quarta-feira, 25 de maio de 2016

Diego Mesquita relata o que enfraquece o Botafogo…

Reprodução: Facebook do autor

Diego Mesquita respondeu a Carlos Eduardo Pereira no seu facebook. Informo os leitores que não conheço Diego Mesquita, não sou seu ‘amigo’ no facebook e desconheço se pertence a outra linha política contrária à de Carlos Eduardo Pereira. O que sei, garanto, é que concordo genericamente com os 11 pontos mencionados.

Louvo a recuperação financeira e o regresso à 1ª divisão após o descalabro deixado por maurício assumpção, mas não posso deixar de contestar as linhas de orientação para o futebol Botafoguense. Eis o texto de Diego Mesquita:

Não, Carlos Eduardo Pereira. O que enfraquece o Botafogo de Futebol e Regatas diante dos demais é...

1) A quantidade de amadores (orgulhosos) que você tem por cargo — dos quais, aliás, você não abre mão.

Reprodução: Internet

2) PROSTITUIR, com PRODUTOS COM PREÇO (todos na sua gestão!), a camisa de um dos maiores clubes do século XX e justificar como "vanguarda", em claro deboche com a cara do torcedor.

Reprodução: ESPN

3) Ter como vice de FUTEBOL um cidadão que veio do REMO, e vem a público para dizer que jogador X tá 99% e não chega NINGUÉM.

4) Contratar Geovane Maranhão, que em 2016 disputou 14 jogos pelo Madureira sem ter feito NENHUM gol.

5) Ter lançado a camisa nova da Topper e, NO EVENTO DE LANÇAMENTO, não tê-las para vender.

6) Presentear torcedores com camisas da antiga fornecedora de material.

7) Renovar com Octávio, vulgo sobrinho-do-Mantuano.

Reprodução: Facebook do autor

8) Ter como diretor comercial Klay Salgado e sua camisa do Mestre Yoda.

9) Ter no marketing Márcio Padilha.

Reprodução: Facebook do autor

10) Ter o backdrop do BOTAFOGO F.R. colado desta forma, para quem quiser ver.

11) Perder jogadores de graça, quando o Jurídico do clube garantiu o contrário.

2 comentários:

Luis Eduardo Carmo disse...

Rui, a nova diretoria já deixou claro que seu projeto é estreito e extremamente prejudicial ao desempenho esportivo e à imagem do clube. Só o financeiro parece funcionar (ou "parecia", com a saída do Santoro). Será que a saída do Bernardo Santoro é um indicativo de que não vai sobrar nada que preste?

Saudações botafoguenses!

Ruy Moura disse...

A minha avaliação ao cabo de ano e meio é semelhante. No início pareceu-me boa governação, mas com o passar do tempo quase só reconheço o papel muito bom desempenhado pelo Bernardo Santora no equilíbrio financeiro do Clube. Mas como o Santoro sai - por vontade própria tendo em vista a campanha eleitoral - começo a duvidar que se consiga encontrar alguém à altura para prosseguir o trabalho muito bom do Santoro. Quando eu o elogiei há ano e meio estava mais uma vez certo: o Santoro foi o único Botafoguense que na última década apresentou um programa de recuperação do Botafogo em todos os domínios do Clube.

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...