sábado, 18 de maio de 2019

Alô, imprensa??? Nós exigimos RESPEITO!!!"


por CARLOS EDUARDO
Crônicas de Quinta, no Mundo Botafogo

Antes do assunto principal da nossa crônica de hoje, é tempo de glorificar a temporada incrível do basquete que trouxe de novo o ‘espírito de Albano’ cativando toda a torcida em 2019.

O apoio incondicional da torcida certamente deixou Albano orgulhoso vendo um elenco com tanta garra e vontade de vencer.

Isso é o BOTAFOGO!!!

Mas… porquê essa imagem ilustrando a crônica?

O motivo é que o "Fogo Neles" na faixa que seria entregue aos torcedores alvinegros antes da partida de basquete sugeriu a cosme rímoli uma forma provocativa ao "incêndio no Ninho do Urubu".

O jornalista, assim como boa parte da imprensa esportiva, são mal-informados e mal-intencionados sobre o BOTAFOGO.

Se o suposto jornalista – que certamente é uma designação profissional imerecida no seu caso – acompanhasse o mínimo de notícias sobre o Botafogo, saberia que essa é uma frase usada popularmente pela torcida e veio muitos e muitos anos antes da tragédia flamenguista.

Será que ele sabe que a música "Fogo olê", por exemplo, tem um trecho que diz: "E esse fogo no meu peito que nunca vai se apagar"??? Então, pergunto: se a frase for cantada no jogo, será que é provocação a nós mesmos, autoimolação de uma torcida?!?!?!

Claro que não, ó cosme!!! O Botafogo não ironiza, o Botafogo tem os seus lemas consagrados desde há muitos anos; ironia é você intitular-se… jornalista!

A ignorância do ‘jornalista’ é total e rejeitamos essa falta de respeito quando fala do Botafogo, uma instituição com mais de 100 anos de práticas éticas, respeitosas e de espírito esportista com os seus adversários.

Exigimos-lhe respeito, já que intelectualmente não se sabe respeitar sequer a si próprio!!!

Ao Botafogo: queremos sempre um Clube de acordo com a letra do nosso primeiro hino – "Seu futuro e seu passado defendidos sem repouso…”

À torcida: que estimule e comemore sempre os nossos atletas conforme o hino nos diz: "Foste herói em cada jogo" e "Noutros esportes tua vibra esta presente".

Porque a nossa atuação no basquetebol em 2019 foi uma vitória absoluta e transcendente de quem chegou recentemente da Liga de Ouro e conquistou o G4 do basquete brasileiro!

É que o Botafogo transcende qualquer circunstância, qualquer vitória ou qualquer derrota. Somos, antes de tudo, esportistas, e amamos o Botafogo!

Ao ‘jornalista’: o pior marketing esportivo de 2019 certamente foi a sua matéria tentando promover tumulto com um assunto totalmente fora do contexto e, afinal, diminuindo o Flamengo expondo novamente as suas maleitas.

O que esse tal de cosme fez foi a mais vergonhosa campanha contra o Botafogo, escreveu a mais vergonhosa frase contra uma torcida emocionante que lhe provoca muita inveja, divulgou a sua própria mediocridade e exacerbou a sua enormíssima falta de noção e de inteligência. Porque, na verdade, veio achincalhar mais uma vez quem queria defender, isto é, expor novamente ao público um assunto que os flamenguistas querem naturalmente esquecer enquanto tragédia, mas cosme não deixa: a absoluta incompetência na gestão do Ninho do Urubu no que respeita à dignidade e segurança de jovens crédulos.

E é por notícias assim que o jornalismo esportivo virou bagunça, porque quando a gente tem a informação e não consegue apurá-la de maneira correta, ao invés de publicá-la sem certeza, a melhor coisa a fazer é calar-se e atualizar-se acerca do assunto. Enfim, tempos de jornalistas desprovidos de um QI (quociente de inteligência) minimamente aceitável para uma conversa séria e civilizada…

E, tal como afirmou Rica Perrone, um dia destes ainda aparece algum ‘iluminado’ flamenguista a querer o mudança do nome do BOTAFOGO!!! – a pretexto de ser um Clube promotor de estímulos incendiários logo na sua designação!

Encerremos o assunto com algo claro e simples: cosme rímoli é sinônimo de ausência de neurônios e descalabro ético. Ponto final.

7 comentários:

Sempre Botafogo disse...

Prezado Rui Moura,

Esse jornalista é um indivíduo infame, tendencioso e oportunista.
Não entende de futebol! Não entende de humanidade!
Mas,tentou jogar a opinião pública contra o Botafogo.
Ainda bem que nem todos são cegos para enxergar e tolos para acreditar
em tamanho ódio, perseguição e discriminização!

Grande abraço.

Humberto.

Carlos Eduardo disse...

Olá Humberto,seja bem vindo ao #CrônicasDeQuinta aqui no mundobotafogo.
Infelizmente a intenção de uma boa parte da imprensa esportiva é prejudicar ou difamar a imagem do clube,porque um BOTAFOGO forte e PROTAGONISTA incomoda muito,principalmente porque não somos "apadrinhados" por eles,ou seja,tendo um BOTAFOGO protagonista,os mesmos teriam que dar mais espaço na mídia o que talvez nao seja uma coisa boa para eles,porque sabemos bem que um BOTAFOGO protagonista "abafaria" o principal produtos deles;pois bem,como divulgar seu produto,sendo que o outro que não se escora na midia se tornou o produto principal????
Saudações Botafoguenses!!!

Lúcia Costa disse...

Olá,Carlos Eduardo
Excelente crônica. Parabéns por ser um grande intérprete dos fatos relativos ao Glorioso e tornar às nossas Quintas , bem mais interessantes.
Bem, permita- me ser curta e grossa:
Esse tal de Cosme é um sujeito pequeno e mesquinho. Um verdadeiro BOLA fora. Comete FALTA gravíssima ao desrespeitar o Botafogo, clube que tanto amamos. Merece , sem a menor dúvida, PENALIDADE MÁXIMA. Ao tentar um TIRO DE META acaba dando , isso sim, um tiro no próprio pé.
Sugiro, portanto, que não volte de um ARREMESSO LATERAL. IMPEDIMENTO já!
Grande abraço,

Ruy Moura disse...

A infâmia contra o Botafogo é visível a todos. Enquanto não houver uma direção a sério, que imponha respeito ao Clube, nada feito... Se é verdade que a mídia é tendenciosa e oportunista com o Botafogo, é verdade que são os dirigentes, que não fazendo respeitar o Botafogo, facilitam o oportunismo e a impunidade da mídia. Os líderes são sempre os primeiros responsáveis em qualquer instituição, em qualquer grupo d etrabalho.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

😂🤩😍

Carlos Eduardo disse...

Olá,Lúcia!!! Agradeço os elogios a crônica!!! E vc é mais que bem-vinda nesse nosso cantinho às quintas.
Adorei essa sacada no fim do seu comentário ao jornalista:
"Um verdadeiro BOLA fora. Comete FALTA gravíssima ao desrespeitar o Botafogo, clube que tanto amamos. Merece , sem a menor dúvida, PENALIDADE MÁXIMA. Ao tentar um TIRO DE META acaba dando , isso sim, um tiro no próprio pé.
Sugiro, portanto, que não volte de um ARREMESSO LATERAL. IMPEDIMENTO já!"
Um tapa na cara sem deixar marca,diria que foi um tapa na alma com extrema classe...
Que sacada genial,Lúcia!!!
E sobre o BOTAFOGO vale-nos aquele ditado:"A arvore que dá mais frutos é a que leva mais pedrada".
Ps: O Ruy deu uma ajudinha complementar e muito importante nessa crônica!!!
Saudações Botafoguenses!!!


Carlos Eduardo disse...

Exatamente,Ruy.
Enquanto o respeito não partir dos nossos dirigentes,quem nao tem nada haver com o clube pouco vai respeitar.
Os dirigentes deviam ser os primeiros a "respirar o BOTAFOGO",decerto são os que menos sabem.
Sugestão: Que tal um tour por GS,
com certos dirigentes como guias para mostrar e contar histórias do BOTAFOGO para torcedores/visitantes???
Será que só assim eles entenderiam que o Botafogo ñ pode ser tratado e gerido com desdém???
Saudações do #CrônicasDeQuinta ✌

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...