terça-feira, 11 de junho de 2024

Botafogo 1x2 Bragantino – equipe carecida de intervenção

Treinar, elas treinam, mas serão realmente bem orientadas?... Crédito: Botafogo TV.

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

Fraca equipe de futebol feminina a nossa, que começou razoavelmente bem o campeonato (empate, derrota e vitória) e à 12ª rodada acumula 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, sujeitando-se a ficar em antepenúltimo lugar (e mais uma vez ser despromovida da elite) se acaso Santos e Internacional venceram os seus dois jogos em atraso.

No início do campeonato os reforços pareciam ter sido entre ‘razoável’ e ‘bom’, mas agora verifica-se que as duas novas atacantes contratadas não estão rendendo o esperado, nem a equipe em geral.

E das duas, uma: ou o elenco é realmente fraco e necessita de intervenção urgente; ou a mudança de treinador afetou o rendimento da equipe.

Efetivamente, Jorge Barcellos dirigiu a equipe nas 4 primeiras rodadas e obteve um aproveitamento de 41,7% (e jogou contra os atuais 2º e 4º classificados), enquanto Leonardo Rodrigues Goulart fica pelos 20,8% em 8 rodadas, isto é, exatamente metade do aproveitamento do técnico anterior.

Nas bases do futebol masculino a SAF Botafogo alterou recentemente o staff técnico, mas tem obrigação de olhar o futebol feminino em um plano elevado, tanto mais que ficou privado da provavelmente futura melhor jogadora do mundo, Giovanna Waksman, que Textor levou para a América com vista a prepará-la para o Lyon. Lá, Giovanna está fazendo 1,5 gols por partida e em breve chegará aos profissionais, apesar da sua jovem idade .

E contrapartidas para o Botafogo, não há?...

Botafogo 1x2 Bragantino

» Gols: Nathane, aos 42’ (Botafogo); Pauli, aos 35’ e 47’ (Bragantino)

» Competição: Campeonato Brasileiro A1

» Data: 09.06.2024

» Local: Estádio Prefeito Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba (SP)

» Árbitro: Eliane Nogueira dos Santos (RR); Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco (SP) e Viviane Pereira Lopes (SP); 4º Árbitro: Gustavo César Pedrozo (SP)

» Disciplina: cartão amarelo – Nathane, Chai, Nalon e Duda Basílio (Botafogo) e Débora (Bragantino)

» Botafogo: Michelle; Bárbara Santos (Bruna), Silvana, Karen e Guima; Chai (Vitorinha), Mayara Vaz (Nalon) e Duda Basílio (BB); Nathane, Gaby Itacaré (Drika) e Kelen. Técnico: Leonardo Rodrigues Goulart.

» Bragantino: Alice; Tamires (Rhayanna), Lais (Thayslane), Débora e Emily; Jane (Letícia Pires), Karol e StellaMarys; Brenda (Gessica), Lelé e Pauli. Humberto Simão Dias Paulo.


Sem comentários:

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...