segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Porque não nos é dedicada a vitória?...


Considero francamente absurdas as posições adotadas por jogadores, que mostram envolver-se em questões políticas que não lhes dizem respeito. Além, naturalmente, da óbvia falta de massa cinzenta a analisar os assuntos. Deles, de quem os contratou e certamente de quem apoiam.

Palavras do 'inepto falador’ Leandro Guerreiro:

– “Sabemos que o futebol é injusto e que muitas vezes, num momento difícil, crucificam alguém que não tem nada a ver. Por isso, essa vitória é dedicada ao André Silva, que teve a coragem de assumir o futebol do Botafogo com apenas cinco jogadores, sendo que apenas eu e o Alessandro não éramos das categorias de base. É um cara honesto, que é botafoguense de coração e dá a vida pelo clube. O presidente Maurício Assumpção e o gerente Anderson Barros também merecem o resultado”.

Ó senhor Leandro Guerreiro, André Silva “não tem nada a ver” com o momento difícil que atravessamos?!?!?!?!?!... Nem Anderson Barros?!?!?!?!... E quem é que lhes dedicou a vitória?!?!?!... O senhor é porta-voz de quem?!?!?!... E quem é que tem a ver com a situação difícil, além dos jogadores?...

Há um provérbio português que diz: “quando abres a boca entra mosca ou sai asneira”. Os hispânicos descobriram uma outra versão não menos boa: “¿Por qué no te callas?”

E o que é que honestidade e amor ao Botafogo tem com competência?... Saiba o senhor Leandro que muitas pessoas incompetentes também são honestas e botafoguenses!...

E porque é que Anderson Barros, que não contrata ninguém decente e acha o mercado difícil para contratar (não obstante ser essa a sua função…), merece pelo que não trabalhou?..

E o que é que merece Maurício Assumpção, que tem feito sucessivos disparates à frente do Glorioso, sabendo-se que deixou André Silva e Anderson Barros livremente a contratarem jogadores inúteis?... Só um exemplo: Jean Coral, que no Guimarães nada fez, foi contratado por cinco anos, nada tornando a fazer e foi emprestado…

Mas como o dinheiro esbanjado não sai do bolso do senhor Leandro Guerreiro, mas do bolso dos sócios botafoguenses, então ele pode falar deste modo irresponsável. Claro que a Flapress apoia… À pressa…

Quem teve jogadores com a inteligência futebolística e ou emocional de Mimi Sodré, Carlito Rocha, Carvalho Leite, Nilo Braga, Heleno de Freitas, Luiz Tovar, Nilton Santos, Garrincha, Didi, Gerson, Mendonça, Túlio Maravilha e tantos outros, como pode ter crânios do nível de Leandro e Juninho, por exemplo?... Talvez sejam eles que comandam as dedicatórias… Nesse caso, sugiro que a próxima derrota também seja dedicada a André Silva, Anderson Barros e Maurício Assumpção…

E porque é que Leandro Guerreiro não dedicou esta vitória a todos os botafoguenses sofridos, cansados e desiludidos com um time que devia envergar apenas as camisas 12 a 22 e jamais as Gloriosas 1 a 11?!... Porque não dedicar a vitória aos botafoguenses que sofrem realmente com o seu time?...

Porquê dedicá-la a dirigentes incompetentes e não a nós que amamos o Botafogo há décadas?!?!?!...

Não gosto de ti, Leandro Guerreiro!... Nem de ti nem dos puxa-saco todos deste mundo!... “¿Por qué no te callas?”
.

11 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Fantástico, Rui! Concordo integralmente!
E pq o LG não dedicou a vitória aos heróicos alvinegros que encararam a chuva em pleno Serra Dourada para apoiar um time que não merece e que está na zona do rebaixamento!?
Francamente!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

o Leandro Guerreiro corre, dá o sangue em campo, pra que???? pensei que fosse em amor pelo clube, e não pra dar satisfação aos cartolas incompetentes...respeito demais o nosso camisa 5, mas ele não dá uma dentro na hora das entrevistas...

abraço!!

Saulo disse...

Foi uma vitória surpreendente e importantíssima, mas dedicar a vitória para esses cartolas incompetentes é uma brincadeira né.

