por
ANGELO ANTONIO SERAPHINI & RUY MOURA
Colaborador do Mundo Botafogo & Editor do Mundo Botafogo
A vida social do Botafogo era algo sensacional que cativava a aderência ao clubismo. Em 1952, por exemplo, tínhamos Teatro de Amadores, Bailado Clássico e Curso de Acordeão.
Em agosto de 1957 o programa social incluía Variedades, Jantar Dançante, Circo e Sarau Dançante.
Em agosto de 1958 o programa social incluía Circo, Jantar Dançante, Festival de Gaitas e um show-revista com Tiririca, a famosa ‘Miss Campeonato’ Rose Rondelli, Donald, Suzy Montel, Três Ases do Pandeiro, etc. seguido da atuação de um conjunto orquestral convidando à dança.
Em fevereiro de 1963 o programa social incluía Torneio de Biriba, Cinema infanto-juvenil, Hi-fi, Matinés e Grandes Bailes, sendo um dos bailes comemorativo do bicampeonato de futebol 1961-1962 com duas grandes orquestras.
Época extraordinária das 7 Olimpíadas Botafoguenses (1957 a 1963), realizadas durante as mais fantásticas diretorias do Botafogo, comandadas pelo campeoníssimo presidente Paulo Antônio Azeredo.
"E o tempo levou..." deixando apenas, e em muito mau estado, o futebol...
Imagens: Boletins Oficiais do Botafogo
de Futebol e Regatas, 1952 a 1963.
2 comentários:
Trabalhei por muitos anos no Dep. Social do Botafogo FR e sempre nos esforçamos para oferecer várias atividades ao quadro social mas nada se compara a essa década de 50 e 60 onde o quadro social era tratado com toda dignidade e aprêço. Espero que um dia esses tempos voltem com toda sua pujança
Foi uma época fantástica a desenvolver um trabalho notável, de grande elevação social e essencial para a robustez de um verdadeiro grande Clube!
A vida social de um clube, aliada ao estímulo a atividade desportivas entre os sócios, é uma grande porta de entrada para o seu crescimento e grandeza.
Muuto grato pela sua colaboração. Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário