domingo, 25 de setembro de 2011

Botafogo 2x2 São Paulo

Além - e apesar - de Caio Júnior, dois instantes cruciais: Loco Abreu não faz gol com a baliza escancarada aos 60 minutos e Renan larga elementarmente a bola oferecendo gol aos 65 minutos. Em cinco minutos cruciais não fizemos, levamos e acabamos por empatar.

Quando falo de inconsistência e de ocorrências inesperadas que sempre nos ocorrem, é também disso que falo. Ser ‘bom’ não é fazer bem o ´geral’, mas fazer bem o ‘detalhe’.

"Por falta de um prego se perdeu uma ferradura. Por falta de uma ferradura perdeu-se um cavalo. Por falta de um cavalo uma mensagem não foi entregue. Por falta de uma mensagem não entregue perdeu-se a guerra".

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x2 São Paulo
» Gols: Loco Abreu 24’ e 40’ (Botafogo); Henrique 65’ e Rivaldo 90’+1 (São Paulo)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 25.09.2011
» Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF); Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Pereira (TO)
» Disciplina: cartão amarelo - Juan, Wellington, Piris (São Paulo)
» Botafogo: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Felipe Menezes); Herrera (Cidinho) e Loco Abreu (Lucas Zen). Técnico: Caio Júnior.
» São Paulo: Rogério Ceni; Piris (Jean), Xandão, Rhodolfo e Juan (Rivaldo); Denílson, Carlinhos Paraíba, Wellington e Cícero; Lucas e Marlos (Henrique). Técnico: Adilson Batista.

22 comentários:

Émerson disse...

Rui, em minha opinião, o culpado, mais uma vez, foi o sr. Caio Júnior.
Ele não tem a mínima noção de "leitura de jogo", não sabe fazer substituições.
Porque convenhamos, colocar um mirim (Cidinho) num jogo para homens feitos: só pode ser jogada de empresários; retirar os dois atacantes e colocar um meia e um volante, recuando ainda mais o time; demorar para fazer alterações etc.
É por essas e outras que não acredito mais no título de campeão nacional 2011, e isso, em minha opinião, se deve ao treinador, que já nos tirou vários pontos importantes.
Eu sempre digo que o time do Botafogo está brigando lá em cima APESAR de Caio Júnior. Infelizmente.

Anónimo disse...

Confesso que estou cansado. Tenho 45 anos e torço para o Botafogo desde os 5.É impressionante a capacidade que temos de entregar os jogos no final. Isso não é de hoje, mesmo quando tínhamos bons times, acontecia isso também. Mas hoje ficou claro para mim, que um time que quer ser campeão, não pode ter jogador amarelão e isso que esse goleirinho Renam é. Não sinto a menor segurança quando ele está no gol.
É verdade que em 2007 fomos escandalosamente roubados na final contra os mulambos, mas também é verdade que não tinhamos goleiro. Mas agora nós temos goleiro. Jeferson, Milton Rafael e Luis guilherme. Quanto a esse Renam já teve sua chance e falhou quando precisamos dele. Portanto que vá embora com a sua amarelice. Sinceramente, vou dar um tempo com futebol. Estou prestes a ver mais um de nossos rivais ser campeão e nós ficaremos na fila por pura imcompetêcia nossa.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Ah, meu amigo Rui..hoje fiquei triste mesmo.
Aquele gol imperdível do Loco, que apesar de tudo fez dois: O erro INFANTIL do Renan no primeiro gol do São Paulo, espalmando para frente. Ele é instável e não é de hoje. Fiquei com medo disto, quando Jefferson tomou o 3o cartão, BOBO, no jogo contra o Grêmio. Tem que ter mais constância. Não podem jogar de maneiras tão diferentes, em momentos da partida.
Maicosuel e Cortês jogaram muito bem, assim como Renato.
Assisti o jogo com minha namorada, são-paulina. Quase que tirei onda no final..

Lembrando que quinta tem jogo pela Sul-americana, em casa, sem Elkeson. Parece que o tal de Santa Fé é fraco, precisamos ganhar para levantarmos o ânimo.

Abraços

Gil disse...

Rui,

Qual é a diferença de um time vencedor, campeão?
Além da união é acreditar e sempre buscar a vitória em qualquer lugar e qualquer tempo. Entrega total do primeiro ao último minuto. Disputar cada bola, partida, como um faminto disputa um prato de comida.
Essa é a grande diferença! Dificilmente um vitorioso calça um já ganhou ou sapato alto.

Entra e sai ano e os nossos dirigentes, jogadores, comissões técnicas, não aprendem com os seus erros.

