por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
O Botafogo ganhou com clareza ao Vila Nova, mas… apenas no último quarto. Nos três primeiros quartos o jogo foi muito equilibrado e nenhuma das equipes esteve à frente do marcador por mais de 4 pontos.
O equilíbrio resultou basicamente de as equipas terem tido poucos erros de parte a parte e proporcionado um espetáculo muito menos emotivo, o que resultou num jogo disputado mas morno.
Por outro lado, o Botafogo fez a diferença não tanto coletivamente mas porque teve duas peças que desequilibraram muito, enquanto o Vila Nova foi mais coletivo. Paulo Boracini contabilizou 32 pontos, 11 rebores e 2 assistências e Douglas Corrêa 23 pontos, rebotes e 1 assistência, totalizando ambos 73% dos pontos conquistados.
O Vila Nova começou melhor, tendo o seu coletivo vencido o 1º quarto por 22-18, desfazendo o empate 18-18 a 44” do final. No 2º quarto Paulinho Boracini apareceu fulminante e comandou a reação da equipe, fechando o quarto em 21-15 favorável ao Botafogo, que, assim, chegou ao intervalo com a vantagem de 39-37.
O 3º quarto manteve a indecisão do vencedor, que assinalava um empate em 42-42 a meio do quarto, e teve a mais fraca produção de todos por virtude de defesas cerradas, sobretudo a marcação em cima de Boracini. O Botafogo tornou a vencer o quarto, apenas por 11-9, e inverteu a vantagem do Vila Nova no 1º quarto para os mesmos 4 pontos à entrada do último quarto, que registava a vitória parcial do Botafogo por 50-46.
Os dois primeiros minutos do último quarto decidiram o desafio: em 2 minutos o Botafogo fez 10-0 através das excelentes atuações de Boracini e Douglas, que elevaram a sua vantagem para 60-46. Desde aí, sempre com Boracini em grande plano, o Botafogo assumiu a supremacia na partida, geriu o placar e venceu o último quarto tranquilamente por 25-13, e a partida por 75-59.
Paulinho Boracini conquistou o segundo Troféu Wlamir Marques de melhor atleta.
Botafogo 75x59
Blackstar/Unisociesc
» Quartos: 18-22, 21-15, 11-9, 25-13
» Competição: Campeonato Brasileiro de Basquetebol
» Data: 13.02.2021
» Local: Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO)
Jogo completo em https://www.youtube.com/watch?v=MPB31CAAeII
A partida entre Botafogo e Osasco
Basket foi adiada para 6 de março, devido a chuva. O turno terminou com o
Osasco Basket em 1º lugar (4V) e o Botafogo em 2º (3V-1D), mas se ganhar ao
Osasco no jogo adiado a equipe ascenderá ao 1º lugar. O returno inicia-se a 8
de março.
Sem comentários:
Enviar um comentário