por CARLOS VILARINHO
especialmente para o Mundo Botafogo
sócio-proprietário e historiador do Botafogo de Futebol e Regatas
[A narração que se segue reporta-se ao ano de 1964]
[O Botafogo] estrearia na Taça Governador Magalhães Pinto contra o Atlético (bicampeão). […] No último tempo, aos 3, concluindo boa jogada de todo o ataque, Gérson amplia: 3x0. […] O Atlético reagiu. […] Reduz quase do meio de campo: 3x2.
O Botafogo classificou-se para enfrentar o Corinthians (de Paulo Amaral) que venceu a duras penas o Cruzeiro (1x0). […] No domingo, dia 2 de fevereiro, aos 9, lançado por Silva, Nei bate Zé Maria na corrida e põe o Corinthians em vantagem: 0x1. […] Mané vaza o anglo esquerdo de Mauro (ex-Flamengo): 1x1. Aos 25, Gérson estica outro passe magistral para Garrincha, que bate Cláudio […] e vira o placar: 2x1. Golaço! Mas aos 28, Silva […] dribla Zé Maria e atira sem apelação: 2x2.
A decisão foi para pênaltis. […] Arlindo volta a bater: 3x2. Lima chuta para fora! Garrincha, o dono do jogo, cobra novamente e faz 4x2. Botafogo campeão do Quadrangular.
Na quarta-feira, Palmeiro entregou a Magalhães Lins a resposta à carta de Garrincha. […] Seria mantido o salário (150 mil) e acrescenta uma cota por jogo (100 mil), que subiria para 150 mil em caso de vitória. […] No exterior o Botafogo lhe pagaria 300 mil por jogo. Garrincha aceitou na hora, pois voltaria a ganhar o segundo maior salário do Brasil, só abaixo de Pelé.
Fonte do excerto: VILARINHO, C. F. (2016). O Futebol do Botafogo 1961-1965. Edição do Autor: Rio de Janeiro, p. 201-202.
LOCAIS DE AQUISIÇÃO DA OBRA: É distribuída pela Editora e Distribuidora Mauad X (ver portal) e pode ser adquirida nos portais das grandes livrarias do Brasil, na Internet, e nas suas lojas, como, por exemplo, a Livraria da Travessa e a Livraria Pontes. Também pode ser adquirido na tradicional Livraria Folha Seca, na Rua do Ouvidor nº 37.
Sem comentários:
Enviar um comentário