sábado, 13 de agosto de 2011

Predestinação celestial...

Oportunamente referi que faz parte da equipa que funciona em São Tomé e Príncipe um consultor português que já trabalhou em 25 regiões de todos os continentes, e ambos descobrimos subitamente que somos torcedores do Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

Aliás, já fiz uma publicação incluindo fotos com ele e com um baiano botafoguense que conheci aqui em São Tomé e Príncipe, aquando do jogo Botafogo x Bahia..

O João é um ‘consultor não padrão’ (nem poderia deixar de ser como botafoguenses vanguardistas que todos somos) e às vezes, no meio de uma conversa ou de um correio eletrónico respeitante a trabalho, tem observações notáveis da esfera do lazer. Vejam estas duas, respetivamente no meio de uma conversa e a finalizar uma troca de correio eletrónico:

“Para que é que o Brasil quer tantos clubes de futebol se afinal só há mesmo um – o nosso Botafogo?...”

 “Seja lá o que for que o futuro nos reserve, estou seguro de que consultores Botafoguenses, individual ou coletivamente, dão mais garantias de sucesso do que qualquer outro infeliz a quem essa realidade escapou ou não foi suficientemente esperto para se dar conta dessa evidência.”

O João, passeando no Rio (trabalhava em São Paulo à época), tornou-se botafoguense no Maracanã quando entrou para assistir a um jogo Botafogo x Flamengo. Na sua perspetiva ‘original’ e ‘vanguardista’ que clube é que ele poderia ter escolhido senão o que o elegeu?...

Somos uma predestinação celestial…

6 comentários:

C@uros@ disse...

Plenamente de acordo com o texto nobre amigo, coisas que só o Botafogo pode proporcionar, e parabéns para o nosso glorioso e para todos nós torcedores, tem festa no Engenhão.

forte abraço e saudações alvinegras,

C@urosa

hangman disse...

Depois dessa, só nos resta concluir a famosa frase: "O mundo é pequeno, mas o Botafogo é grande!"

Ruy Moura disse...

Bem que precisamos de festa C@urosa. Festa de título nacional, e não 'festinhas sociais' para entreter...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Nem mais, Hangman, nem mais...

Abraços Gloriosos!

Émerson disse...

O Botafogo F.R. vive uma encruzilhada. Uma diretoria inepta, para dizer o mínimo, sangra o clube, em todos os seus setores, o que resulta em um desempenho inconstante do time de futebol, afastamento dos seus torcedores do Engenhão, perseguições de todos os lados.
Ontem, 13-08-2011, o Glorioso venceu o América-MG, apesar de Caio Júnior. Apesar de o time adversário ter valorizado a nossa vitória, com um futebol muito bom para seus padrões, nossa equipe poderia ter definido o placar com muito mais facilidade, se não fossem as burradas, teimosias e preferências do treinador.
Acho que agora, ele (Caio Júnior) não vai ter mais como preterir Alex para colocar o fraco Alexandre Oliveira; ficou claro que Fábio Ferreira (quanta insegurança!) tem que esquentar banco para Gustavo; o posicionamento da defesa tem que ser revisto, posto que nos dois gols que levamos, e em vários lances também nos últimos jogos, os zagueiros estavam fora da área, e Marcelo Mattos teve, além de fazer sua função na cabeça-da-área, fazer a cobertura de ambos; Felipe Menezes, a meu ver, fez falta ao time, pois faltou a cadência ao meio e, em conseqüência, a meia-cancha foi nula para o Botafogo; Abreu devevria ter sido substituído antes, porque visivelmente estava só fazendo número; Herrera jogou bem e não deveria ter saído. Ganhamos na base do abafa, na vontade, sem os meias cumprirem sua função de municiarem o ataque. Apesar de tudo isso, e da incompetência do técnico (?), o clube está nas primeiras colocações, acredito eu que por união e esforço coletivo dos jogadores.
Apesar da diretoria, a imensa torcida do Botafogo ainda comparece aos estádios, ainda e sempre continuará amando apaixonadamente o Glorioso. Apesar de tanto desrespeito para com o torcedor, que para os atuais dirigentes não têm voz e valor algum; apesar de nós, os adeptos do Fogão, vermos as cores do maior inimigo nas cadeiras do Engenhão; apesar de não haver divulgação alguma de valores de transações comerciais; apesar de haver vários inexplicados contratos de jogadores obscuros em pleno vigor; apesar de a atual direção ser fraca e covarde quanto aos ataques de entidades que deveriam primar pela isenção, como ANAF, TJD, STJD, CBF; apesar do atual presidente, num ato totalmente contrário às tradições de justiça, hombridade e galhardia do Botafogo F.R., trair de forma tão mesquinha o Clube dos 13; apesar de o sr. presidente mentir deslavadamente e menosprezar e ironizar a torcida em vários mementos; apesar de a dívida crescer exponencialmente, num ritmo nunca antes visto no corredores de General Severiano; apesar de o clube ter uma eminência parda torcedora do Inominável comandando seus destinos; apesar de tudo isso e muito mais, nossa paixão pelo Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas continua inabalável e esperançosa de dias melhores.
Esperança que tem que unir as pessoas influentes no clube, torcedores famosos, sócios com direito a voto, para que seja posto em prático o lema "O Botafogo para os Botafoguenses", e para que, nos próximos anos, a Estrela Solitária brilhar nas alturas.

Ruy Moura disse...

Pois é, Émerson, não há como discordar de si do que afirmou em linhas gerais. Este não é o meu Botafogo, este é um Botafogo da não qualidade, de uma gestão que cada vez mais considero inqualificável - apesar da classificação, que só é p+ossível devido á mediocridade geral das equipas que disputam o Brasileirão. Com outra gente no leme até chegaríamos a campeões...

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...