domingo, 10 de junho de 2012

Voz de Loco Abreu: jornalismo de confusão


O que acha do nível dos jornalistas no Brasil? Você se irrita com frequência conosco. Por quê? O problema é maior com os jornalistas do Brasil ou em geral?

“É com os brasileiros. Porque vejo que eles só estão esperando o alvo, para pegar o que é bom e transformar em ruim. Se você fala em tática com um jornalista, se fala em 4-4-2, bola parada, ele te olha como se estivesse falando japonês. Querem é que você diga que o treinador está errado, que o torcedor está errado. Beleza, aí já pode ir embora, já tem a matéria. Quem está no dia a dia dos clubes se prepara para o jornalismo de confusão. Por isso eu fico com um pé atrás, porque ficam esperando que eu fale alguma coisa diferente para arrumar confusão. Por isso não faço mais coletiva.”

Você comentou em um coletiva que perder um título não é uma tragédia. Você acha o torcedor brasileiro muito passional?

“Não. Vocês, jornalistas, é que são. Porque vocês formam a opinião, e o torcedor leva para o campo. O povo pega o jornal, liga o rádio. A partir daí começa esse tipo de situação, de pedir saída de jogador, saída de treinador, de vaiar, de agredir. Imagina se o dirigente faz tudo que se pede? Se tirar dez jogadores do elenco, vai jogar quem?”

Loco Abreu, in Placar

Sem comentários:

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...