quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Botafogo 3x0 Brusque: um jogo diferente


por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

 

O Botafogo iniciou o jogo com 3 oportunidades de gol: aos 7’ jogada de Navarro na linha de fundo, atrasou para Chay que chutou forte, mas o goleiro defendeu; aos 14’ com um tiraço de fora da área, Chay obrigou o goleiro a espalmar aparatosamente; aos 28’ em insistência dentro da área, Pedro Castro rematou frente à baliza, o goleiro defendeu, a bola regressou ao atacante que chutou novamente e o zagueiro se interpôs. Porém, o jogo pelo meio não trouxe mudanças ao placar.

 

Aos 32’ o Botafogo marcou: após deixar de insistir em atacar infrutiferamente pelo meio, o Botafogo faz uma bela jogada pela lateral direita, em três toques rápidos e certeiros buscando a profundidade até a bola chegar a Navarro que, próximo do poste esquerdo do goleiro, conferiu para inaugurar o marcador. Porém, o gol foi anulado por um impedimento de pormenor.

 

Diego Loureiro aos 36’ espalmou no canto superior direito uma perigosa cabeçada do Brusque.

 

O Botafogo teve um 2º gol anulado e a assistente anulou também um 3º gol aos 43’ por suposto impedimento de Rafael Navarro, mas o gol foi legal porque o atacante estava em linha com o zagueiro, a bola fora enfiada por Diego Gonçalves, batido no zagueiro e sobrado para Rafael Navarro que, frente a frente ao goleiro, não perdoou a oportunidade e inaugurou finalmente o marcador, após verificação do VAR.

 

Aos 55’, após um belo drible e progressão no terreno, Chay tentou novamente o gol de longe, mas a bola saiu rasando o poste direito do Brusque.

 

Aos 62’ nova oportunidade na cobrança de falta, bomba de Diego, mas o goleiro espalmou com boa defesa. Aos 68’ novamente Chay tentou a sua oportunidade, o goleiro tornou a espalmar com outra boa defesa e no rebote Diego Gonçalves perdeu a oportunidade chutando ao lado da baliza. Aos 75’ Rafael Navarro bisou e confirmou a vitória na cobrança de um pênalti. O Botafogo continuou a jogar bem e atacando: aos 83’ a bola foi ao poste após boa jogada e aos 90+2’ Pedro Castro fez um passe espetacular em profundidade para Marco Antônio na ala esquerda do ataque, que progrediu e desferiu um tiraço cruzado e rasteiro que se aninhou junto ao poste esquerdo do goleiro e selou o 3x0 final, numa bela jogada.

 

Em suma, após a abertura que Enderson Moreira promoveu pelas alas, o Botafogo começou a jogar com flexibilidade até ao fim, com boas jogadas do meio campo para o ataque, passes em profundidade e alas dinâmicas, rubricando uma das melhores partidas deste campeonato.

 

Fizeram uma ótima partida Chay pelo Botafogo e Ruan Carneiro pelo Brusque, que evitou uma goleada por cinco ou seis a zero.

 

Finalmente a equipe aliou resultado e bom desempenho num bom espetáculo de futebol. Foi um ‘ensaio’ muito frutífero para defrontarmos o Goiás na próxima semana, mantendo-se a vice-liderança, apenas a dois pontos do Coritiba, e ampliando-se a diferença para o 5º classificado.

 

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3x0 Brusque

» Gols: Rafael Navarro, aos 43' e 75’ (pen) e Marco Antônio, aos 90+2’

» Competição: Campeonato Brasileiro – Série B

» Data: 20.10.2021

» Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

» Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES); Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES); VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

» Disciplina: cartão amarelo – Carlinhos (Botafogo) e Rodolfo e Filipe Soutto (Brusque)

» Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo (Carlinhos); Barreto, Pedro Castro; Warley (Marco Antônio), Chay (Matheus Frizzo), Diego Gonçalves (Ronald); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

» Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Luizão, Airton; Evandro, Rodolfo (Filipe Soutto) e Thiago Alagoano (Bruno Alves); Jhon Cley (Foguinho), Garcez (Hugo Borges); Edu (Tony). Técnico: Waguinho Dias.

2 comentários:

Sergio disse...

Foi realmente a melhor partida do ano, um time jogando de uma forma que não via há muito tempo.
Apesar dos salários atrasados o time tem demonstrado muita dignidade e essa diretoria parece ter sido transparente, apesar da herança maldita dos"notáveis". Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Concordo, Sergio. E até me parece - parece-me... nunca se pode ter a certeza de coisa alguma no Botafogo - que o técnico é capaz de fazer leitura adequada de jogo no decorrer da partida, que é coisa rara na mixuroquice do conjunto dos treinadores. Ele mudou o jogo.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...