Créditos: Cesar Greco
/ Palmeiras
“O
Brasil não enaltece e não reconhece e não perpetua algumas coisas. O Santos e
Botafogo têm que ser perpetuados porque são os clubes mais conhecidos do mundo
e os que os maiores jogadores do mundo jogaram, como o Pelé e o Garrincha. […]
Além disso, para desespero de alguns, o Botafogo é muito maior do que isso. E
sua torcida sabe. Assim, vamos olhar para o futuro.” – Vanderlei Luxemburgo, citado pelo Blog do Mansell.
2 comentários:
É por essas e outras declarações que a imprensa, a famigerada flapress torce muito contra o sucesso do Botafogo, pois mesmo nessa fase tenebrosa que dura décadas a grandeza do clube não é afetada e, ao contrário de alguns clubes que nunca conseguiram chegar nessa grandeza. Abs e SB!
Sergio, com todo o respeito por todos os outros clubes, porque o Clubismo deve ser respeitado em toda a sua história, não há clubes no Brasil que se equiparem à grandeza histórica do Botafogo e do Santos, tal como não há jogador brasileiro que, em minha opinião, se possa comparar às Glórias de Pelé e Garrincha.
E dizem que a história não se repete. Olha como se repetiu nessa época do século XX e no atual século XXI: Botafogo x Santos vs Real Madrid Barcelona; Pelé vs Cristiano Ronaldo e Garrincha vs Messi.
PS: Não estou a comparar clubes e atletas entre si para descobrir o melhor (porque são dois contextos de futebol completamente diferentes), mas apenas a emparelhar dois clubes e dois craques de ontem com dois clubes e dois craques de hoje.
Agora, olha a nossa sorte: vimos jogar o Santos de Pelé, o Botafogo de Garrincha, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Barcelona de Messi. Que mais poderíamos querer do futebol? Só mesmo se tivessemos assistido aos gols do brasileiro Friendereich e aos golos do austríaco Bincan.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário