domingo, 28 de abril de 2019

Garrincha – simplicidades do ídolo

Caçar e pescar, a relação com a natureza animal
Brincar e interagir, a relação com a natureza humana

4 comentários:

leymir disse...

Fala Rui,

Um grande abraço meu amigo! Bom voltar por aqui e curtir a maior alegria do futebol mundial, viva Garrincha!

Ruy Moura disse...

Pois é, Leymir, já vi que quando publico algo sobre Garrincha você aparece!!! Em honra ao seu avô?! (rsrsrs)

Vou confessar algo que não sei se já sabe: o meu ídolo da década de 1960, apesar de Garrincha ser o maior de todos os ídolos botafoguenses, era... MANGA!!!

Sou fã de goleiros! É o único a quem os fanáticos d efutebol não pedoam um deslize, apesar de perdoarem aos outros 10 da equipe. Uma injustiça! Como sempre estive ao lado dos elos fracos das correntes, talvez por isso tenha elegido MANGA para ídolo. Além de ele ter uma elegância fantástica!

O outro goleiro que eu admirava muito pela sua elegância e plasticidade das suas defesas era Pompéia, o 'Ponte Aérea', do América FC, campeão de 1960.

Abraços Gloriosos.

leymir disse...

Oi Rui,

De goleiros sou apaixonada por Barbosa, minha paixão por Barbosa é quase um pedido de redenção a tudo que esse senhor sofreu.

Barbosa apesar de ter feito história no Vasco é o meu predileto, assim como Garrincha é o ponta direita do meu coração , Barbosa é o goleiro.

Manga é uma das figuras lendárias, meu vô sempre me falou o que mais tarde confirmei que ele sempre provocava o Flamengo. O homem fazia a feira de véspera contando com o bicho certo...

Uma deliciosa história, que infelizmente pra mim e felizmente pra vc , se confirmava na maioria das vezes! Hahaha

Vou estudar sobre Pompeia.

Abração!!!

Ruy Moura disse...

Leymir, eu somente me refiro aos que vi jogar, por isso não poderia incluir Barbosa, mas considero que Barbosa é a maior injustiça dos torcedores e do futebol brasileiro. Não aceitar as culpas repartidas por todos os protagonistas da partida e jogar em cima de Barbosa como bode expiatório de todos, é uma vergonha histórica dos torcedores brasileiros à época. Ademais, a derrota para o Uruguai não foi inédita. O Brasil perdera com o Uruguai em amistoso dois meses antes. Entre maio e junho foram 2 vitórias brasileiras e 2 vitórias uruguaias. Qualquer um podia ganhar. Ganharan aqueles que porfuiaram para contrarias o excessivo otimismo brasileiro. Os excessos de otimismo costumam funcionar mal.

Entretanto, encontrará imagens espetaculares de Pompéia durante as suas pesquisas. Elegância pura!

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...