terça-feira, 2 de agosto de 2011

MeuFigueira x TeuBotafogo


por Henrique Santos

[Os blogues Mundo Botafogo e Meu Figueira iniciam agora, num e noutro sítio, o duelo de amanhã que decorre no Orlando Scarpelli. Comente em Mundo Botafogo e comente em Meu Figueira.]

O Figueirense entra em campo nesta quarta-feira extremamente pressionado. Primeiro porque não vence há seis partidas e segundo porque a diretoria insiste em manter o treinador Jorginho, este nunca agradou a torcida. Porém, no estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro normalmente joga bem, pressionando o adversário.

Os retornos de Maicon e Fernandes ao meio-campo, isto se o professor Jorginho não inventar nada mirabolante como gosta de fazer, darão qualidade ao time, cuja principal característica é o toque de bola. Com os dois e mais Elias, o ataque formado somente por Júlio César deve ser bastante municiado e finalmente desencantar.

Na lateral-direita Coutinho deve permanecer para desespero da torcida. Bruno e Pablo continuam do Departamento Médico, assim este setor de campo fica visivelmente prejudicado. Do outro lado, Juninho irá concentrar as atitudes ofensivas, sua principal qualidade.

Caso o Figueirense consiga concluir decentemente ao gol adversário e o treinador Jorginho não criar desculpas esfarrapadas para deixar bons nomes no banco de reservas, o amigo botafoguense irá sofrer. Em casa, o alvinegro do Estreito é forte e esperamos que seja nesta quarta-feira ou então que Jorginho faça sua última partida como treinador e suma da vida do clube, coisa que já deveria ter acontecido.

Abraços Alvinegros.

2 comentários:

Marcel disse...

Primeiramente, sou torcedor do Figueira. O time jogava tão bem até o fim do catarinense, muito bem mesmo. Era bonito ver o Figueira jogar no Scarpelli. Com o reforço de Elias, putz, todos achavam que o time ia ficar impecável.
Não sei porque houve uma decadência tão grande no futebol do time nessas últimas rodadas. Hoje vemos um jogo feio, com passes de 1 metro errados pelo "craque do time" Maicon. Atacando, mas não chegando ao gol, muito menos tentando chutes de longe.
Não sei se é um cansaço acumulado ou alguma birra de certos jogadores com o técnico, sei que essa situação precisa se reverter. Os jogadores são os mesmos (com a mudança do excelente reforço do Elias, já citado), então por que o time não deslancha, não repete o bom futebol apresentado ao longo da Série B e do catarinense? Tá difícil de entender o que está acontecendo com o Figueirense.

Ruy Moura disse...

Marcel, é coisa que também não compreendo, generalizando à maioria dos clubes. Por exemplo, o São Paulo ganha cinco jogos seguidos e depois toma duas derrotas sucessivas somando 0x7. O Botafogo é capaz de manter-se invicto durante um bom tempo e depois está outro bom tempo sem ganhar. Em 2010 foi goleado por 6x0 no estadual e acabou por ganhar as três taças em disputa! O Santos do Neymar parece o máximo e afinal vai sendo derrotado. O Cruzeiro ganhava tudo e acabou por não ganhar quase nada (a não ser o estadual). Os clubes brasileiros são atualmente muito incertos, não têm consistência, os treinadores são bastante maus, os preparadores físicos nem falar. Nem os craques conseguem grandes coisas na seleção. Parece que os jogadores só deslancham na Europa. Coisa muito estranha que aconteceu ao futebol pentacampeão mundial.

Abraços Alvinegros.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...