quinta-feira, 10 de abril de 2008

Copa do Brasil: missão cumprida

Não assisti visualmente ao jogo, apenas ouvi pela rádio e com mudança de estação no intervalo, por indicação do meu amigo Macau do Arena Alvinegra. Perto de 38 mil botafoguenses (30 mil pagantes) no Engenhão fizeram mais uma festa alvinegra com a classificação do Botafogo para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Botafogo pressionou o River desde o início da partida, mas só aos 13 minutos teve a primeira oportunidade e apenas aos 22 minutos abriu o placar. Lúcio Flávio cobrou uma falta na área, Jorge Henrique chutou forte, mas Índio salvou antes da bola entrar. Porém, a bola sobrou para André Luís que rematou muito forte para inaugurar o marcador.

O Botafogo continuou a insistir, e Castillo a assistir… Porém só aos 38 minutos tivemos nova oportunidade após tabela de Zé Carlos e Diguinho, mas Jorge Henrique atirou à figura do goleiro. No final do 1º tempo o Botafogo ainda levou um pequeno susto quando Alex Mineiro cobrou à meia distância e Castillo não segurou, mas André Luís salvou antes da bola chegar ao adversário.

No início do segundo tempo o Botafogo ampliou o resultado por Wellington Paulista. Aos 4 minutos Zé Carlos criou uma jogada, centrou com precisão, Wellingol saltou e, de cabeça, fez dois a zero.

Tudo parecia estar resolvido com a equipa continuando a atacar para ‘matar’ o jogo. Aos dez minutos Zé Carlos atirou a bola à trave em passe de Lúcio Flávio, mas desde aí o Botafogo parece ter afrouxado muito. O River melhorou e aos 24 minutos Castillo fez uma boa defesa.

Nesse período verificou-se, então, alguma desarticulação e ineficácia até ao apito final. Mesmo a terminar o jogo Jorge Henrique teve oportunidade para ampliar, mas foi derrubado e o árbitro mandou seguir o lance.

Jogo pouco interessante, mas a meta foi cumprida por conta de Lúcio Flávio, Wellington Paulista e Jorge Henrique, com a ajuda de André Luís. Espera-se que no próximo Domingo predomine a eficácia que hoje não sucedeu.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x0 River
Gols: André Luís 22’ 1ºT e Wellington Paulista 4’ 2ºT
Competição: Copa do Brasil
Estádio Olímpico João Havelange, o ‘Emgenhão’, 09 de Abril de 2008
Arbitragem: Elmo Resende Cunha (GO); Jesmar Benedito de Paula (GO) e Helberh Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Lúcio Flávio, Túlio (Botafogo); Luciano, Pantera, Kemerson, Alex Mineiro (River)
Botafogo: Castillo, Alessandro, Renato Silva, André Luís, Triguinho (Eduardo), Diguinho, Túlio, Zé Carlos (Fábio), Lucio Flávio, Jorge Henrique, Wellington Paulista (Édson). T: Alexi Stival, o ‘Cuca’
River: Fábio, Jorginho, Índio, Alex Mineiro, Ricardo, Zezé, Diego Marangon (Lúcio), Luciano, Kemerson (Jarbas), Curiri, Pantera, (Zezinho). Técnico: Luiz Carlos Winck

Sem comentários:

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...