domingo, 18 de fevereiro de 2018

Série: qualidade de vida... (171) - educação, saúde, habitação, lazer, cultura, trabalho...

Fazer ou não fazer, eis a questão: ou uma luta cívica longa e consciente ou… enxugar gelo pelo resto da vida…
(Fonte: Meia Hora)

5 comentários:

Sergio disse...

O projeto dos neo liberais canalhas que deram o golpe era exatamente esse: entregar a nação ao imperialismo norte americano, o maior flagelo da humanidade pós 2ª guerra mundial, o destruidor de países e instalador de ditaduras e a total submissão ao capital internacional, ou seja, a volta a condição de colônia. O pior de tudo isso que grande parte da população brasileira participou e referendou essa entrega da soberania. O Lima Barreto tinha razão: "o brasil não tem povo, tem público". Desculpe o desabafo, mas ver um país com o potencial do brasil ser destruído desta forma é algo que não há nem definição em palavras. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Não tem que dar desculpas, meu amigo. O seu desabafo é o mesmo do meu. Assino em baixo palavra por palavra e lamento muito como é que um povo tem tanto território, tanta população, tantos recursos e tão pouca inteligência. E ainda contavam anedota de português, país que tem ótimos indicadores mundiais, não era?...

Abraços Gloriosos?

Ruy Moura disse...

O que prova que ser grande (Brasil) ou ter muitos recursos (Angola) não quer dizer economia forte nem coisa nenhuma estruturante; a Holanda quase não tem território, povo é pouco e recursos são raros e contudo... têm economia, educação, habitação, saúde, cultura... tal como outros estados em circunstâncias parecidas: Andorra, Áustria, Bélgica, Chpre, Dinamarca, Islândia, Luxemburgo, Malta, Portugal, Suiça... todos com índices de desenvolvimento humano acima de 0,800. Po exemplo, o Brasil não faz parte das «39 economias avançadas» do FMI nem das 80 «economias de alta renda» do Banco Mundial, ao contrário dos países acima mencionados. Nem está bem classificado nos melhores índives de qualidade d evida medidos por várias escalas.Entristece-me muito. Àsvezes até dá raiva.

Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

A Leitura do livro "A Elite do Atraso- da Escravidão a Lava Jata" mostra e explica bem o porque desse entreguismo lesa pátria. Vale a pena ler quem gosta de história.

Ruy Moura disse...

Não o conheço. Mas fica aqui a dica para os nossos leitores. Obrigado.

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...