domingo, 15 de novembro de 2015

FLAtulências (88): a cloaca do futebol de todos os tempos

Cathartiforme, urubu, abutre, flamenguista – sinônimos de ‘cloaca do futebol de todos os tempos’. As pessoas ridículas não sabem que o são e os analfabetos sócio-funcionais ainda menos. Exatamente como o ‘josé Lixão castro’.

Claro que gente inteligente como a maioria dos botafoguenses sabe respeitar veladamente as descidas de divisão recentes de Vasco da Gama, Corinthians e Palmeiras – e o Corinthians será campeão brasileiro. E nem podia ser de outro modo quando se trata de exaltar lemas como ‘corpo são em mente sã”.

Porém, ‘mente sã’ é coisa que os cathartiformes desconhecem em absoluto, e sobre o corpo também há muitíssimas dúvidas, sabendo-se das amizades de certos jogadores cathartiformes com traficantes de droga – alguns dos quais oferecem motas a mãe de amigos e pousam ao lado deles com as suas metralhadoras, além de participarem nas festas de arromba sob o patrocínio dos marginais e de o seu último grande ídolo ter mandado matar a amante quando ainda defendia as redes do clube.

Quer dizer, enquanto o Botafogo, segundo o néscio cathartiforme, tem apenas 1,2% de ‘gatos pingados’, o ‘framengo’ tem, segundo a evidência, uns quantos milhões de pobres coitados que se confundem com meliantes e marginais que se apropriam das coisas alheias, que mentem, aldrabam e roubam, que gostam de vitórias conquistadas pelo ‘apito amigo’ no último minuto de uma partida de decisão e que choram, choram, choram quando são ‘humilhados’ em campo por falta do ‘apito amigo’ – compondo assim o conjunto principal do rol das suas ‘vitórias’ e dos seus micos.

São gente que desconhece o que é vencer com galhardia e perder com fidalguia; são gente que não sabendo perder jamais saberá vencer.

E enquanto a Datafolha anuncia os cathartiformes no topo das preferências dos brasileiros, sabe-se que uma sondagem feita com rigor e eliminando os ‘segundos clubes’ dos torcedores, coloca a torcida corintiana no topo da tabela. E enquanto o Botafogo é chamado de ‘caloteiro’ e ‘falido’ por um cathartiforme coberto de nojo, o framengo tem a segunda maior dívida, calotes descomunais e salários em atraso.


Mas… enfim, o ‘invencível mengão’, que paga micos ano após ano, ‘único carioca campeão do mundo’ (uauauauaua!!!...) de uma partida única disputada no Japão com o patrocínio da Toyota e sem validade oficial, contra uma horda de bêbedos de Liverpool e vencedora da Copa Libertadores por obra e graça de ZERO Roberto Wright que expulsou cinco jogadores do Atlético Mineiro numa decisão, o ‘invencível mengão’, dizia eu, é ‘incaível’ – uma palavra que, como sabem todos os humanos inteligentes nascidos em terras brasileiras, é uma palavra inexistente inventada pela molambada para se distinguir dos demais pela negativa – porque pela positiva é missão impossível.

Na verdade, o ‘invencível’ e ‘incaível’ mengão só não caiu diversas vezes devido ao apito amigo e, recentemente, por uma oportuna corrupção (quem a fez? quem a fez?) aos empregados da Portuguesa cujo inquérito provavelmente jamais identificará os corruptores – como é norma do ‘bom’ futebol brasileiro. Mas a vergonha não existe na cara destes meliantes sem eira nem beira. E, pasme-se, o analfabeto em causa considera que time grande não cai!... Quer dizer, para a besta em apreço, não são grandes o Manchester United, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Arsenal, Olimpiac Marselha, Juventus, Milan, Atlético de Madrid, River Plate e ainda os ‘caseiros’ Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco da Gama – já que todos eles desceram de divisão, perdão, tornaram-se ‘não incaíveis’…

