quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Botafogo 4x0 Atlético Goianiense

Há muito tempo que não assistia a um jogo completamente controlado pela nossa equipe e sem nenhum sobressalto.

Álvaro Navarro pode vir a ser a grande e grata revelação Botafoguense da temporada 2015 de futebol. Aliás, ele fez uma espécie de promessa quando afirmou que “sou melhor que Loco Abreu”. Não desejo outra coisa!

O uruguaio faz três gols, assiste ao 4º e ainda faz duas assistências potencialmente para gol desperdiçadas por companheiros. Grande jogo do rapaz. Tenho curiosidade de ver jogar o outro uruguaio…

E como é possível liderar com os resultados que temos obtido? Cinco pontos separando o 1º colocado do 8º e um ponto separando o 1º colocado do 4º mostram bem uma enorme ‘competitividade por baixo’… Ainda bem para nós…

E como dizem que hoje a única coisa que interessa é o resultado… bem… somos incrivelmente e novamente líderes… Convinha alargar a diferença para diminuir os nossos sustos.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 4x0 Atlético Goianiense
» Gols: Navarro, aos 22', 53’ e 64’ e Willian Arão, aos 24'
» Competição: Campeonato Brasileiro série B
» Data: 01.09.2015
» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 3.241 pagantes (3.657 presentes)
» Renda: R$ 60.650,00
» Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP); Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
» Disciplina: cartão amarelo – Pedro Bambu (Atlético).
» Botafogo: Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto (Jean); Serginho, Willian Arão, Tomas e Elvis (Diego Jardel); Neilton (Fernandes) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.
» Atlético-GO: Márcio, Éder Sciola, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu, Jorginho (Thiago Primão) e Washington (Juninho); Willie e Weverton Gomes (Recife). Técnico: Gilberto Pereira.

7 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Espero que a recuperação agora seja para valer. Futebol sério, objetivo, dominando o jogo. Dá pra fazer assim em todas as partidas. Basta seriedade e treino com afinco.
Espero que Navarro jogue sempre assim e tenhamos um acesso mais tranquilo, sobretudo sem dependermos de ajudinhas do Montenegro.
Aliás, como o líder da série B, com uma história monstro, não consegue patrocínio master para a camisa ? Até o minúsculo CRB tem patrocínio da Caixa Economica.
E nós?
Abraços

Ruy Moura disse...

Também espero e t~em obrigação disso: basta se aplicarem e concentrarem como fizeram ontem. Os outros são muito, muito ruins.

Navarro foi notável, mas já está a ser cobiçado. Ninguém quer respeitar o Botafogo, é?

Patrocínio: ou estão arrumando um patrocínio de fechar aeroporto ou então a competência não parece ser muita nessa matéria...

Abraços Gloriosos.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Basta um jogador se destacar no Botafogo e os ratos e os urubus ficam cobiçando.
O Presidente tem que tratar de afastar essas especulações.
Chega de tentarem perturbar o ambiente do Botafogo.

Ruy Moura disse...

Claro, Aurelio, porque a estratégia conjugada entre dirigentes federativos, arbitragens e mídias é espanholizar o futebol carioca em torno do flaxflu. A ideia é destruir o Bota e o Vasco. É uma das razões pelas quais deveríamos estar ao lado do vasco e não zoando o Vasco neste momento infeliz da sua existência.

Sempre que o Botafogo se mostrar à tona, os inimigos estão lá para o submergir.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

O time do Botafogo fez realmente uma boa partida. Parece que o RG acertou o posicionamento do meio com a entrada do Tomas, dando maior proteção a defesa e uma maior aproximação no ataque. A entrada do Roger Carvalho também melhorou a zaga que ficou menos estabanada. A proposta de jogo do AG foi a mesma do Payssandu e CRB: jogar no contra-ataque explorando principalmente os avanços dos laterais botafoguenses, só que dessa vez o meio-campo ajudou no bloqueio das laterais e só me lembro de única jogada do adversário que levou perigo ao gol alvinegro, e isso no 2° tempo quando a partida já estava definida. Muito boa participação do Navarro, não só pelos gols mas pela movimentação e passes de qualidade: o passe para o 2° gol do Botafogo foi um passe de peito muito bonito do uruguaio, sem contar com a felicidade do Arão na conclusão. Vamos aguardar o próximo jogo ara ver se o time realmente melhorou e poderá subir de produção ou se foi apenas um dia de extrema felicidade, assim como o Navarro, será que vai ser sempre assim?
Mudando de assunto, mas que sempre tem a ver com o nosso Botafogo, duas coisas chama a atenção:
1º - Basta um jogador do Botafogo começar a jogar bem, no caso o Navarro, que a imprensa já começa a especular sua saída, com interesse de clubes da série A e até do estrangeiro. Coisa estranha.
2º - As arbitragens. Curiosamente os times da rgt são sempre os beneficiados. Claro que isso não é de hoje, mas a cada ano a coisa fica descarada, e o pior é que os outros clubes ficam calados. Até quando isso vai continuar? Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Ainda não tinha lido o comentário do Aurélio sobre as especulações em torno do Navarro. De qualquer modo fica a minha opinião corroborando com a de vocês. Realmente o torcedor do Botafogo deveria ficar quieto com o péssimo momento do Vasco, pois sempre foi um clube digno, independente do eurico. Não me lembro do Vasco entregando jogos para prejudicar um time da mesma cidade (89 nos ajudou vencendo o lixo, 92, poderia ter perdido pro SP e desclassificado os cathiformes) e, em 13 decisões com o Botafogo, não me lembro de nenhuma arbitragem desastrosa com as diversas que aconteceram nas finais com os mulambos ou aquela de 71.
Dizem que a flapress não existe, é invenção, teoria da conspiração, então eu pergunto: por que essa mesma mídia nunca cobrou a série B do carioca dos mulambos na década de 30 (não me lembro o ano) ou a série B do brasileiro em 88, idem o Internacional de PA por se recusarem a cumprir o regulamento? Ora, o América do Rio que se recusou a disputar o módulo amarelo, com toda razão, foi jogado na série C, onde está até hoje e praticamente destruiu o futebol do América por não concordar com a virada da mesa, virada de mesa sim do clube dos 13, articulação do nefasta rede de tv com o seu nefasto clube. Por que a regra vale pro América e não vale para os outros?
O Botafogo nunca, nunca deve se aliar a cathiformes e florzinhas, pois pelo 1º foi traído na década de 30 e em outras ocasiões. Quando o Bebeto se aliou a essa corja e foi contra a ferj, perdemos um tri campeonato carioca para as arbitragens (em 2007 na verdade fomos roubados em todos os campeonatos), ou seja, o Botafogo que seja prejudicado, o lixo é imune. Pelo 2º constantemente invejoso do Botafogo e sempre foi nosso maior inimigo, tentando destruir o Botafogo desde a sua fundação.
O que mais me chama a atenção nesses privilégios a certos times, principalmente pelo influência de políticos são beneficiados ao extremo. Entretanto, o Botafogo no seu passado sempre teve dirigentes importantes em federações, gente importantes no cenário nacional, seja na política, seja na justiça, porém, não me lembro de favorecimento ao clube. Será que o ADN botafoguense não admite certas práticas ao contrário de outras instituições?
Vou repetir pela enésima vez: não sei porque ainda assisto futebol, acho que é porque gosto de ver o Botafogo. Eu não sei como é na Europa, mas a regra também parece ser mais regra para alguns times. Pelo menos na Itália as falcatruas têm sido punidas. Imagina as papeletas amarelas dos cathiformes lá na Itália. No mínimo 3ª divisão de todas as competições.Mas como estamos em pindorama, então... Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Também gostei da partida, Sergio. Tudo controlado, nada de coração nas mãos, certeza da vitória. As mexidas a que o RG se sentiu obrigado para não ser demitido (essa possibilidade já estava em cima da mesa) resultaram. O Navarro mostrou que era bom desde o 1º jogo. Só espero que o hat-trick seja consistente para o futuro (acredito que sim) e não aconteça como ao LH, que foi atirado para a fogueira e os seus gols desapareceram, até se esconder atrás dos zagueiros quando o RG se lembrou da ideia estapafúrdia de entregar o ataque a dois garotos mal conduzidos na sua carreira – Neílton (que s edeslumbrou com a comparação ridícula com Neymar e LH (que nem chegou a ser acompanhado profissionalmente por ninguém no Botafogo).

Basta termos um bom atacante e um pouco mais de ligação entre os setores, com base nuns quantos passes melhores e maior concentração, para sermos disparadamente o melhor time da 2ª divisão. O que evidencia o absoluto desastre do futebol de 2ª divisão e… a entrada da mídia em ‘campo’. É sempre assim: se o Botafogo se destaca ou um seu atleta mostra qualidade, as notícias alarmistas saem logo, logo no dia seguinte. A mídia cathartiforme enoja qualquer um e, contudo, ninguém se mexe contra este estado de coisas suportado por dirigentes federativos e arbitragens. O futebol brasileiro nunca mais foi nada desde 1970 quando tinha craques que até dispensavam as estruturas futebolísticas para serem campeões. Não nos devemos esquecer que o tetra e o penta tiveram arbitragens que levaram o Brasil ao colo, mas agora a ruindade é tão grande que nenhum árbitro consegue evitar, por exemplo, um 7x1. Uma tristeza. Destruíram o próprio futebol nacional e estão todos contentes por beneficiarem o flamengo e o corinthians e não terem nenhum prestígio internacional ao nível de clubes. Os medíocres não conhecem as fronteiras do ridículo.

O pior é que esta ‘espanholização’ pretendida no futebol carioca (fla-flu) e mesmo no futebol brasileiro (fla-corinthians) nem aos calcanhares chega (nem chegará) da espanholização Barcelona-Real Madrid. Se Vasco e Botafogo fossem espertos a nível local, e os demais clubes espertos a nível nacional, tramavam bem tramados o corinthians e o flamengo. Mas a covardia ganha de goleada. E se o Botafogo não galgar para um patamar superior de gestão, acabará como o América depois do trabalho que se faz para nos destruir.

E é claro que assistimos aos jogos do Botafogo pela simples razão que o que nós amamos não é o time de futebol, mas… o CLUBE!

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...