sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O moribundo futebol carioca


por Josemir (ao longo...)
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=15156

O caos!!!

Irreversível caos!!!

O futebol carioca cada vez mais agoniza e agora já se coloca a disputar o Campeonato Brasileiro com a obrigatoriedade e único objetivo de não mais cair para a segunda divisão... Uma escancarada roubalheira em clubes mais que reconhecidos mundialmente. Dá pena ver um Flamengo, o clube de maior torcida do mundo, ser estropiado, roubado, usado, por cartolas inescrupulosos, que se bandidos comuns, estariam presos perpetuamente.

Um Flamengo, que alinhou em suas fileiras, Dida, Dequinha, Moacir, Joel Santana, Zagallo, Babá, Carlinhos (O violino), Raul, Cantarelli, Leandro, Mozer, Júnior, Adílio, Andrade, Zico, Julio César, Nunes, Lico, e muitíssimos outros, agora ser representado pelos William, Juan, Rodrigo Arroz, Airton, alinhados ou melhor, amontoados num pseudo-time, onde em verdade escapam pouquissimos jogadores, tais como Adriano, Leo Moura, Ronaldo Angelim.

Um time roubado clamorosamente por cartolas nefastos, que se empaturraram de dinheiro e prestígio e deixaram o clube nu... sem dinheiro, sem identidade, sem patrimônio, sem esperança, sem nada.

Kleber Leite, Márcio Braga, Helal, deveriam estar respondendo processos pelos desmandos, pelo desmanche dessa Verdadeira Entidade futebolística, mas ao contrário, ‘prende-se’ o time (time formado por cabeças de bagre, até prova ao contrário, é time preso) e liberta-se a cartolagem, que ‘matou’ e ‘mata’ de tristeza e decepção, uma torcida tão maravilhosa.

O Fluminense, time antes "marrento", chegado a ser comparado com Real Madrid, que teve a honra de ver desfilando e lutando por sua camisa jogadores como Castilho, Veludo, Valdo, Telê, Escurinho, Didi, Gérson, Manfrini, Lula, Samarone, Edinho, Marco Antônio, Delei, Zezé, Tato, Jandir, Assis, Washington, Carlos Alberto (o capita), Pintinho, Paulo César ‘Cajú’, Dirceu, Altair, entre outros. Agora mergulha no breu profundo e a 12 rodadas para findar o campeonato, conseguiu o fantástico feito de já poder ser um dos integrantes da segunda divisão, no Brasilerão de 2010. Um presidente, que associado a uma proprietária de planos de saúde, perdeu-se de tal maneira, que levou um clube onde a décadas atrás, não permitia a entrada de jogadores como Denilson, Félix, Assis, pela entrada dos associados.

O Botafogo, que gaba-se de ter contido as dívidas, de ter uma política equilibrada de gastos, o que seria louvável se o clube fosse uma instituição bancária, mas vergonhoso para um time de futebol, que contrata mal, que não tem time, não tem jogadores, que irrita sobremaneira a torcida. O grande precursor do ‘bom e barato’.

Puxa, dá para chorar de raiva e dor, quando lembramo-nos de Nilton Santos, Manga, Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo, Zagallo, Paulo Valentim, Jairzinho, Roberto, Afonsinho, Nei Conceição, Gérson, Zequinha, Paulo César ‘Cajú’, Rogério, Rildo, Marinho Chagas, Mendonça. Hoje, resta-nos o Engenhão... como se o Botafogo vivesse do atletismo.

Uma miséria ímpar, uma roubalheira sem igual. Eurico Vianna, que é isso gente????

E o Vasco de Edmundo, Romário, Roberto Dinamite, lutando para subir à primeira divisão. Nós, cariocas exxxpertos, choramos, mas continuamos a lotar o Maraca, o maior do mundo, na esperança sei lá de quê...

Irmão, uma vergonha o futebol carioca, que deveria ser averiguado com maior rigor pela justiça brasileira, e mandar para trás das grades esses tiranos, esses insanos marginais, que sugaram-no e o deixaram à beira da morte, mas à beira da morte mesmo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Rui:

Sabe qual é a raça do mico do vídeo ao lado? Mico estrela! É sério!

Abraços,
Marcelão

Ruy Moura disse...

Que é isso, 'mico estrela', Marcelão?!...

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...