O ‘incaível’ biltre da nossa conversa ainda se ridiculariza mais quando se sabe que o Al-Ahly Sporting Club, fundado no Cairo há 107 anos, possui uma torcida estimada em 50 milhões de fervorosos adeptos – mas, como parece que em cada ano os cathartiformes somam mais cinco milhões de inúteis à sua lista de ‘adeptos’, e a maioria deles absolutamente inexistentes e que só existem nas suas mentes insanas, talvez já se possa contabilizar uns 500 milhões de ‘adeptos’, pelo menos. E evidentemente que a única estatística realmente infalível – não estimada – refere-se ao número de sócios que pagam cota ao seu clube. E, por muito que custe aos cathartiformes, o clube que constava recentemente do livro de recorde do Guiness com maior número de associados pertence a um país com uma população três vezes inferior aos adeptos reais do ‘framengo’ (estimados em 30 milhões) – o Sport Lisboa e Benfica, de Portugal. Atualmente, o maior clube em número de sócios é o Bayern München.

Vestiu a camisa, tomou uma surra...

Em estudo recentemente publicado sobre a contribuição de cada torcedor para as finanças do seu clube (1ª divisão), o Botafogo ficou em 3º lugar e o ‘Grande Urubu da Ordem das Aves Ceguetas’ posicionou-se em… 20º e último lugar!

Porém, o nosso cathartiforme tem o ‘melhor time do mundo’ – UAUAUAUAUAUAUAUAUAU!!!!!!!!!!!!! Na Seleção do Brasileirão foram eleitos pelo menos uns dez titulares, certo? E na Seleção Brasileira os titulares foram pelo menos oito, não foi? E o número de campeões do mundo pelo Brasil perde-se de vista!... E evidentemente que o banco de reservas da Seleção Brasileira é somente composto por ‘framenguistas’, enquanto a comissão técnica é a do time da Beira da Lagoa. Ah… e o Botafogo não tem nenhum atleta na Seleção do Brasileirão – porque, evidentemente, os abutres da Gávea estão em vias de comprá-lo com o dinheiro dos superavits dos seus exercícios financeiros anuais…

Por um momento o cidadão capaz revolta-se pelos cathartiformes serem classificados como ‘humanos’ apesar do nojo das suas ações, mas no momento seguinte o cidadão capaz abre o sorriso e murmura: “se faltasse o ‘framengo’ no mundo a vida não seria tão divertida…” – tendo em consideração, obviamente, que mesmo o cidadão capaz não resiste a sorrir, rir ou gargalhar da ridicularia dos outros…

E é especialmente divertido que, com toda a certeza, estas linhas já não estarão a ser lidas por cathartiformes, porque logo nos primeiros parágrafos enrolaram-se com os significados e outros elementos linguísticos que escapam à sua grosseria social.

Mas sejamos um pouco benévolos: o cathartiforme de que falamos não foi ridículo em todas as suas afirmações: afinal ‘urubu voa’.

Tem razão, urubu voa. O que o calhorda vermelho e preto não disse é que urubu voa mas é covarde – esperando a morte de outros seres para então lhes devorar a carniça. Uma das imagens mais repugnantes que circulou – e ainda circula – em todo a rede mundial – vulgo Internet –, e que me escuso de publicar por respeito a quem sofre injustamente de fome e de miséria, é a de uma criança completamente definhada, a minutos de morrer, e um urubu atrás de si, imóvel, pronto a devorá-la.

Essa é, por analogia, a imagem típica das vitórias dos urubus geradas na cloaca do futebol. Só uma mente insana pode ter um urubu como mascote e disso se orgulhar!

Parabéns pelo aniversário, ‘mengão’!

7 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Meu caro Rui, a primeira pergunta que me veio ao ler esse texto brilhante foi: será que os analfabetos cathiformes conseguirão entender o que foi escrito? Dificilmente, pois são analfabetos, pelo menos 99%.
Outro detalhe importante é o total desconhecimento da história do futebol brasileiro, pois o esgoto da gávea foi rebaixado no brasileiro de 87 e no carioca na década de 30, sendo convidado a participar da 1ª divisão. Cair é uma coisa, disputar é outra e, como os cathiformes contam com as benesses da ditadura de 64, das federações e das arbitragens, no país da impunidade dificilmente irão disputar a segundona.
Time grande cai sim, e é nesse momento que se ve a grandeza de um clube, mas clube sem caráter prefere se manter na 1ª divisão sem dignidade, coisa que o framengo é mestre.
O pobre infeliz que escreveu o monte de asneiras só prova uma coisa: uma baita inveja, pois porque se incomodaria tanto em querer denegrir o Botafogo?
Simples: as maiores humilhações desses pobres infelizes cathiformes foram proporcionadas pelo Botafogo, entre as muitas, com um belo presente no dia de seu aniversário: 6X0 com direito a gol de letra, olé e chega gritado pela torcida. Com um detalhe importante: não teve camareira. São uns pobres infelizes que arrotam gl´rias obtidas através de artifícios escusos. A autobiografia do walter clark está aí para todos lerem, e como ele próprio declara, juízes são comprados. Isso é framengo: roubado é mais gostoso. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

E foi rebaixado há dois anos, salvo pelo gongo da corrupção dos funcionários da Portuguesa. É um clube triste, cujas façanhas são todas fruto de manigâncias. Antes da plenitude da ditadura no início da década de 1970 não tinham um único título fora do estado do Rio de Janeiro. Todos os títulos importantes foram ilegítimos. Nos últimos estranha-se o comportamento dos adversários na Copa Brasil, que não se mexeram em campo; no Brasileirão de 2009 o gol do título foi feito por Ronaldo Angelim em impedimento. Em 1992 foi o que se sabe com a defesa do Botafogo, na Libertadores de 1981 foi a roubalheira do ZERO Roberto Wright, e no mais já nem me lembro, tantas foram as vigarices - incluindo várias conquistas de campeonatos cariocas como os de 2014, 2009, 2008, 2007... O que têm mesmo é muitos micos, entre os quais a goleada no dia do aniversário. Até o Zico não se safou no dia do aniversário quando o Botafogo ganhou de novo ao flamengo e lhe aumentou a raiva por nós (raiva declarada por ele mesmo em entrevista). Impressionante como são maus, como são sem ética e como no íntimo sabem que são almas gêmeas de urubu no que respeita a desporto.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Pelo menos a ave urubu tem utilidade, já o lixo da gávea.... Abs e SB!

Pedrin disse...

E olha que você não mencionou a maior goleada de todos os tempos entre times grande brasileiros: o 9 a 2 que eles jamais devolveram...

Aqipossa Informativo disse...

Com alguns palavrões, coisa que você não faria, eu podia pensar que era uma resposta à lá Aqipossa. E por isso, veja só...

Pra fazer Pensar - 42 - Um urubu no devido lugar

Saudações, amigo Rui. E obrigado por inserir na resposta, o e-Book do Aqipossa Grandes Exemplos de Flamengo.

Já baixou seu exemplar, Rui? Já pegou o seu, Sérgio?

Abraços, amigos!

Ruy Moura disse...

Ainda não baixei, não, Mauro. Estou com pouco tempo para ler. Vou colocar as leituras em dia só em dezembro. Por enquanto não consigo.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Pedrin, não referi porque eles deram-nos nessa época também de 8x1, o que é quase o mesmo; assim como devolveram os 6x0, feito na base de vigarices para calar o V6. O que não conseguiram fazer foi dar-nos uma prenda de aniversário tão bonita como nós lhes demos... Foi uma prenda 'brutal'... mas eles merecem, caramba!

Abraços Gloriosos.

Botafogo é bairro, palmeiras são árvores

Numa rua de Filadélfia E por falar em Botafogo, o nosso Bairro continua sendo um centro cultural, dinâmico e lindo. É um Bairro maravilhos...