Na
última rodada do campeonato estadual de 1957 o Fluminense precisava de um
empate no Maracanã para erguer o troféu, mas o Botafogo trucidou o rival: 6x2,
com cinco gols de Paulo Valentim e um de Garrincha.
Quem
sofreu com os dribles do camisa 7 foram os marcadores Altair e Clóvis. Quando o
Botafogo fez 4x1, Telê, que viria a ser o técnico Telê Santana, disse a Didi:
–
“Vocês já são campeões. Diga ao Garrincha
para parar de desmoralizar o Clóvis e o Altair.” Minutos depois, Garrincha
driblou meia equipe do Fluminense e marcou o quinto gol do Glorioso.
4 comentários:
Sinto inveja, no bom sentido de meu irmão: ele viu essa gloriosa goleada junto com nosso pai. Para ele foi algo inesquecível: os dribles desconcertantes do Garrincha, os gols do Paulinho, a classe de Didi e Nílton Santos. Infelizmente eu tinha apenas 2 anos. Abs e SB!
Pois eu tenho uma enormíssima inveja de quem lá esteve porque eu também queria ter lá estado. Verdadeiramente é o único grandioso momento do Botafogo em que não estive e desejava ter estado. Mas ainda não vivia no Rio nem tinha idade para futebol. Há invejas saudáveis! (rs)
Abraços Gloriosos.
pois caro irmão tinha 7 anos e fui levado ao Maracanã pelo meu pai grande flamenguista e que se emocionou com a minha escolha pelo time preto e branco. Facilitada pois morava e tinha nascido em Botafogo a 500 m de General Severiano. No dia seguinte meu pai me levou ao clube e me torneio socio e conheci todos os jogadores que lá estavam levado pelo tal de Mané
Marcos Venicius
Pois é, meu irmão, lembro-me de me teres contado essa história e como conheceste o Mané. Mais uma GRANDE INVEJA minha!!! (rsrsrs) Adoraria ter essas recordações, mas na verdade as melhores que tenho desse tempo foi as vezes que o meu pai (vascaíno) me levou a ver o Botafogo. Da última vez desse tempo Glorioso derrotei o meu pai por 4x0 no Maracanã e conquistei o campeonato carioca de 1968! (rsrsrsrs)
Só entrei realmente nos espaços físicos do Clube em 2007, 40 anos depois dessa fabulosa goleada de 4x0 sobre o Vasco.
Abraços Gloriosíssimos!
Enviar um comentário