terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Ao absurdo a que chegamos…

Fonte: Twitter Botafogo F. R.

Num período em que o Botafogo necessita pensar exclusivamente em retomar o seu destino histórico, André Mazzuco homenageia Eduardo com a placa de um gol (sensacional, sem dúvida) em jogo em que fomos goleados pelo Vasco da Gama.

Creio que os Botafoguenses nunca se dariam a esse papel homenageador e que o jogador homenageado jamais desempenharia tal papel se a mentalidade fosse vencedora.

Enfim, demite-se o treinador e mantém-se um dirigente impreparado para representar o histórico Glorioso. E John Textor vai permitindo tudo isso…

4 comentários:

Sergio disse...

Meu caro Ruy, não sei se há ironia de sua parte. Eu de minha parte não vejo nenhum problema em se homenagear um gol que foi de uma incrível beleza, merece realmente uma placa, por isso se chama "gol de placa". Da mesma forma, defesas belíssimas também deveriam ser motivo de homenagem e seria uma "defesa de placa". Há defesas que são mais belas que muitos gols. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Não há ironia, Companheiro. Naturalmente que devemos elogiar gols bonitos, defesas bonitas, até mesmo jogadas coletivas excepcionais. Mas o momento é, em minha opinião, totalmente inoportuno. Homenagem a 'golaço' tomando uma goleada absurda e num momento 'off' como o atual? Porém, respeito totalmente a sua opinião, que provavelmente é a de mais torcedores. Provavelmente os torcedores têm opiniões diferentes neste caso.

Abraços Gloriosos.

jornal da grande natal disse...

A homenagem poderia ser feita em um momento mais adequado.

Ruy Moura disse...

Foi exatamente isso que me ocorreu, Vanilson. No final do campeonato.
Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...