quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Voz de Zatonio Lahud

Sofrendo de profunda depressão alvinegra e com gana de me suicidar toda vez que vejo o Sassá em campo, resolvi abandonar o Botafogo. Como não há futebol sem o Glorioso, achei por bem passar a acompanhar o futebol americano (é minha segunda tentativa). Outro dia comecei a ver um jogo daqueles brutamontes e... e quando me dei conta estava torcendo desesperadamente pelos árbitros do jogo. Sim, por causa do uniforme deles (na foto), que é idêntico ao do Botafogo. Desisti e voltei ao meu velho e bom masoquismo botafoguense. Logo mais tem... Vontade de suicidar!” – texto do sempre magnífico Zatonio Lahud, publicado antes do encontro Botafogo x Atlético Goianiense.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande RUI,retorno ao Brasil já com saudades da Europa.Quanto ao nosso FOGÂO,nada de novo,líder,melhor defesa e melhor ataque,graças a incompetência e fraqueza dos adversários.Você vai gostar de saber de uma boa do nosso ídolo MUJICA.Estou no Rio e como sempre,almoço com um grande amigo de juventude na Estrela do Sul,para falarmos de mulheres e do Botafogo.Mal nos encontramos e ele com o seu vozeirão vai logo dizendo que eu sou o único Botafoguense que ele conhece que não é comunista,nem esquerdista.Aí,como sempre,também respondo que não sou direitista,centrista,patifista,canalhista e nem filho da putista,pois não me deixei influenciar pelos nossos professores comunistas na juventude,rsrsrsrsrs.
Meu amigo assistiu a uma palestra do MUJICA na UERJ,onde ele foi muito aplaudido,embora tenha contrariado alguns esquerdistas presentes.Após a palestra,houve uma coletiva com a imprensa,e quem estava presente era o LULARÁPIO.Em dado momento,respondendo a uma repórter, MUJICA disse o seguinte:"quem quer dinheiro,somente dinheiro,não deve ir para a política.E olhando para o APEDEUTA acrescentou que um presidente não é monarca e deve governar para o povo e viver como a maioria,fugindo das benesses do poder".
Segundo meu amigo,foi uma tremenda saia justa nos presentes que entenderam o recado.Infelizmente,parte da mídia ainda ame$$trada não divulgou o fato,preferindo mostrar apenas outros trechos da coletiva.Meu amigo,esquerdista de carteirinha,mas desiludido,foi categórico ao dizer:"JOTA,a esquerda brasileira é uma merda,se fossem 50% do MUJICA,o Brasil seria uma grande Nação.Apenas sorri,dizer o que se ele e o grande MUJICA diseram tudo.
Em outra oportunidade,falarei sobre as minhas surpresas com o leste Europeu.
Você conhece uma cidade chamada KARLOVY VARY ? Caso não conheça,em breve falarei sobre essa maravilha tcheca que tanto nos encantou.
Saudações alvinegras,caso contrário o texto vira um tratado.JOTA.

Ruy Moura disse...

JOTA, eu li sobre o Mujica e irei publicar alguns excertos da conferência. É claro que se o Brasil procedesse em 50% como Mujica estaria já no caminho de uma Grande Nação, mas parece-me que muitas e muitas décadas ainda distam desse desiderato se considerarmos o rumo das coisas: esquerda incapaz, direita doentia, país emocionalmente descontrolado - e completamente tolhido o uso da razão.

Pessoalmente, não sendo comunista (sou à esquerda deles) nem com parecenças ao designado marxismo-leninismo-maoísmo, não tive influência de professores (que basicamente só influenciam ideologicamente na universidade). Na verdade, comecei, por mim próprio, a ler os anarquistas e os marxistas, encimados por Bakunine e Lenine, aos 14-15 anos. Ainda tenho a minha primeira leitura anarquista, que era um livro fotocopiado que estava esgotado. Posicionei-me cedo como antifascista e participei na Revolução do 25 de Abril. A minha esquerda é cheia, bela e ainda esperançosa porque novas conjunturas hão-de surgir. Aliás, neste momento, faço parte de um grupo luso-brasileiro de pesquisa científica e coordeno a área da economia, propondo-me a uma equipa que seja capaz de gizar, a partir das virtudes do capitalismo e da supressão da brutalidade neoliberal, recriar um novo equilíbrio socioeconómico suscetível de moldar um novo modelo social. Adiante.

Não conheço essa cidade checa. Conte-me tudo.

A série B é inacreditável. Como é possível que após duas derrotas sucessivas e queda de produção claríssima, consigamos com uma mera goleada liderar com mais gols marcados e menos gols sofridos? Que sorte a nossa a série B não prestar, porque o desempenho do departamento de futebol no seu conjunto tem sido medíocre.

PS: Se o Lula, juntando ao seu perfil pessoal tivesse adotado o perfil político de Mujica, e tendo em conta que o Brasil é um dos cinco países com maior potencial de crescimento em todo o mundo, teria um lugar absolutamente preponderante na história brasileira e na história mundial - um lugar absolutamente indiscutível e até mesmo 'doutrinante'. Fez (e continua fazendo) a opção errada e talvez ainda venha a ter alguma deceção inesperada...

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Em tempo: eu não me importo de receber 'tratados'. Ao contrário - aparentemente - das preferências do JOTA, eu gosto de textos longos, pormenorizados, potencialmente debatíveis com dados pertinentes.

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...