domingo, 25 de fevereiro de 2024

Botafogo 2x0 Audax

Crédito: Vitor Silva / Botafogo

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

Não vale a pena comentar a partida em si mesmo porque durante a 1ª parte fui olhando para a tela alternadamente e fiquei meio sonolento, confirmando-se a frouxa dinâmica de jogo que a equipe apresenta, e na 2ª parte já não tive ‘coragem’ de assistir a uma tarde tão ‘cinzenta’ de futebol.

O elenco mostra exatamente o mesmo tecnicismo, organização e dinâmica de quando Lúcio Flávio deixou a equipe, o que significa que, infelizmente, Nunes nada acrescentou à equipe e evidenciou, tão cristalinamente quanto teria sido possível, que as opções LF e TN indicadas pelo departamento de futebol deviam acarretar a renovação não apenas da comissão técnica que já foi demitida mas também o próprio departamento de futebol.

Mazzuco acabou de afirmar o seguinte: – “Estamos trabalhando com nomes, queremos definir, mas tem que ser feito com cuidado.”

Embora a afirmação seja basicamente vazia de conteúdo, porque já se sabe que se trabalha com ‘nomes’ com vista a ‘definir’ o novo treinador, o que a afirmação sugere é uma pergunta: – “E por que não teve cuidado nas duas escolhas anteriores em que participou e que nos roubaram um título e uma boa preparação na temporada de 2024?!?!?!

A única consolação de tantos jogos mal jogados e desperdiçados é que o novo técnico seja capaz e tenha, ainda, um mínimo de jogos de ‘pré-temporada’ para testar e arrumar a equipe, tal como mencionei na análise à derrota do Botafogo para o Flamengo: – “O que vale é que ainda temos jogos da Taça Rio para ir testando…

Em suma, tem sido bem melhor assistir aos jogos da equipe feminina, bem reforçada e bem montada, que em início de temporada venceu sucessivamente Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense, com bom futebol, cinco golaços e nenhum gol sofrido.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2x0 Audax

» Gols: Diego Hernández, aos 2’, e Janderson, aos 48'

» Competição: Campeonato Carioca / Taça Guanabara

» Data: 24.02.2024

» Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

» Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ); Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ): VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

» Público: 1.446 espectadores

» Renda: R$ 45.360,00

» Disciplina: cartão amarelo – Marçal, Gregore e Matheus Nascimento (Botafogo) e Arlen, Miticov e Paulo Victor (Audax)

» Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Bastos (Jefferson Maciel), Lucas Halter e Marçal; Marlon Freitas (Gregore), Kauê (Newton) e Diego Hernández (Matheus Nascimento); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Janderson) e Savarino. Técnico: Fábio Matias.

» Audax: Max; Arlen (Miticov), Igor Silva, Marcos Arthur e Paulo Victor; Ramon Batista, Vinícius Matheus (Clisman) e Bruno Paulo (Jackson Caucaia); Rodriguinho, Igor Alves (Fabinho Polhão) e Acácio (Edilson). Técnico: Luciano Quadros.

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...