quinta-feira, 14 de julho de 2011

Carlos Roberto: o resgate do Glorioso

Carlos Roberto nasceu no Rio de Janeiro, a 1 de Maio de 1948, e foi o quarto jogador que mais actuou pelo Botafogo, com o mesmo número de jogos que Quarentinha e Manga, com 442 jogos. Entre 1967 e 1975 actuou na posição de volante e marcou 15 gols envergando a Camisa do Glorioso.

Carlos Roberto foi bicampeão da Taça Guanabara e bicampeão carioca pelo Botafogo, em 1967 e 1968, e venceu a Taça Brasil de 1968. Chegou à selecção brasileira pela primeira vez aos 21 anos e, após jogar no Botafogo, o atleta esteve no Santos, Atlético Paranaense, Fluminense, Bangu e Bonsucesso, encerrando a carreira de jogador e tornando-se técnico.

Em 2006 Carlos Roberto regressou ao Botafogo como técnico principal e conseguiu, após nove anos de jejum, que o Botafogo se tornasse vencedor da Taça Guanabara e Campeão Carioca.

Nas finais da Taça e do Campeonato, o Botafogo venceu o América e o Madureira, respectivamente, e Carlos Roberto igualou, assim, o feito de Mário Zagallo, que até então tinha sido o único protagonista do futebol a ser campeão pelo Botafogo como jogador e técnico.

Pesquisa de Rui Moura (blogue Mundo Botafogo)

2 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

É um treinador correto, não lembro porque saiu.
Merece uma chance nova no futuro.
Por onde será que ele anda?

Ruy Moura disse...

Aurélio, em geral, quando se tem um pé atrás com alguém, não se perdoa nada; quando se gosta, perdoa-se tudo. Um erro humano, mas é assim. Por exemplo, enquanto Cuca era perdoado sucessivamente nas burreiras que fazia, o Carlos Roberto ficou marcado pelo 'treino do sutiã', e aos primeiros desaires marchou...

Uns caem em graça, outros ficam na desgraça...

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...