“Ficamos sem força de ataque.”
– Oswaldo Oliveira, pseudo-treinador
do Botafogo.
Nota de Mundo Botafogo: Pudera, com um esquema tático de um jovem de 19
anos isolado à frente, escalação errada e uma estratégia que não se entende,
como poderíamos ter força no ataque? Nem no início nem no fim do jogo. A não ser que disputemos o campeonato japonês com o goleador Rafael Marques.
8 comentários:
Dessa o Rui Moura vai gostar:
"Futebol para os futebolistas"
http://libcom.org/library/football-footballers
Meu caro amigo RUY, um abraço do JOTA.
Até pela idade, não devo ser impulsivo e deixar-me emprenhar pelos ouvidos.Tento ser coerente e analisar os fatos dentro da realidade que se apresenta.
Minhas conclusões, sobre as quais o amigo pode discordar à vontade, são as seguintes:
1.Desculpe-me o Seedorf,mas o treinador que ele tanto elogiou, pode ser excelente figura humana, mas é,no mínimo,burro. Ele não consegue entender, que o seu esquema só funciona se houver no meio 3 excelentes jogadores, pelo menos, o que não é o nosso caso.
2.Com os jogadores que temos, acredito que um 4x4x2 ou até um 4x3x3 seria muito melhor. A defesa,com proteção, dá para o gasto. No meio, MM, Gabriel, Seedorf e o que estiver melhor.Dois atacantes.
3.Certos jogadores, que parte da torcida e da mídia(comprada por empresários) enaltece, não são tudo isso. Em minha opinião,o Cidinho não passará do que é. Desta turma que vejo e recebo informações, só podem dar caldo o Dória, o Gabriel e o Vitinho.Fabiano é uma incógnita, devido a cirurgia.
Futebol é jogado por seres humanos, que têm bons e maus momentos. Existem também, os fatores sorte, estrela, etc. Dentre vários exemplos, cito o Dadá, que foi um perna de pau, desengonçado, mas que deu certo, fazendo N gols, inclusive muitos de canela.
Não sou pessimista, mas com esse esquema vai ser difícil conseguir alguma coisa até no carioca.
Enviei um texto bem parecido para o Rodrigo. O amigo,também, poderá discordar à vontade,pois é apenas uma opinião de um botafoguense exaurido em ver tanta mediocridade.
18/2/13 12:33 PM
E quando tivemos? Abs e SB!
Rui,
Sem força no ataque, meio, defesa, desde a posse desse embuste e os seus jogadores de confiança.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Caro Jota, não discordo. Ponto 1: concordo completamente e acho que o Seedorf fá-lo por interesses económicos no futuro, já que certamente estará muitas vezes no Brasil e a negociar com clubes.
Ponto 2: concordo inteiramente e estou farto de dizer que o 4-4-2 seria o esquema ideal (em 2º lugar o 4-4-3, mas não temos atacantes para isso, em minha opinião.
Ponto 3: acrescentaria o Sassá, porque ainda tenho alguma esperança nele.
O nosso plantel, se fosse bem treinado e dirigido poderia dar uma equipa coesa capaz de ganhar - como na Conmebol de 1993.
Abraços Gloriosos!
Caro, Anónimo: MARAVILHOSO!
Negativamente, a 1ª coisa politicamente mais importante para mim na juventude foi a ditadura brasileira, quando eu vivia no Rio de Janeiro.
Positivamente, a 1ª coisa politicamente mais importante foi o maio francês, indubitavelmente. Foi ele que projetou uma geração irreverente, politicamente de esquerda e que fez a rotura com o passado.
Mas aquela em que eu participei, e me envolvi profundamente foi o 25 de abril em Portugal, uma espécie de maio francês embora com características muito diferentes. Mas a raiz do combate era igual.
Obrigado pela ligação ao "futebol para futebolistas.
Abraços Gloriosos!
Sergio, com ele certamente nunca teremos força de ataque. A não que o BFR contratasse ao mesmo tempo Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta!
E mesmo assim... acho que ele estragaria a qualidade dos três!
Abraços Gloriosos!
Gil, é o pior treinador que tivemos desde há muitos e muitos anos. Absolutamente inferior a Cuca, Ney Franco, Caio Júnior, Joel Santana, etc.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário