sábado, 17 de fevereiro de 2024

O Rio de Janeiro no Glorioso ano do Botafogo FC

Senhoritas participam do sorteio, em cara ou coroa, para o pontapé inicial em jogo do Botafogo, 1910

Pavilhão de Regatas (remo), 1910

Botafogo Football Club campeão, 1910

Pavilhão Mourisco (CR Botafogo), 1910

Botafogo, 1910

Jockey Club, 1910

Enseada de Botafogo, 1910 (Corcovado sem Cristo Redentor)

Mercado Municipal da Praça XV, 1910

Copacabana, 1910

2 comentários:

Sergio disse...

Que imagens lindas do Rio de Janeiro, nessa época e até meados da década de 70 ainda era uma cidade maravilhosa, hoje, já não posso dizer o mesmo. E bem verdade que não década de 70 o Rio havia perdido muito da sua beleza e tranquilidade.
Morei na rua Professor Saldanha, primeira rua do Jardim Botânico depois que a primeira rua, a Frei Veloso que foi destruída para a construção do túnel Rebouças. Escrevo isso porque vendo o Morro do Corcovado, a professor Saldanha fazia parte da encosta do morro, e eu via o Cristo Redentor que parecia bem próximo, embaixo dos braços.
Quando vejo essa imagem bate uma saudade daquele bairro, foi uma época incrível da adolescência.
Esse comentário pode ir na etiqueta "varandão da saudade"! Rsrsrsrsrs! Abs e SB!

Ruy Moura disse...

O Rio de Janeiro era lindíssimo muito antes de nós nascermos, Sergio, mas destruíram inúmeros imóveis absolutamente extraordinários, que se podiam colocar ao nível da beleza de diversas edificações da bela Paris. E apesar disso, na década de 1960 ainda era uma cidade maravilhosa, e eu, tal como o Sergio, também vivi esse tempo na adolescência. A transferência do DF para Brasília foi a pedra de toque para o declíno progressivo, mais visível a partir de meados da década de 1970, como disse no seu comentário.
Abraços Gloriosos.

Botafogo é bairro, palmeiras são árvores

Numa rua de Filadélfia E por falar em Botafogo, o nosso Bairro continua sendo um centro cultural, dinâmico e lindo. É um Bairro maravilhos...