sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Relembrando...


O Botafogo decidiu por três vezes títulos contra o Barcelona, conquistando o Torneio Quadrangular de Buenos Aires [Copa Iberoamericana, 2x0], Torneio Triangular de Caracas [Venezuela, 3x2] e Taça Cidade Palma de Mallorca [Espanha, 1x0].

9 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Sem esquecermos que na década de 60 ou 70, não me recordo, o Botafogo goleou o Bayern de Munique, base da seleção Alemão campeã em 74 por 5X2. Acho que essa sua notícia foi a propósito dos recentes insucessos de SP e Santos. Botafogo é Fogo, o resto... bem o resto é resto. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Creio que foi 4x2 no único jogo entre BFR e Bayern, em 1972, Sérgio. A síntese de jogos contra os grandes do mundo está em http://mundobotafogo.blogspot.pt/2010/01/botafogo-com-os-maiores-do-mundo.html

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

O presente se constrói para se tornar história. A história participa na formação do presente.É um ciclo onde o presente mantem o passado (história)e o passado alimenta o presente. No futebol internacional só dois times de futebol mantem este ciclo: Botafogo e Santos. O São Paulo começou a construir um passado (história) mas ainda não conseguiu se estabelecer no presente. É muito bom ter historia e ser botafoguense. Loris






Ruy Moura disse...

E que história!

Não só pelas conquistas, mas pelos acontecimentos em si memso. A história de um clube não são os resultados somente, são os caminhos trilhados e os resultados obtidos.

O São Paulo tem um caminho muito tortuoso. Um exemplo: 1981. Morumbi. SPFC x Botafogo. O Botafogo ganhava, o árbitro inventou um penalty a favor dos paulistas. O cobrador falhou e... o árbitro mandou vergonhodamente repetir. Falhou novamente e a torcida sãopaulina gritava: "Repete" Repete! Repete!" O árbitro mandou repetir e foi gol. O Morumbi berrava: "Foguinho! Foguinho!" Acabamos por perder o jogo completamente desmoralizados e eliminados nessa semifinal do campeonato brasileiro. Não é muito bom ser-se sãopaulino.

Abraços Gloriosos!

Aqipossa Informativo disse...

Não vamos esquecer o adversário inverso. O Botafogo em 3 de Agosto de 1935, goleou o Santos por 9x2.

O Barcelona então, ficou abaixo do Fogão.

PS: (Lorismario adora PSs)
Botafogo 4x2 Bayern em 27 de Agosto de 1972, um Domingo, em Cadiz, Espanha, pelo Ramon de Carranza.

Ruy Moura disse...

Obrigado pela recordação, Mauro. Abraços gloriosos!

ali reslan disse...

caro RUY, essa reportagem de jornal que diz que o botafogo vence o barcelona por 3x2 e é campeao, se refere ao torneio de caracas de 67, quando derrotamos o penarol nas semi finais antes de pegarmos o barcelona? e quanto a esse torneio ibero americano de 64 na wikipedia e em alguns blogs de futebol diz que nao houve campeao porque todos os clubes que participaram do torneio terminaram empatados com a mesma pontuaçao, e se nao me engano parece que os clubes nao conseguiram marcar uma data para continuarem o torneio, e por isso o torneio foi encerrado e nenhum clube foi campeao. será que esta informaçao procede mesmo RUY?abraços gloriosos!

Ruy Moura disse...

Tudo o que diz é certo. O torneio com o Barcelona foi esse e o torneio que tereminou empatado não acabou de ser jogado. Abraços Gloriosos!

ali reslan disse...

valeu RUY, obrigado pela informaçao e que bom que voce conseguiu encontrar reportagens daquela epoca sobre o torneio de caracas,eu queria encontrar na internet tambem reportagens sobre o torneio de paris de 63, mas acho difícilnao sei se ainda existe. abraços gloriosos!

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...