Ano após ano o Botafogo consegue salvar potenciais degolados. Ano após a ano General Severiano mostra a sua solidariedade aos mais frágeis. Ano após ano, quando se vislumbra o G4, a equipa inicia uma fuga persistente e consistente em direção ao Z4. É uma vocação.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x2 Atlético Paranaense
» Gols: Alex 88' (Botafogo); Morro Garcia 39' e73'
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 23.07.2011
» Local: Estádio Arena da Baixada
» Público: 12.714 pagantes
» Renda: R$ 206.510 mil
» Arbitragem: Paulo César Oliveira (SP); Assistentes: Fábio Pereira(TO) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
» Disciplina: cartão amarelo: Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Botafogo); Gustavo Araújo, Deivid e Fransérgio (Atlético-PR); cartão vermelho: Marcelo Mattos (Botafogo)
» Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Felipe Menezes); Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Léo (Somália) e Alexandre Oliveira (Alex). Técnico: Caio Jr.
» Atlético Paranaense: Renan Rocha; Edílson, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson (Fransérgio), Marcinho (Branquinho) e Madson; Morro García (Edigar). Técnico: Renato Gaúcho.
20 comentários:
Os desfalques não sao mais desculpas. O técnico escala mal e nao dá um padrão de jogo. Maicosuel anda mascarado errando tudo e Alessandro está cada vez pior.
Nao ha mais clima para Caio Jr. Qualquer treinador que vier está bom..
Espero que o Loco Abreu, aquele que pouco se lixa para o Botafogo e viajou bem antes para passear no Uruguai tirando férias, volte ao menos para o proximo jogo, cumprindo seu papel de empregado do Clube.
Abraços
Aurélio, geralmente as minhas observações são pertinentes, mas no que respeita a treinadores enganei-me colossalmente por três vezes:
1) Depois de muita asneira em 2007, o início de 2008 pareceu-me interessante e fiquei convicto que o Cuca aprendera a não fazer as mesmas 'burreiras' de 2007; fiz-lhe um elogio extemporâneo em 2008 e deu no que deu; enganei-me, porque tornou a fazer as mesmas 'burreiras' e outras mais, até mesmo um chororô que lhe mostrou a faceta de fatalista derrotado que tem pesadelos antes dos jogos decisivos;
2) Depois de um início interessante, em que pareceu estar a corrigir as asneiras do Cuca, e conseguindo uma invencibilidade de 14 jogos, elogiei precocemente o Ney Franco e deu no que deu;
3) Agora, quando me pareceu que o padrão de jogo do Caio estava a seguir um bom caminho, fiz-lhe um elogio extemporâneo e não tornou a ganhar nenhum jogo, mesmo contra os angustiados lanternas vermelhas.
Decidi não fazer mais elogios a treinadores do Botafogo, nem que sejam o Muricy e o Dorival, que são os únicos treinadores com competências significativas em todo o Brasil. Para não dar mais azar...
Abraços Gloriosos!
Caro Rui. O Caio Jr jamais teve minha simpatia como treinador. C onheço-o desde quando esteve no Goiás. Aqui pertinhbo de mim. Comparo-o ao Estevam Soares se não for pior. Apregoa que "o importante é ter a posse de bola". Ora, posse de bola não é criterio para marcação de pontos. O critério é fazer gols. Se posse de bola é pré-requisito para fazer gols, chutar a gol é pré-requisito para fazê-los. E isto o time do Botafogo não faz. Ontem o primiero chute dentro do gol - chutes para fora não entram- foi aos 33 min do 1° tempo. Não é possível. Escala mal, substitui pior ainda e o time não tem filosofia de jogo objetiva, uma vez que ter a posse de bola não ganha jogo. Uma estatística importante: ano passado em 11 rodadas tínhamos 12 pontos e então ganhamos 5 jogos seguidos indo a 27 pontos em dezesseis rodadas. Com o Caio Jr - que no carioca não fez absolutamente nada- temos 16 pontos em 11 rodadas. Como não vamos fazer 15 pontos nas proximas 5 rodadas, terminaremos o primeiro turno com menos de 30 pontos que foi o número de pontos do 1° turno do ano passado. E com jogadores inferiores. É preciso trocar o técnico imediatamente. Precisamos um técnico com tradição e conhecimento. E que tenha filosfia de jogo objetiva e no Brasil só o Murici tem estas qualidades. Experimentaria ficar sem técinico e que os jogadores esclassem o time em reuniões de véspera de jogos. Loris
O Botafogo não é um time organizado, com um padrão de jogo, mas sim um bando de jogadores dentro de campo.
