sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Quarteto inigualável!

 
Quarteto inigualável… mesmo faltando a ‘quinta essência’ do futebol para o maior quinteto de final da década de 1950, ‘Anjo das Pernas Tortas’!

2 comentários:

Sergio disse...

Quem teve um quarteto desses e seguiu com outro belo quarteto: Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo Cesar, eu fico me perguntando como os dirigentes a partir da segunda metade da década de 70 conseguiram destroçar o Botafogo? Será que essa turma tinha o amor e a vontade de fazer do clube um clube de ponta o como fizeram Paulo Azeredo, Ademar Bebiano, Renato. Estelita, Carlito Rocha e vários outros grandes botafoguenses? É inacreditável ver o que o Botafogo se tornou, de um Botafogo relevante que projetou o futebol brasileiro para um clube que vive uma situação constrangedora. É muito triste . Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Em minha opinião, Sergio, o Botafogo beneficou de presidentes abnegados como Paulo Azeredo, Sérgio Darcy, Ademar Bebianno, Carlito Rocha, mas após a saída de Azeredo e Darcy em 1963, os erros de gestão e os interesses pessoais sobrepuseram-se. O Botafogo ainda conquistou títulos até 1968 porque Azeredo tinha preparado uma plêaide de juvenis para renderem os craques de 1958-62. Rivadávia preparou a venda à Vale do Rio Doce para liquidar as dívidas herdadas entre 1964-72 e Boerer executou todo o plano de venda preparada pela diretoria de Rivadávia. Daí para afrente foi o que se viu.

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...