sábado, 22 de setembro de 2012

Botafogo na China - coletânea sem camisa (fim)


6 comentários:

luiz sergio cunha disse...

RUI,

eu curto muito as fotos que você coloca, efetuadas nas suas viagens e sempre divulgando o nosso Botafogo.

imnagino algumas ocorrências de lhe perguntarem que camisa é a que você usa, pois penso que sejamos o único clube do mundo que não temos letras no escudo e na bandeira.

por outro lado, tambem deve ter muita gente que identifica o botafogo, o que deve ser muito legal.

um abraço fraterno,

LSCUNHA

Ruy Moura disse...

Há de tudo, Luiz Sérgio: ou conhecem e comentam ou perguntam. Desde que comecei a usar a camisa nº 1, negra, com o escudo e o nome do clube à frente, as perguntas diminuíram e dão lugar a uma exclamação. Na verdade, todo o mundo ainda conhece o Botafogo, é preciso é reavivá-lo e, sobretudo, eleger uma direção visionária com um programa internacional vitorioso.

Abraços Gloriosos.

luiz sergio cunha disse...

RUI,

diz o ditado que o pior cego é o que não quer ver.

temos sim uma marca forte e internacional e um trabalho planejado, algumas parcerias estratégicas e tirar partido do fato de termos tido o nosso emblema como o mais bonito do mundo, trariam uma difusão maior.

fico imaginando que a exclamação diante da camisa preta, seja de fascínio, pois ela é linda.

abraços gloriosos,

LSCUNHA

Ruy Moura disse...

Se tivéssemos uma diretoria que soubesse tirar partido disso tudo que disse, então tínhamos um clube a sério!

Planos a sério, parcerias a sério, estratégias a sério. Mas é tudo a brincar, com ações vocacionadas sobretudo para as modalidades ditas 'olímpicas'. Concordo com elas, mas queria um plano a sério para o futebol, e não ações de dispensar um ataque inteiro e em seu lugar contratar... rafael marques!

O mais difícil, aquilo que é realmente difícil, que é estruturar fortemente o futebol, não são capazes de fazer.

A camisa levanta exclamações de admiração, por duas razões: porque conhecem o nosso passado passado e... porque se espantam que ainda haja botafoguenses tão 'fanáticos'!

Na verdade, quando são brasileiros não botafoguenses, reagem espantados pela minha coragem de exposição de uma camisa que eles desconsideram (muito por culpa das nossas péssimas gestões), e em especial por eu ser português e fazer tal divulgação.

Claro que lhes respondo secamente e à letra. Na China arrumei uma brasileira flamenguista (simpática), com duas respostas secas: "Flamenguista? Que horror!" e "Na verdade a vossa inveja vem de sempre, desde que os rapazes do remo botafoguense namoravam as garotas do flamengo e os rapazes de lá fundaram o clube por inveja. Se não fossemos nós vocês nem sequer existiam".

Abraços Gloriosos!

Milene Lima disse...

Muito bacana, mesmo sem camisa. Lugares lindos, bem acompanhado. Vivendo, né Rui? Você é um cidadão do mundo.

Beijo, querido.

Ruy Moura disse...

Se pelo menos materialmente a morte é certa, minha amada Milene, o melhor é viver enquanto se pode.

Beijos Gloriosamente escaldantes com sabor a... fogo!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...