Grande Rui,
Seguem comentários nada extemporâneos:
Técnicos são como cozinheiros, que precisam ter a capacidade de escolher a receita apropriada aos ingredientes que tem.
O Joel escolheu fazer sempre pavê de limão. Fica bom um pavê de limão... até que enjoa, pois pavê de limão é sempre feito de limão... que é azedo.
O mestre Cuca preferia fazer uma saladinha... dava gosto, era eclética, sempre com um ingrediente a mais... mas não alimentava muito e a sensação era a de que nunca saíamos da mesa de fato com a barriga cheia.
O Ney Franco ficou no meio do caminho, pois resolveu servir salada e doce de limão de sobremesa. E o resultado foi que acabamos nos sentindo mal alimentados e enjoados.
Agora vem o Caio Jr., teórico da cozinha internacional (do Japão e do Qatar), que optou por divulgar belas receitas antes de ver o que tinha na dispensa. Esqueceu o sal...
Tampouco o chef Muricy faria um bom prato com os ingredientes disponíveis. Afinal, a dispensa está sempre cheia de limões que, embora galegos, tahitis e que tais... serão sempre limões.
Um grande abraço, Rui. Diretamente da minha cozinha
Roma
Há quanto tempo choramos por dois alas ???????
Maicosuel caminha rapidamente para ser o Lucio Flavio 2.
O Diretor de Futebol faz a alegria dos adversários.
Objetivo do brasileiro: no inicio o titulo, 10a.rodada - libertadores
15a. rodada - sulamericana e 25a rodada - não cair.
É brincadeira, mais um ano de enrolação.
Carlos
Amigo Rui,
Posso estar completamente enganado e perdoa se falar besteira, mas o maior problema são os péssimos dirigentes, que se revezam, perpetuam e locupletam em GS há anos.
Não conseguimos dar sequência a uma administração que pense e respire Botafogo.
Um Botafogo forte e que se faça respeitar!
Pior de tudo isso é que somos (torcedores), os culpados por todas as mazelas do clube. Isso é o que sempre dizem os medíocres e incompetentes dirigentes.
Sai de São Januário (jogo contra o lixo paulista), com uma sensação de que não vivirei para ver o nosso Botafogo campeão de um libertadores e quem sabe de outro brasileiro. Talvez veja mais alguns cariocas, pois a nossa média é de um título carioca a cada cinco anos.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Concordo inteiramente, Loris, infelizmente...
Só acho que o Dorival poderia ser bem melhor do que os Cucas, Neys e Caios da vida...
Mas, claro, só o Muricy tem coragem de jogar feio, objetivo e para os 3 pontos sempre. O homem só não foi pantacampeão brasileiro porque o direção do Palmeiras fez um monte de asneiras em 2009.
Abraços Gloriosos!
Infelizmente, Paisano, infelizmente... Um bando que não sabe que sem chutar a gol não se ganham jogos...
Abraços Gloriosos!
Roma, deixe-me rir... rsrsrs...
Bem, apesar de tudo, como os brasileiros não contratam treinadores estrangeiros, eu sempre gostaria de ficar com o cozinheiro Muricy. É que sempre gostei do sabor do limão... e com um pouquinho de açucar as limonadas sabem bem.... (o açucar seria um título nacional...)
Abraços Gloriosos!
Perfeito, Carlos. Há falta de gente para criar uma equipa equilibrada. Eu sempre o tenho dito, mas a diretoria não enxerga... e parece que os treinadores também não.
Mas mesmo assim, os valores desta equipa davam para ir ganhando se não fosse os absurdos do treinador nos últimos quatro jogos.
Abraços Gloriosos!
É claro que estou de acordo, amigo Gil. O maior tumor botafoguense são os dirigentes, que contratam treinadores, jogadores e outros profissionais de apoio que não tem nenhuma categoria profissional. Mas, mesmo assim, os treinadores que se revezam entre clubes no campeonato brasileiro poderiam ter já aprendido alguma coisa acerca de indicações decentes para contratação, escalações, leitura de jogo e substituições.
