A matéria que se segue, publicada na Revista Placar, comparou clubes de futebol a bandas de música. O tema foi reproduzido em halosolar.blogspot.com e apresenta os 12 maiores clubes do Brasil comparados a uma banda:
Internacional = Led Zeppelin: Reinou nos anos 70 e morreu nos 80. Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.
Grêmio = Sepultura: Um de nossos sucessos internacionais. Mas na terra do molejo e do samba faceiro - exceção feita ao seu público fiel - muitos acham que eles pegam pesado demais.
Santos = Beatles: Nos anos 60, não tinha pra ninguém, até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.
Palmeiras = Aerosmith: A banda tem enorme tempo de estrada. Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.
São Paulo = Queen: Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes.
Corinthians = Michael Jackson: Um dos mais populares da história envolveu-se em escândalos e até mudou de cor. Tem apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.
Botafogo = Rolling Stones: Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular. Teve seus Satisfaction em Garrincha. Há alguns anos retomou o rumo e está feliz da vida.

Ronnie Wood
Foto: halosolar.blogspot.com
[O guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood, em digressão ao Brasil em 1998, participou de uma ‘pelada’ na casa do jogador botafoguense Bebeto e vestiu a camisa do Glorioso. Na sua autobiografia, Ronnie inclui a fotografia no livro]
Vasco = Oasis: Banda de qualidade e importância inquestionáveis. Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem do líder Euricão Gallagher faz muita gente sentir aversão.
Fluminense = Titãs: Banda charmosa e simpática. No Brasil, é querida por muitos. O problema é que ninguém nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.
Flamengo = Jorge Benjor: Há muito tempo não produz um grande sucesso, mas é incrível como segue popular e nunca sai da moda.
Atlético-MG = Raul Seixas: Mesmo sem ter alcançado o estrelato tantas vezes, conseguiu se consolidar como um dos artistas mais populares do país. Seus fãs são tão apaixonados que tem fama de malucos.
Cruzeiro = Paralamas do Sucesso: Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas. Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com leite.
Fontes
http://halosolar.blogspot.com/
http://movimentocarlitorocha.blogspot.com/
Revista Placar, Junho/2008
10 comentários:
Rui, muito bom!!!
Coincidência ou não, as duas bandas que eu mais gosto (entre todas estas): Rolling Stones e Beatles! rs!
Abs e SA!!!
Essa da Revista Placar comparando os clubes de futebol com bandas de música foi muito legal. Quanto ao Botafogo com o Rolling Stones, tem tudo a ver mesmo.
Valeu Rui e até mais.
Amigo Rodrigo e amigo Saulo, as minhas bandas preferidas também são The Beatles e Rolling Stones. E acho perfeitas as comparações. Especialmente as que são feitas com o Santos e o Botafogo.
Saudações Gloriosas!
É interessante já havia lido essa reportagem, mas lógico que não concordei com o relato sobre o meu time,,hehe
Abraços Rui.
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Carlão Cruzeiro café com leite!... rsrsrs...
Mas deixe lá que dos cinco candidatos ao título eu torço pelo Cruzeiro, com todo o respeito pelos outros (é o único que simpatizo de entre os cinco).
Saudações Esportivas!
Meu amigo Rui, se dependesse do meu gosto pessoal o texto seria:
"Botafogo = Ramones - a maior banda de todos os tempos, embora muitos insistam em desqualificá-la. Seu ritmo único e seu espírito amador são suas grandes caracteristicas. Influenciou muito do que veio depois de sua fundação e, não obstante seu som seja simples como o preto e o branco, nunca conseguiram imitá-los."
Abraço,
Danilo
Amigo Danilo! Criativo como sempre!
Curiosamente essa banda teve a sua crise no início dos anos oitenta como o Botafogo... Ser difícil imitá-los é porque, em minha opinião, foram os precursores do punk rock... E precursores seja do que for é sempre difícil imitar.
Saudações Gloriosas!
perfeito!
eu li essa matéria na revista placar.
só que, se não me engano, o queen, que foi atribuído ao são paulo, tinha uma outra característica além do fato de ter sido diversas vezes eleita a melhor banda: tem fama de bambi.
é sério. está na revista.
eu achei muito interessante essa revista.
ela não deixou de elogiar os times e apresentou uma ressalva a todos eles.
muito bom!
e salve as pedras rolantes, dentre as maiores bandas do planeta!!!
Salve as 'pedras rolantes', snoopy!
Saudações Gloriosas!
Que honra ter o meu humilde blog citado aqui nesse espaço alvinegro de altíssimo nível. Eu acho que o maior time do mundo devia ser comparado à melhor banda de todos os tempos, Beatles. Mas fiquei bastante satisfeita com a comparação com os Rolling Stones.
Enviar um comentário