quinta-feira, 30 de maio de 2019

Botafogo 4x0 Sol de América

O Sol de América é muito fraco, ou o Botafogo jogou muito bem. Quero acreditar que ocorreram ambas as coisas e que o Botafogo se começa a encaixar melhor. Pode não ser, mas desejo muito que seja.

A fragilidade dos paraguaios começou cedo, e cedo se mostraram incapazes de articular jogadas entre defesa, meio campo e ataque, remetendo-se aos processos defensivos, que de pouco lhes valeram.

Desde logo o gol madrugador definiu praticamente o rumo da classificação à fase seguinte, e o Solde América, temeroso, centrou-se na defesa e tomou rapidamente o 2º gol que definiu o placar da 1º tempo. Se vindos do intervalo os paraguais tiveram algumas ilusões de poder marcar 3 gols, rapidamente foram confrontados com goleada logo ao início do 2º tempo, exatamente aos 52 minutos.

E, claro, o 4º gol, que liquidou definitivamente a fatura, acabou por chegar, e sendo de Diego Souza fica-se na enorme desconfiança de que só mesmo este Sol de América poderia permitir lambanças especiais ao atacante não-goleador.

Espera-se que Eduardo Barroca esteja conseguindo acertar um padrão de jogo, mas teme-se pela sua insistência em certos atletas que são mais de 2ª divisão do que titulares de uma equipe botafoguense.

Avante, Glorioso da Estrela Solitária!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 4x0 Sol de América
» Gols: Cícero, aos 7’, Luiz Fernando, aos 28’, Bochecha, aos 52’ e Diego Souza, aos 71’
» Competição: Copa Sul-americana
» Data: 29.05.2019
» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 13.543 pagantes; 15.386 espectadores
» Renda: R$ 352.526,00
» Arbitragem: Esteban Ostojich (Uruguai); Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)
» Disciplina: cartão amarelo – Richard Franco e Salcedo (Sol de América)
» Botafogo: Gatito Fernández, Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo e Alex Santana (Gustavo Bochecha); Luiz Fernando (Lucas Barros), Erik e Diego Souza (Igor Cássio). Técnico: Eduardo Barroca.
» Sol de América: Rubén Escobar; Ivan Villalba, Federico Acuña, Milcíades Portillo e Walter Clar (Vera); Federico Jourdan, Edgar Ferreira, Richard Franco e Mario Otazú; Ruiz Díaz (Óscar Giménez) e César Villagra (Salcedo). Técnico: Javier Sanguinetti.

Sem comentários:

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...