Caio Jr., por favor não me venha com novas convocações! Coloque o time para jogar como jogou nas vitórias contra o Ceará, porco paulista, tricoletes e galinho mineiro que a torcida comparece. Pare com o discurso que joga para frente e na substituição de hoje me retira os atacantes.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Clau Jambo disse...

Puxa vida, estamos fazendo coleção de empates. Deu mole.

Mas valeu,quase líder.




Bjs
Clau
http://www.garotajambo.com/

Lorismario disse...

Rui. E por falta de um técnico perdeu-se um título. Loris

Anónimo disse...

A lógica é simples: quanto mais tu me decepcionas, Botafogo, menos espero de ti.
Não dá para confiar nesse time.
Só torcer.

Aqipossa Informativo disse...

E no momento eu diria que já não sabemos onde está o cavalo...

Aqipossa

Ruy Moura disse...

Émerson, vou continuar a torcer, porque é o que me resta, mas uma vez mais o Botafogo não aproveita um ano propício. Tem sempre erros elementares: ou goleiro 'franga' ao levar gol, ou atacante 'franga' por não marcar gol feito, ou árbitro prejudica-nos, ou treinador enventa, ou ou ou...

Quero acreditar... mas sem observação aos detalhes e sem luta até ao último instante, não há título...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Meu pai... o Mílton Rafael e o Luís Guilherme são bem melhores do que o Renan. A torcida gritou por ele em tempos, mas ele é outro Júlio César...

Também estou cansado... Um dia destes, após colocar o essencial da história botafoguense, deixo o blogue a bronzear-se na praia...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Aurélio, são mais dois pontos, entre muitos outros, que atiramos descaradamente pela janela fora. É quase 'pecado'... não dá...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sabes porque estou cansado, Gil?... PORQUE OS ERROS SÃO SEMPRE OS MESMOS!

Qualquer empregado, em qualquer empresa do mundo, repetindo os erros ano a ano, mês a mês, semana a semana, teria sido despedido.

Perder não me afecta, entregar o 'ouro ao bandido' é que é inaceitável para mim.

O Botafogo há-de acabar bem pequenininho em torcida. Mas até lá vamos continuar a torcer. Até morrer, pois. Somos Dom Quixote...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Quase líder, não, Clau. Estávamos a três pontos e a gora estamos a quatro...

Beijos Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É isso, Loris. Mais uma oportunidade atirada pela janela porque não sabem fazer o 'detalhe' no Botafogo.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Exato, Anónimo. Resta-nos torcer, porque confiar na inconsistência não vale a pena.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Pois, Mauro... Há-de alguém descobrir um dia a ferradura depois do cavalo se ter finado...

A seguir choram e dizem que é preciso concentrar, não repetir os erros, erguer a cabeça e... tornar a esquecerem-se da ferradura...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Bom dia.

Também concordo. Acho o Renan um Júlio César (ex-BFR), ou seja: um frangueiro. Vive tomando peru...

Como o Jefferson faz falta ao time.

E o segundo gol do SPFC foi com a colaboração do árbitro. Até quando?

Alguns árbitros têm um ódio imortal do Botafogo FR.

SB

Anónimo disse...

Rui,

A raiva é enorme. Para aplacá-la só raspando o cabelo máquina 1.

Título Brasileiro é este ano nossa melhor chance. E Libertadores ano que vem. Depois...

Loco Abreu acabará. E só com uma mentalidade ( e se fosse craque? )como a do uruguaio para nos levar ao título. A diretoria não tem capacidade para isso.

Vaga na Libertadores seja ganhando o Brasileiro ou a Sul-Americana.
Vamos torcer.

Patrick

Ruy Moura disse...

Anónimo, dos árbitros já sabemos, infelizmente, mas no que depende diretamente de nós já devíamos ter aprendido muito mais. E se for preciso o Renan ainda se sai com qualquer observação arrogante à boa moda de 'gostosão', como fazia o J. César.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Concordo plenamente, Patrick. Mentalidade de ganhador só vejo naquele time o Loco Abreu, seguido do Jefferson - mais calado, mas com fibra. Além de que em inteligência o LA ganha ao time todo junto...

Abraços Gloriosos!

Lewis Kharms disse...

"Por falta de um prego se perdeu uma ferradura. Por falta de uma ferradura perdeu-se um cavalo. Por falta de um cavalo uma mensagem não foi entregue. Por falta de uma mensagem não entregue perdeu-se a guerra".

Senti-me obrigado a tomar nota.

Poderia ter simplesmente copiado e colado. Pouparia tempo, recursos e ainda aproveitaria o benefício da síntese. Link de referência à citação não gasta tinta e é feito em 15 segundos. Pena que não vi isso antes...

Saudações botafoguenses!

Ruy Moura disse...

Abraços Gloriosos, Luiz!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...