sábado, 9 de fevereiro de 2013

Voz de Márvio dos Anjos


“Na minha opinião, ele [Seedorf] já está no patamar dos dez maiores ídolos do Botafogo. (…) Se ele ganhar uma Copa do Brasil, que é uma excelente meta para o Botafogo, o Seedorf entra [na lista]). O grande Heleno não ganhou nada e é um dos maiores ídolos, está fácil para o Seedorf . (…) O Seedorf é um momento para o Botafogo. O clube e a torcida têm que se perguntar quais são os seus projetos para o Seedorf. O que o clube vai fazer para ter um time ao redor do Seedorf? O que a torcida vai fazer para a permanência dele na história? O Botafogo ficou com fama de time chorão, mas o Seedorf está revertendo isso. As lágrimas do Botafogo hoje são invejáveis. Qualquer torcedor de qualquer time queria o Seedorf em campo. O Botafogo tem que transformar essas lágrimas em patrimônio.”Márvio dos Anjos, jornalista in Redação SporTV.

2 comentários:

Gil disse...

Rui,

A entrevista é muito boa!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

É realmente excelente, Gil. O modo como se falava do Botafogo em, 2009 é muito diferente do que se fala hoje. Temos muitas críticas a fazer a esta diretoria do ponto de vista competitivo no futebol, mas o respeito pelo clube é maior. Loco Abreu começou por colocar a imprensa no seu lugar mediante um estilo provocadoramente super-assertivo e o Seedorf veio imprimir um estilo serenamente assertivo. E ainda há o Lodeiro, que eu considero bastante bom enquanto atleta e homem. Foram três contratações excelentes. Além disso, apesar dos erros, esta diretoria mostra ser séria e isso é evidente aos olhos de todos - é o oposto da gestão que se faz no clube dos cathartiformes, quem se a imprensa e as arbitragens não ganhariam nada. Reconheço certas virtudes na diretoria, mas o seu posicionamento no futebol não faz o meu e não a apoio. Não apoio porque lamento certas (muitas) contratações que estiveram abaixo de clube da 2ª divisão e a diretoria ainda não teve capacidade de enfrentar de frente o que deve ser enfrentado e como deve ser enfrentado em termos de futebol. E perder os receios mórbidos que tem da 'envolvente'...

Em minha opinião insistiu-se muito tempo em A. Barros. E quando recentemente o Botafogo substitui diverso pessoal técnico (médicos, psicóloga, etc.), 'esqueceu-se' de substituir Oswaldo de Oliveira.

O plantel é razoável para esta fase do ano, mas o treinador é muito capaz de deitar tudo a perder - a não ser que o Seedorf seja o verdadeiro orientador do time.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...