Cuca escreveu uma carta motivadora que foi lida aos jogadores antes do início do Cássico Vovô a contar para a final da Taça Rio 2008. O seu teor foi o seguinte:
“Para sermos campeões, tivemos um longo trajeto, de muito sacrifício e muita luta. Desde a pré-temporada em Niterói, três períodos de treinamento. Sete, 10 e 16 horas. Quase todo dia. Um time novo, uma dúvida enorme. Quem são esses novatos? Como vão substituir as estrelas passadas?
Muita desconfiança no ar. Jogo a jogo, treino a treino fomos expondo, fomos encorpando, jogando à base da velocidade, de uma recomposição rápida, como temos que fazer hoje. Diminuir espaço e jogar com garra. Fazer as jogadas ensaiadas, ganhar divididas, marcar bem a bola parada e jogar com muito amor no coração. Amor a esse trabalho lindo que estamos fazendo e, se Deus quiser, marcarmos história ao Botafogo. Boa sorte. Obrigado a Deus.”
4 comentários:
Caro Rui
Como sempre continua sendo uma fonte de informações
para todos nós. No meu blog quero postar jogos de clubes portugueses (pois nasci em Portugal) até a data base de 1970 e gostaria de contar com sua colaboração, se possível, me indicando links de sites que contenham súmulas desses jogos.
Abraços deste portugues radicado no Rio de Janeiro.
Amigo Jorge, experimente
http://arquivista.wordpress.com/
Há lá muita postagem antes do ano 80 e, sobretudo, este blogue referencia muitos outros blogues de pesquisa.
Esperemos que a sorte o bafeje...
Quando eu for ao Rio aviso no seu blogue.
Abraços alvinegros... eheheh...
Grande Rui...
Tá chegando a hora... to rezando pelo Fogão para amanhã eu ir pra faculdade comemorar a classificação!!!!!
Essa carta mostra bem como a gente se sentiu após o ano passado!!!Mas graças a Deus, todo mundo junto virou o jogo!
Abraçaõ e SA!!!
Amigo Danilo, também espero que não haja surpresa. Eu gostava muito de conquistar a Taça Brasil. Aiás, se eu fosse treinador era essa uma das minhas prioridades para o ano. Acho que estaria na hora de ganharmos uma competição nacional. E para o Brasileirão obviamente que ainda não temos time. Precisamos de uma nova gestão glbal do clube. E outro plantel, lar. Este plantel é o máximo em garra, mas é insuficiente para as ambições de futuro.
A carta mostra isso, Danilo. A única vantagem é o ano de 2007 ajudar estes jogadores de 2008 a não quererem fracassar como aconteceu em 2007.
Saudações botafoguenses
Enviar um comentário