Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
12 comentários:
S E N S A C I O N A L ! ! !
E ainda há muito mais!!! Abração, Snoopy!
Ja tive a honra de pisar, ver in loco, o ambiente alvinegro. É impressionante a organização e o vasto material que o grande Araujo tem colecionado. Saudações alvinegras.
Araujo é um perfeccionista e como tal age não sua paixão pelo Botafogo. Reservou uma sala de sua residência para dedicar ao seu outro grande amor. Este cômodo é repleto de bandeiras, taças, fotos botons enfim tudo que lembre o "Glorioso", tudo nas mais completa organização. Mesmo não concordando com sua escolha clubística(sou Vascão) admiro e aplaudo o amor e dedicação dispensados pelo orgulhoso Araujo ao seu clube de coração. Parabéns
obs. Espero que o Fogão finalmente aprenda a vencer os urubus.
abraços
Marcos
Tem mais sorte do que eu, Dario, porque eu gostaria muito de visitar a Sala Marinho Chagas.
Abraços Gloriosos!
Marcos, não creio que o Botafogo precise aprender isso, porque nós SEMPRE ganhámos a essa bicharada antes. Claro, há exceções: em 1992 quando dois defensores do Botafogo foram alegadamente comprados, quando Dodô teve o gol limpo do título anulado no último minuto em 2007, quando Marcelo Lima Henrique inventou um penalty nunca antes marcado em 2008, quando Émerson estranhamente fez dois gols contra sucessivamente em dois jogos decisivos em 2009.
Aliás, o Marcos viu ontem o jogo Grêmio x Cathartiformes?... Por acaso viu um penalty escandaloso que até os desqualificados da SporTV tiveram que assumir que só o árbitro não viu? Pois...
O demérito não é do Botafogo, devemos ser justos e dar o mérito dos títulos dos cathartiformes aos árbitros que padecem de glaucomas e, no limite, são invisuais.
Aliás, isso é o flamengo, o tal que os seus adeptos dizem que não há igual. Pois não, pois não... não há mesmo igual...
Abraços Gloriosos!
RETIFICAÇÃO - Onde está escrito "NÂO SUA PAIXÃO" leia-se "NA SUA PAIXÃO".
Caro Rui,
Realmente houve uns lances insólitos contra o Botafogo n'algumas partidas que a própria imprensa carioca, na sua parcialidade, atribuia à má fama do Fogão em acontecer fatos da natureza. Mas Caro Rui, sou sexagenário e residi na década de 50, na minha pré-adolescência,em BH.Tive o privilégio,graças ao meu saudoso Pai que tb. era Vascaino, de assistir a um jogo do Botafogo contra o Cruzeiro em que jogavam,dentre outros:Garrincha, Didi, Paulinho Valentim, Quarentinha e Zagalo (este era o quinteto avançado).Ainda, Nilton Santos e Pampolini e acho que Manga (não me lembro dos demais). Também não precisava, não é? Foi uma exibição de gala e que guardo até hoje em minha memória.Julgo que você não teve esta honra a não ser pelos anais da história.
Forte abraço meu amigo e à suas ordens aqui em Fortaleza-Ce
Marcos
Meu bom amigo: Maracanã. 21/02/1962. Torneio-Rio São Paulo. Botafogo 4x1 Vasco da Gama, com gols de Amarildo (2), Neyvaldo e Zagallo.
O Botafogo alinhou com Manga, Joel, Zé Maria (Paulistinha), Nílton Santos e Rildo; Pampolini e Didi; Garrincha, Quarentinha (China), Amarildo (Neyvaldo) e Zagallo.
Eu estava lá com o meu vascaíno pai, tive essa honra e muitas mais ao longo da década de 1960 com os juvenis que despontaram no início da d´+ecada e vieram a formar a portentosa equipa de 1978-69. Desses caracaços só lamento não ter visto jogar Paulinho Valentim. Aliás, só lamento duas coisas: não ter visto Heleno de Freitas nem ter ido à final do carioca de 1957, quando ainda vivia em Lisboa (fui para o Rio em 1960).
Abraços Gloriosos!
Digo: "que despontaram no início da década e vieram a formar a portentosa equipa de 1967-69. Desses cracaços só lamento não ter visto jogar Paulinho Valentim."
Abraços Gloriosos (e alvinegros).
Amigo Rui Moura, Gostei muito da "Sala Marinho Chagas". O Araujo sem duvida é mais um apaixonado pelo nosso fogão,eu tenho um time de Botões que agora no último dia 21/07/2011, completou 40 anos, como eu moro aqui em Porto Alegre,RS, tenho poucos recursos para conseguir noticias do Botafogo, tenho algumas fotos de jogadores dos anos 70 e 80 que não consegui identificar, sera que o Araujo consegue identificalos em seus posters estes jogadores, se for possivel, vou enviar as fotos na próxima vez, aguardo um contato para saber como enviar minhas fotos. sem mais no momento, até breve.
Amigos Botafoguenses, nem sei como explicar a tamanha emoção de pisar na SALA MARINHA CHAGAS, para quem é Botafoguense se emociona, e para quem não é, com certeza balança para ser mais um como nós. pois é uma coisa espetacular, e como muitos outros eu vou fazer uma doação para aquela maravilhosa sala, pois uma peça apenas é pouco, mais com certeza ele aceita com carinho e com certeza ira fazer parte desse museu do botafogo. Me orgulho de ser Botafogo, e a cada dia me orgulhos mais ainda vendo pessoas como o Araújo que tbm tem uma paixão por esse time que tanto amo.
Saudações alvinegras.
Muito bom, Guilherme! certamente o Araújo agradecerá. Muito obrigado pela minha parte pelo Mundo Botafogo lhe proporcionar felicidade.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário