segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Giovanna Golfetto dos Reis: maratonista aquática do Botafogo

Vice-campeã da I Copa do Brasil de Maratona Aquática

Giovanna Golfetto dos Reis, filha de Walder Reis e Sonia Golfetto, é uma nadadora nascida no estado do Amazonas há 18 anos, que se iniciou na natação competitiva em Manaus há 5 anos e conseguiu conciliar o desporto e os estudos, formando-se no Ensino Médio pelo Instituto Denizard Rivail, em Manaus. Em 2012 a atleta transferiu-se para a Escola de Natação Amaral de Curitiba e em 2014 para o Botafogo de Futebol e Regatas.

Logo nesse ano, em 15 de novembro de 2014, Giovanna tornou-se vice-campeã da I Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas, na categoria júnior, disputando apenas 4 das 5 etapas da competição, na distância de 5.000 metros, cuja última etapa ocorreu na raia da Base Naval de Aratu, em Salvador da Bahia. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, desenrolou-se em cinco etapas realizadas em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Bahia.

O vice-campeonato júnior foi conquistado por Giovanna com os seguintes tempos:

1ª Etapa – não concorreu
2ª Etapa – 01:09’42”47 (06ª da classificação geral)
3ª Etapa – 01:22’55”00 (08ª da classificação geral)
4ª Etapa – 01:33’23”30 (07ª da classificação geral)
5ª Etapa – 01:25’39”00 (13ª da classificação geral)

A Classificação Geral ficou assim ordenada:

1º Renata Risis Oliveira, 37 pts.
2º GIOVANNA GOLFETTO REIS, 32 pts.
3º Beatriz Dumet Aguiar, 27 pts.
4º Carla Gabriela Santana, 27 pts.

Campeão do Circuito Rei e Rainha do Mar

No dia 13 de dezembro de 2014 Giovanna conquistou o título Classic do Circuito Light Rei e Rainha do Mar de Maratona Aquática, disputado na distância de 3km, percorridos em 46’40”, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Ainda no mesmo ano, Giovanna Golfetto dos Reis também conquistou o título de campeã do Circuito Carioca de Maratonas na categoria júnior, obtendo a terceira colocação absoluta.

Nota: Walder Reis, pai de Giovanna, enviou ao Mundo Botafogo algumas fotos e artigos sobre a atleta, o que permitiu encetar uma pesquisa mais aprofundada sobre as conquistas da atleta Botafoguense.

Pesquisa de Rui Moura (blogue Mundo Botafogo)

7 comentários:

Unknown disse...

Essa menina é um prodígio, porque em tão pouco tempo de natação, começou a nadar tarde,despontou na natação e mais recente na maratona aquática. Os pais Sônia e Walder não mediram esforços para levá-la aos torneios, dos quais se consagrou campeã em vários. Quem diria que uma menina do Amazonas levaria tantos prêmios n Rei e Rainha do Mar, pois é essa menina chamada Giovanna Golfetto dos Reis conseguiu colocar o nome dela nos anais dessa Prova. Foi uma surpresa tão grande para os pais e amigos, como eu, que o Botafogo do Rio de Janeiro a "incorporou" no seu quadro de atletas. Parabéns pela sua dedicação e colocar o nome do Amazonas muitas vezes no alto do pódio (ela nunca esquecer de desfraldar a bandeira do Amazonas e de suas raízes). Você já escreveu o seu nome. bjo querida

Ruy Moura disse...

É prodigiosa, sim. O Botafogo F.R. sabe escolher os seus atletas. Depois é honrá-lo com a dedicação, o esforço e o máximo de competência de cada um dos seus atletas.

E vai ser campeão da Copa do Brasil 2015!

Parabéns não somente a ela e ao Botafogo, mas também ao suporte paterno da Sonia e do Walder. É fundamentalíssimo.

Abraços Gloriosos.

Sandra Reis disse...

Giovanna é linda! É um exemplo de luta e determinação! Estudiosa e dedicada em tudo o que faz. O Botafogo é glorioso por seus títulos e sua bela história e por receber bem seus novos talentos! Parabéns!

Ruy Moura disse...

E se linda humana não fosse seria, seguramente, uma linda 'Sereia' ou uma linda 'Golfinha'! - Confessou-me seu 'papai' acerca das suas bonitas alcunhas.

Abraços Gloriosos.

Hélen Forasteiro disse...

A Giovanna é um exemplo de superação!
Diante de muitas dificuldades, ela conseguiu contornar todas elas.
Ser campeã de Maratona Aquática morando e treinando longe do mar.
Sorte? Acaso do destino?
Não! Isso se chama dedicação, disciplina e força de vontade.
É um orgulho para a família, amigos e para todo o Amazonas.
Continue rumo ao lugar mais alto do pódio!
Que Deus continue guiando os seus caminhos e as suas provas.
Parabéns por suas conquistas e por muitas outras que ainda virão! :o)

Gualter Moraes disse...

Parabéns a Giovanna por mais uma conquista que venha mais títulos.

Parabéns ao blog que abriu esses espaço para a natação das águas abertas, tenho certeza que será o início de uma grande parceria. AVANTE FOGÃO!!! AVANTE GIOVANNA!!!

Ruy Moura disse...

Boa colocação, Gualter! Amanhã o Mundo Botafogo publicará as conquistas / percurso da Giovanna na II Copa Brasil.

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...