domingo, 3 de fevereiro de 2013

Botafogo 3x1 Macaé


Mais um jogo em que o Glorioso enfrentou imensas dificuldades, sofrendo contra-ataques perigosos do Macaé no 1º tempo e jogando muito morno no 2º tempo.

Mesmo jogando com um atleta a mais do que o Macaé, o Botafogo não conseguia chegar ao gol da virada, que só aconteceu em duas grandes penalidades cobradas por Seedorf.

O craque holandês fez um jogo muito bom e assinou os três gols do Botafogo, empatando o jogo ainda no 1º tempo, numa jogada em que Lodeiro brilhou mais uma vez, e fazendo o hat-trick já quase no final da partida (33’ e 43’).

A defesa do Glorioso claudicou mais uma vez, falhando clamorosamente no gol do Macaé e em outras jogadas que por sorte não foram traduzidas em gol para o adversário.

Jeferson sobressaiu novamente pelas defesas in extremis que realizou, Lodeiro foi um verdadeiro motor a criar jogadas e Seedorf acabou por ser o homem da noite com os três gols marcados, que deram direito a que o craque chorasse de emoção, dedicando a exibição à avó que faleceu há uns dias atrás.

E finalmente o jogo valeu pela liderança que o Botafogo alcançou após duas derrotas sucessivas do Vasco da Gama.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x1 Macaé
» Gols: Seedorf 9', 33' e 43' (Botafogo); Jones 5' (Macaé)
» Competição: Campeonato Carioca
» Local: Estádio Moacyrzão, Macaé (RJ)
» Data: 03.02.2013
» Árbitro: João Batista de Arruda; Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia e André Roberto Smith Silveira
» Disciplina: Cartão amarelo – Bolívar, Lucas, Cidinho (Botafogo), Anderson Manga, Luís Henrique, Gedeil (Macaé); Cartão vermelho – Diego (Macaé) 
» Botafogo: Jefferson; Lucas (Jadson, 81'), Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Henrique, 67'), Fellype Gabriel, Lodeiro (Cidinho, 75’, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Macaé: Luís Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Lenon, Anderson Manga (Vágner Eugêncio, 62'), Norton (Paulo Victor, 62'), Jones (Anderson Costa, 75’) e Michel. Técnico: Toninho Andrade.
.
Foto: Lancenet.

5 comentários:

Gil disse...

Rui,

Ontem li no twitter (não recordo autor) e hoje no blog Fogo Eterno (Marcelo Pereira), algo que retrata muito bem o que representa e é o Seedorf.
"Só mesmo um craque como o Seedorf para transformar um jogo banal, modorrento, em um momento grandioso e emocionante".

Quanto a defesa, não aguento mais o Antonio Carlos marcando a distância e só com os olhos os adversários.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Gil, concordo plenamente que o Seedorf é um grande craque e que é fundamental na orientação da equipa,porque todos o respeitam e acatam. Aliás, foi o Seedorf que conseguiu que os companheiros mantiveram a calma nos últimos 15 minutos para chegarem ao gol, e não cair nas jogadas de chuveirinho e de mera emoção.

Porém, admira-me muito que todo o mundo fala do jogo muito bom que Seedorf fez e tivessem olvidado completamente Lodeiro. Foi ele que proporcionou o 1º gol e foi ele o motor da equipa em muitas jogadas de ataque.

Mas, claro, eu sei que quando se tem um ídolo deste calibre as pessoas tendem a esquecer o trabalho de sapa dos outros. Até Felype Gabriel foi fundamental tacitamente, e Jeferson defendeu uma bola cara a cara e uma cobrança de falta surpreendente que ele foi buscar ao canto direito.

No entanto, o adversário era apenas o Macaé... E eu estou muito acostumado a muitas perspetivas e poucas concretizações... Não embandeiro em arco. Prefiro manter-me atenta, elogiar quanto baste e esperar por campanhas realmente Gloriosas. Porque esta equipa, vinda quase toda de 2012, não deslumbrou no Brasileirão.

Espero que Seedorf continue a ser uma referência fundamental, e que a equipa se entrose gradualmente para fazer, sobretudo, uma boa Copa do Brasil para ganhar. Porque sem equipa só conheci um craque capaz de resolver sozinho: Garrincha depois de driblar meio time adversário.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Um acrescento, Gil: as notas do Globoesporte aos jogadores do Botafogo são muito próximas do que eu próprio avaliei durante o jogo. Seedorf, 8; Lodeiro, 7; Felype Gabriel, 6.5; Jeferson, 6.5.

Lodeiro, antes de se cansar e ser substituído, foi fundamental, com uma exibição logo atrás de Seedorf.

Se houvesse ataque... Se jogássemos em 4x4x2... então, diria que Seedorf e Lodeiro juntos seriam uma fonte inesgotável de passes para gol.

Abraços Gloriosos!

Botafoguense Clássico disse...

Caro amigo luso-alvinegro, no linque abaixo, lemos um texto que dá uma dimensão mais condigna ao nosso cada- vez-mais-querido Clarence Seedorf:

http://globoesporte.globo.com/platb/marvio-dos-anjos/2013/02/04/lagrimas-que-ninguem-ironiza/

Ruy Moura disse...

Muito boa a sua dica, Botafoguense Clássico. Já elevei ao blogue uma citação de Márvio dos Anjos e o endereço do artigo completo. Obrigado!

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...