por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
O Botafogo foi superior ao Minas e venceu com toda a justiça. O primeiro tempo foi muito disputado como de costume, mas tática e tecnicamente de pouca qualidade, lembrando as peladas de bairro e mostrando que o futebol feminino precisa de muito mais incentivo e investimento. A FIFA incentiva finalmente a prática futebolística feminina, mas a confederação de futebol, as federações e os clubes têm que investir seriamente para criar uma liga de elite simultaneamente competitiva e qualificada.
No segundo tempo, mercê de insistência e melhor apuro técnico do Botafogo, os gols surgiram subitamente e a partida ficou resolvida. Aos 58’ há um chutão de uma defensora botafoguense para o lado direito do ataque, Amanda progride, chuta fraco em diagonal mas, ainda assim, a goleira deixa escapar a bola para a sua frente e Juliana, que andou sempre à espreita do gol, empurrou tranquilamente para o fundo das redes. Um frangaço!
Aos 61’, três minutos após, novo chutão para o lado direito do ataque, Brenda vai quase à linha de fundo, centra rasteio para o centro da área e Kelen completa com um chute muito bem colocado sem hipótese de defesa para a guardiã do Minas. Um golaço!
O Botafogo respira um pouco mais aliviado na tabela classificativa, mas os problemas são os mesmos em cada jogo, começando pela comissão técnica. Os jogos são muito movimentados, mas não propriamente de qualidade, porque não se vislumbram esquemas táticos bem definidos, correndo todas as atletas ao molho – botafoguenses e adversárias – para onde a bola corre. O futebol não é assim.
Por outro lado, não se vislumbram melhorias na marcação, na qualidade do passe e do chute. As aspirações não podem ir além do meio da tabela, como, aliás, seria de prever, mas o receio é que tenha que se lutar para a manutenção na série A1.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x0 Minas Brasília (DF)
» Gols: Juliana, aos
58’, e Kelen, aos 61’
» Competição:
Campeonato Brasileiro A1
» Data: 15.05.2021
» Local: Estádio
Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: João
Ennio Sobral (RJ); Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Carlos Henrique
Cardoso de Sousa (RJ); Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
» Disciplina: cartão
amarelo – Pepê, Amanda e Vivian (Botafogo)
» Botafogo: Rubi;
Mylena, Amanda, Karen e Ingrid Micaele (Kelen); Thamires, Pepê (Cris) e Vivian;
Brenda (Bru), Juliana (Karol Lins) e Emily (Laura). Técnico: Gláucio Gonçalves
Carvalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário