“Ele pega a bola e pára; o marcador sabe que ele vai sair pela direita; seu Mané mostra com o corpo que vai sair pela direita. Às vezes, o adversário retarda o mais possível a entrada em cima dele, na improvável esperança duma oportunidade melhor. Garrincha avança um pouco, o adversário recua. Que faz então? Tenta o marcador, oferecendo-lhe um pouco da bola, adiantando esta a um ponto suficiente para encher de cobiça o pobre João. João parte para a bola de acordo com o princípio de Neném Prancha: como quem parte para um prato de comida. Seu Mané então sai pela direita." – Paulo Mendes Campos, jornalista.
“Só driblo para a direita, e todo mundo vira joão.” – Garrincha, o mais desconcertante futebolista de todos os tempos.
2 comentários:
Ruui. "È por estas e outras que Garrincha foi o dono do futebol admirado até pela torcida dos adversários". Qual jogador levou torcedores adversários ao campo, seu time saiu perdendo e o torcedor perdedor satisfeito? Apenas um. Como já disse Gerson, o Canhotinha de Ouro: "outros Pelés surgirão mas jogador igual ao Garrincha jamais". Loris
Realmente não conheço mais nenhum jogador que tenha agradado a 'gregos e troianos' além do Mané. Isso basta para ter sido o mais genial de todos os futebolistas do mundo.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário