorosas, falam por si mesmo!

Dessolidarizo-me com a diretoria e a comissão se não mudarem imediatamente o rumo destes jogadores!

PS: (1) Pimpão pensava que estava na Arena de um circo em vez da Arena de um campo de futebol?... (2) Até quando teremos um gerente de futebol tão pusilânime?...

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 Avaí
» Gols: Marcos Vinícius, aos 90’+4 (Botafogo); Marquinhos, aos 65’ (Avaí)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 18.10.2018
» Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
» Público: 5.156 pagantes
» Árbitro: Rafael Traci (PR); Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
» Disciplina: Cartões amarelos:  Matheus Fernandes, Marcos Vinícius e Igor Rabello (Botafogo) e Rômulo e Leandro Silva (Avaí)
» Botafogo: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinícius), Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Brenner (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura.
» Avaí: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Luan Pereira (Capa), Judson e Pedro Castro (Simeão); Joel (Marquinhos), Rômulo e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

2 comentários:

Sergio disse...

Amigo Ruy, o time é horroroso, e se você se recorda, eu disse que algo mais com esse time só um milagre. Mas a dedicação em campo estava superando as limitações, porém, parece que o time desistiu, e sem muita luta esse time não chega a lugar nenhum. É visível a falta de categoria da maioria: os jogadores erram passes de menos de um metro, não conseguem dar um drible, um passe em profundidade, não conseguem tramar nada, e para piorar, parece que o JV não está nem aí. Mas se olharmos esse campeonato, times com investimento muito superior também não estão conseguindo grandes coisas e aparecem resultados surpreendentes.
Infelizmente o nosso Botafogo no que diz respeito ao futebol profissional continua muito mal gerido, e sem grandes recursos, gasta muito mal e sem muita inteligência. Porém, para montar um grande time sem grandes investimentos, só com muita sorte ou muita competência ou algum abnegado tipo Paulo Nobre, Celso Barros, Kalil, ou então a rede esgoto que sustenta mulambos e gambás há décadas. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Absolutamente de acordo!

Equipe ruim, mas muito resiliente e cujo esforço, com uma dose de sorte, que também é necessária aos campeões, admiti que pudéssemos ganhar a Copa do Brasil. Nem isso, depois do famigerado jogo contra o Clube de Regatas da Flamenguesa. O futebol brasileiro é péssimo na generalidade e não creio que vá a lado algum com da abnegação, mas apenas por competência, via profissionalização das diretorias. Mas isso o CEP não tem na agenda porque não concorda. E ele assumirá o papel do sr. Putin primeiro-ministro com um Presidente 'honorário'...

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...