Afinal, são treinadores, há cursos profissionais de atualização e... pelo menos há jogos de grandes clubes europeus que podem apreciar para aprenderem alguma coisa sobre futebol moderno. Com a mediocridade dos atuais treinadores brasileiros não vai ser possível os 'canarinhos' ganharem mais copas, seja da América ou do Mundo, apesar dos fantásticos craques que são gerados para a Europa.
E o nosso Botafogo é um dos clubes mais atingidos pela incapacidade da gestão e dos treinadores meio absurdos que temos tido: Cuca, Mário Sérgio, Geninho, Chamusca, Ney Franco, Estevam, Caio Júnior. No meio disto tudo o Joel ainda parece ser o mais objetivo... E se o for, é muito mau sinal para a qualidade de todos os treinadores mencionados...
Claro, dirigentes sem gabarito também não têm faltado: Montenegro, Rolim, Palmeiro, Assumpção...
Abraços Gloriosos!
Rui, com todos concordo.
Principalmente com Loris, pois também não levo a serio o Caio Jr.
Uma coisa interessante: Talvez alguns já tenham reparado nisso, o Botafogo está sempre perdendo seus jogos para os lanternas. Contra o Furacão, eu já sabia que perderíamos o jogo, justamente por causa dessa "coincidência".
Pelo menos o Avaí não é lanterna, uma "pena", pois se perdêssemos, dizem que o Caio Jr vai cair.
Aqipossa Mauro Axlace
Precisamos de um técnico campeão, e não de uma aposta.
Amigo Rui,
Incrível!!!!! Nasce a esperança e com ela vem as decepções. Desde da era Cuca até o presente momento, quantos jogadores contratamos e quantos se firmaram????? Arrisco a dizer: somente um, Alessandro?????
Cuca, Ney Franco, Joel Santana e Caio Junior (iniciaram como puro sangue e acabam como cavalo paraguaio).
Essa Diretoria tem uma visão de Júpiter (tão longe do solo terráqueo mas tenebrosa em seus atos). É só vê as contratações, algumas anunciadas como de "fechar aeroportos" (provavelmente esqueceram de avisar que o fechamento era em função de um apagão aéreo).
Maicosuel e Loco Abreu é puro marketing!!!! Na verdade falta novamente esquema tático e o Caio Jr é péssimo na hora de substituir jogadores e adora inventar. Assim não dá!!!!!!
Forte abraço amigo botafoguense,
Fogão Brasília
Caio Júnior me 'enrolou' por algum tempo, até que o conceito de valorizar a posse de bola e melhorar a saída da defesa para o meio se mostrou o único e último degrau. Não passa disso.
Além do que, posse de bola não passa de uma das muitas estratégias para se vencer adversários, vide a Inter das finais sob o Mourinho.
O teto do CJ é esse, pé direito baixo.
Acho que fui justo nas críticas, mas minha paciência se esgotou.
Acredito que ainda há tempo. Mas será que o presidente e seu vice têm como conciliar suas carreiras profissionais com a confrontação dos desmandos do gerente de futebol?
Saudações botafoguenses!
Mauro, o Avaí não é lanterna, mas é um potencial candidadto... O Botafogo pode, talvez, querer antecipar-se a uma futura lanterna avaiense...
Abraços Gloriosos!
Bate Bola, brasileiro campeão a sério, só o Muricy... E acho até que temos a estrutura que ele não encontrou no Fluminense.
Abraços Gloriosos!
Completamente d eacordo, Fogão Brasília. O próprio Loco Abreu está deixando muito a dever ao nosso clube. Não foi titular pelo Uruguai e não jogou pelo Botafogo. Mas o markrting continua e o programa no Uruguai encanta-o... Enfim... com uma diretoria frouxa tudo é possível...
Abraços Gloriosos!
É, Luiz, o Caio não consegue superar o jogo redondinho da posse de bola. E além disso o seu discurso tem sido frouxo, derrotista e às vezes arrogante para a torcida. Não está no bom caminho...
Ou melçhor, o caminho está a definir-se claramente...
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário