quinta-feira, 26 de maio de 2016

Barba, Cabelo & Bigode: melhor longa-metragem CINEfoot!


In Facebook de NEGO WATUSI

‘Barba, Cabelo & Bigode’ foi eleito o melhor longa-metragem da mostra competitiva internacional da 7ª edição do festival CINEfoot!

Gratidão é a única palavra no momento... E sempre!

Antonio Leal, sua família e equipe estão mais do que de parabéns por levar adiante um festival de cinema dedicado exclusivamente ao futebol. Trata-se de uma iniciativa única no Brasil e pioneira na América Latina. Sim, há outros festivais de cinema de futebol no continente inspirados no CINEfoot!

Sergio Pugliese e o seu Museu da Pelada abrilhantaram este edição do festival e motivaram a nossa produção de forma inestimável!

Sinai Sganzerla foi uma referência crucial na nossa produção desde o princípio! Sem o seu apoio e orientação, o filme simplesmente não ficaria pronto! Muito obrigado por tudo, Sinai!

Aos financiadores do filme, muito obrigado por tudo! Novidades mais adiante!

Afonsinho, Paulo Cézar Caju e Nei Conceição, vocês são o que há de melhor no futebol brasileiro! Obrigado por tudo, mestres!

O troféu de melhor longa-metragem desta edição 2016 do CINEfoot, além dos nomes acima, vai para os nomes abaixo dos membros da nossa equipe, todos fundamentais na feitura do filme. Muito obrigado a todos e a cada um de vocês!


» Depoimentos: Jards Macalé, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Gilberto Gil.
» Montagem: Claudio Tammela.
» Direção de fotografia: Tay Nascimento, Renato Laclette, Sinai Sganzerla, Nayana Sganzerla, Rodrigo Alayete, Ian Schuler, Claudio Tammela, Rudá Capriles e Gabriel Bilig.
» Imagens adicionais: João Rivera, Matias Maxx e Acajou Films.
» Motion design: Vitor Peixoto.
» Tratamento de fotos: Tatiana Guimarães e Louise Xavier Dantas.
» Som direto: Evaristo Sánchez, Paulo Vinícius Senise, João Carvalho, Melissa Daher e Lucio Branco.
» Pesquisa: Lucio Branco, José Cosme ‘Muga’ (assistente), José Carlos Faria (assistente), Priscilla Walter (assistente) e Lucas Pedretti (assistente).
» Finalização e cor: Jansen Raveira.
» Edição de som e mixagem: DoBeco.
» Produtor associado: Rogério Oliveira.
» Desenho de som: Lucio Branco e Claudio Tammela.
» Assistência de montagem: Gabriel Bilig.
» Direção de arte: Lucio Banco, Marcelo Callado (colaboração na cena dos vinis – Paulo Cézar Caju e Moraes Moreira) e Tadeu Tnak Marques (colaboração na cena do muro em frente à sede de General Severiano).
» Trilha sonora original: Banda Capilar: Guila/Gustavo Benjão/Marcelo Callado.
» Trilha sonora adicional: Marcos Thanus.
» Seleção de trilha sonora: Lucio Branco, Claudio Tammela e José Cosme ‘Muga’.

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...