quinta-feira, 21 de julho de 2011

Botafogo 0x2 Corinthians

À hora adiantada do hoje (1:00 em STP) nenhum bar de hotel estava aberto para eu poder assistir ao jogo. Assim, tomei a liberdade de copiar o meu amigo Rodrigo Federman do Cantinho Botafoguense e transferir para este espaço o final dos seus comentários:

“Foi feio.

Feio igual a essa nova camisa, que cada vez mais parece um abadá de micareta, escondendo o escudo mais bonito do mundo (de repente, se os valores fossem conhecidos, poderíamos analisar com mais argumentos).

Ah, mas a diretoria fez a sua parte. Cumpriu com todas as suas promessas (palavras do presidente Mauricio Assumpção), certo? Então se o time não apresenta um futebol decente, de quem é a culpa?

Vão dizer que não sabem?

É claro. É nossa. A torcida é a culpada por vaiar o excelente lateral direito, a dupla de zaga perigosa, os erros do treinador, a falta de elenco, etc...

Amigos, estou de saco cheio deste Botafogo (é desabafo mesmo!). Não sei mais o que pensar ou fazer, pois quando parece que vai, logo a realidade nos desperta do sonho encantado.

E do jeito que a coisa está, aposto que seremos os responsáveis pelo "renascimento" do Atlético/PR, sábado, lá em Curitiba...”

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x2 Conrinthians
» Gols: Liedson 43’ e Paulinho 48’
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 20.07.2011
» Local: Estádio São Januário (RJ)
» Público: 8.128 pagantes
» Renda: R$ 135.010,00.
» Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO); Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Pasos Sorence (GO)
» Disciplina: cartão amarelo – Herrera (Botafogo); Liedson e Fábio Santos (Corinthians)
» Botafogo: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Thiago Galhardo); Caio (Alexandre Oliveira) e Herrera. Técnico: Caio Júnior.
» Corinthians: Julio César, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Emerson), William (Alex) e Liedson (Edenilson).
Técnico: Tite.

8 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Vou ser econômico hoje:
Faltou poder de decisão ao Botafogo. Dominou boa parte do primeiro tempo, mas não teve capacidade para botar a bola para dentro do gol adversário. Herrera mandou uma bola na trave, mas foi pouco. O time precisa ser mais eficiente.
O time cisca, cisca, ronda a área adversária, volta as jogadas mas pouco ameaça o adversário.
Herrera sempre resmungando e pouco produzindo..espero que o novo atacante seja bom.
Abraços

Rodrigo Federman disse...

Grande Abs e SA, amigo.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

É, Aurélio, estamos fartos de dizer que Herrera a titular é brincadeira. Eficiência e objetividade não têm aumentado. E um dia destes a corja que vaia o Maicosuel e grita pela Cuca conseguirá os seus objetivos. Nesse dia entro de 'luto'...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Abraços, Rodrigo. Gloriosos, claro!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Tudo q vem cercando o futebol brasileiro, hoje, vem me afastando do Botafogo, q ainda não ajuda, pelo contrario, se junta essa a corja q hj manda no futebol.Esperava q essa espanholização do nosso futebol, com cotas astromicas para os 2 mais populares do país, se refletisse em alguns poucos anos, e ela se torna real esse campeonato,mas a verdade é o Botafogo, espero estar errado, abriu um abismo ainda maior frente a outros grandes clubes do país.O timetem suas limitações, é verdade, o treinador apesar de achar q deu algum padrão a esse tme, tem uma tendencia a invecionices e a diretoria faz as coisas pela metade, pois nos falta um 10 , um bom atacante para jogar com o Loco, faltam 2 laterais de bom nivel e pelo menos mais um zagueiro de bom nivel e confiavel, pois o fabio ferreira é capaz de nos fazer lembrar de algum bom zagueiro de outras epocas, mas na maioria das vezes nos faz lembrar de Brasilia , Cristiano e outras coisas horrorosas q já tivemos.O Botafogo, como clube, em sua estrutura me parece organizadinho, bonitinho, tudo feito com carinho, mas tudo "inho".Com pensamento pequenininho.Apesar desse toddo cuidado, ainda nos falta mais ousadia.Não quero q quebrem o clube, ele já está quebrado.Já conseguiram isso faz tempo.só acho q cansei do Botafogo e sinto a sua apequenação , se está palavra, cada vez mais perto.Acho q nos tornaremos um Braga, um Boavista, um Bilbao ou um genoa.Desculpe, meu amigo,mas é esse meu sentimento.Não q ache q a derrota de ontem seja o fim do mundo, mas as coisas q vemos acontecer nos ultimos anos, me leva a ter esse pensamento.

Augusto disse...

Vi pela tv, com direito a "replay", uma arbitragem totalmente tendenciosa - mais da metade dos 50 desarmes do Corínthians contra 20 nossos ocorreram em faltas não marcadas. Providencial para uma estratégia de marcação forte e contra-ataque com velocidade. Não é possível tamanha diferença no número de desarmes num jogo tão equilibrado, só decidido no último lance dos acréscimos; No primeiro tempo dois pênaltis não marcados - mão do zagueiro marcada com se fosse do atacante e Caio derrubado minutos antes do gol deles. O juiz, discretamente, vai fazer parte do 'bicho' corinthiano

Se a tática é manter posse de bola no ataque - o que a cada jogo vemos evolução, tem que finalizar as jogadas para não levar tanto contra ataque como ocorreu no segundo tempo. Tem que chutar, nem que seja de longe e na arquibancada. Só assim a defesa tem o tempo necessário para se recompor.

Com os "laterais (?)" que temos (temos?), é melhor que fiquem na defesa e se utilize os meias nas jogadas pelos lados do campo. Ontem o Alessandro jogou bem, mas o primeiro gol saiu nas suas costas. O Zen - jovem e promissora revelação não deve ser sacrificado na lateral esquerda - vai acabar sendo queimado. O M. Azevedo não me parece em condição de vestir a seis do Botafogo. Cortês machucado. E agora? Outro erro de planejamento da diretoria? Cadê o Dedê?

Acredito que vamos melhorar com o entrosamento e talvez possamos disputar vaga na Libertadores.

Ruy Moura disse...

Meu amigo Flavio, não tenho nenhuma dúvida sobre os inhos do Botafogo, sobre a pequenez mental dos seus dirigentes, sobre o peso cada vez menor da camisa. Não tenho dúvidas sobre a tristeza do futebol brasileiro, e do futebol português, e do futebol de muitos outros sítios, repleto de favorecimentos. Não tenho dúvodas que a mídia e os outros torcedores tudo fazem para apequenar o Botafogo, e ele deixa-se apequenar.

Também estou farto das arbitragens insanas e imorais. Estou farto dos dirigentes de clubes e de federações, dos árbitros, da maioria dos treinadores e de muitos atletas de todo o mundo. Na verdade, estou farto deste futebol de gente insana e imoral há muito tempo, e se ando por aqui é exclusivamente por uma única razão: porque eu amo o clube da Estrela Solitária e amá-lo-ei sempre.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Augusto, estou de acordo sobre as suas observações acerca das arbitragens e dos favorecimentos.

O Alessandro não jogou bem, nunca joga bem; não joga bem quem toma gols pela costas. Muitos e vários gols pelas costas desde que tem esse lugar reservado há anos na lateral. É uma das grandes heranças do Cuca, que resiste a todos os treinadores que chegam.

No resto estou de acordo, Augusto, embora entenda que com o caminho que a carruagem leva não haverá nenhuma disputa de vaga para a Libertadores. Meio da tabela. O adequado para um clube mediano...

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...