Ruy Moura disse...

Isso mesmo, Rodrigo. Chovia tprrencialmente e não eram os dirigentes que lá estavam a tomar chuva em cima!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Fernando, respeito as pesoas enquanto pessoas, mas não as respeito relativamente a ecros comportamentos. E esse Leandro Guerreiro está mesmo ultrapassando as medidas.

Eu sei, por exemplo, que o André Silva é boa pessoa (informações pesoais da minha amiga Pamela Lima), mas o que isso tem a ver cvom competência?...

Esse jogador é tolo e não respeitou a torcida.

Se fosse a torcida do Flamengo caía inteira em cima dele. E nisso a torcida do Flamengo é melhor do que a nossa: não se deixa enxovalhar nem enrolar; veja-se como comissão técnica, jogadores e adeptos rubro-negros ignoraram, em peso, o Cuca. Eu aplaudo. Depois das suas artimanhas, os rubro-negros enxotaram-no; nós, um dia destes, estamos a rogar pelo Cuca que tanto exaltou o rubro-negro que o chutou.

É com autoridade que devemos proceder com os nossos dirigentes e jogadores. Nada de complacências e panos quentes; não é assim que faz o São Paulo, o Flamego ou o Internacional. Nós podemos e devemos exigir, porque somos nós a razão do clube.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É isso, Saulo, podemos escolher: (1) o Leandro Guerreiro está de brincadeira; (2) o Leandro Guerreiro não sabe que o BFR tem torcida; (3) o Leandro Guerreiro tem amizades pessoais com os dirigentes; (4) o Leandro Guerreiro não sabe distinguir um ovo de um côco.

Abraços Gloriosos!

Reinaldo disse...

Ridículas, preconceituosas, ultrajantes e radicais todas essas palavras a respeito desse cidadão, aliás único do grupo atual que durante sua passagem tem honrado a camisa que veste.
Fazer de uma simples declaração pessoal toda essa celeuma é no mínimo desastroso, não encontro outra palavra mais branda.
Sabia e encontro em todos os sites que divulgam (???) o sentimento com relação ao BFR e outros clubes uma certa dose de radicalismo, mas assim é demais, concluo que não nos faltam qualidades de administração ou mesmo técnica em campo, falta-nos isso sim humildade fora dele, mormente dos torcedores; o que encontro hoje nos sites a respeito dessa declaração é de um radicalismo pleno, cheirando ao fanatismo estou fora.
Sinto Rui, mas aqui tinha encontrado um porto ameno e equilibrado, foi minha última parada, não posso pactuar de criticas tão desmedidas.
O Clube que amo não me permite isso...
Que sejamos os mais felizes do mundo em nosso futuro com o nosso amado Botafogo...

Ruy Moura disse...

Seja, Reinaldo. São dois modos de amar o Botafogo. Mas em qualquer circunstância colocarei a torcida do Glorioso acima seja do que for. O Glorioso somos nós, não um jogador que consecutivamente diz disparates acerca do clube, seja porque o Engenhão não é bom para jogarmos (quem dera a muitos o Engenhão), seja porque se elogia quem nos afunda em 2009 com contratações surrealistas. No BFR todos fazem e dizem o que querem, e só tornaremos a ser grandes quando isso mudar para um espírito de grupo.

Que o Glorioso te faça feliz. Ainda este ano.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Ah.... Reinaldo, é óbvio que as suas acusações de palavras "Ridículas, preconceituosas, ultrajantes e radicais" não fazem o mínimo sentido, mas naturalmente que por respeito a si não contestarei.

Abraços Gloriosos!

Lewis Kharms disse...

Perfeito, Rui!!!
Parecem pelegos esses Leandro Guerreiro e Juninho.

Também, pudera! O que esperar vindo da boca de porta-vozes de descerebrados?

E sempre que tivermos uma torcida tolerante às administrações amadorísticas, os jogadores se sentirão no direito de desrespeitá-la quando bem quiseram. E ainda por cima fazendo marketing para o próprio patrão. Pelego sem vergonha, esse Leandro!

Saudações alvinegras!

Ruy Moura disse...

Disseste tudo, Luiz!

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...