Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
8 comentários:
Um time como o Barcelona nunca chegará ao fim é um time para eternidade, quanto ao Chelse só será lembrado por sua torcida.
O Chelsea ganhou a vaga, mas o grande vencedor é o Barcelona!
Companheiro, isso é conversa de flamenguista quando perde... (rs)
Abraços Gloriosos!
Caro Rui,
etão me responda uma coisa, se o Chelsea quem ganhou porque todos falam do Barcelona???
Há muito tempo que não vejo um time jogando tão covardemente com Chelsea, caso fosse um time sem qualidade técnica entenderia mas não era o caso, jogou a lá Joel e levou a lá Murici.
Abraços!
Orlando, você tem a certeza absoluta que não é flamenguista?!?!?! É que continua com argumentos tipicamente flamenguistas: "jogando tão covardemente", "porque gostam todos de falar do Flamengo?"
Aceite a derrota, amigo.
Abraços Gloriosos!
Rui,
não sou flamenguista e também nada tenho contra de quem o é.
E eu nem teria como comparar qual clube ao flamengo pois não o acompanho e desconheço sua história.
Apenas expressei minha inconformidade ao time do Chelsea que tendo jogadores com qualidade se encolheu de forma que não jogava e não deixava jogar, não sei como você define isso ?? Eu chamo de covardia!!
Eu não sou fã ou torço pro Barcelona, Messi ou esse ou aquele jogador, o quero ver é futebol e espetáculo.
Em relação a derrota, não poderei aceitá-la, derrota é para perdedores, mas aceitarei sim como aprendizado.
Digo isso com todo o respeito, pois sou apreciador de seus artigos
em relação a Botafogo e a futebol.
Saudações alvinegras!!
O Barcelona precisava desta lição. O respeito ao adversário é dever de todos os competidores. Ninguem ganha nada antes de ganhar. Sei que é frase batida mas sempre esquecida.
Parabéns Chelsea, jogou o jogo .
abs alvinegros
Amigo Orlando, então falando sério dir-lhe-ei o que penso sobre essa coisa da 'covardia'. Vamos supor dois pugilistas. Combate de decisão. Estudaram-se mutuamente ao pormenor. Um tem umas armas que o outro não tem, e vice versa. Que armas cada um utilizará para o objetivo de vencer? (tanto Chelsea quanto Barcelona aspiravam a vencer) Certamente nenhum deles utilizará as armas que favoreçam o outro, mas as que favorecem a si mesmo. O Orlando chama isso de covardia?... Eu chamo de inteligência capacidade de análise e muita, muita, muita vontade de ganhar. Hoje à tarde, respondendo a um jornalista, Mourinho disse: "Numa campeonato nacional ganha sempre o melhor, porque a competição evidencia a regularidade, mas em competições por eliminatórias isso nem sempre acontece".
É isso. Estuda-se bem o adversário, joga-se as armas com que ele tem dificuldade de lidar e elimina-se.
Em minha opinião o Barcelona limitou-se a fazer o que sempre fez, não foi capaz de mudar para vencer, não tem maleabilidade para mudar de estratégia, foi topado na sua forma de jogar, foi bem estudado pelo adversário e não encontrou outras soluções fora do 3-7-0 que o Muricy falou. O Chelsea encontrou soluções objetivas para marcar três gols.
E feitas as contas do jogo, não foi Ramires que perdeu o penalty nem Messi que marcou um golaço: foi exatamente o inverso.
Será sempre bem-vindo aqui, Orlando.
[PS: Quem anda sem ver bem é o Mano Menezes que não convoca o Kaká nem o Ramires. Que continue com o Ronaldinho Gaúcho e fica sem ver de vez...]
Abraços Gloriosos!
É isso Pizotti. Equipas que ganham muito - tal como os homens que estão muito tempo no poder - julgam que têm direito a tudo, não apenas na convicção de ganhar como também fazê-lo com ajudas sucessivas das arbitragens ou seja do que for. É uma espécie de direito consuetudinário que acham que têm... Foram beneficiadíssimos contra o Milan; contra o Chelsea não e perderam. Foram beneficiadíssimos contra o Levante; contra o Real não e perderam.
E se perdem acham sempre que têm razão, que foi uma injustiça e blá-blá-blá. Como se os outros nada valessem, e se valerem diminui-se o mérito do adversário.
A prova evidente de que o Barcelona não tinha soluções e estava absolutamente seguro de ganhar, foi a pré-declaração de Guardiola dando a certeza absoluta da vitória, e a pós-declaração, dizendo que não sabia o que dizer aos jogadores na terça-feira. Um líder e um estratega sabe sempre o que dizer...
Creio que o Barcelona continuará a ser uma boa equipa, como tem sido nas duas últimas décadas, mas desconfio que Pep Guardiola vai amargar quando sair do Barcelona.
Finalmente, o Pizotti diz que o Barcelona precisava desta lição, tal como eu disse que o Mourinho precisava da lição que tomou com o Barcelona ao perder por 5x0. Apercebeu-se que não era invencível, estudou muito bem o Barcelona, mudou de tática e... tem 7 pontos à frente do Barcelona. Chegue ou não à final, ganhe ou não, aprendeu. O Barcelona também precisa de aprender... E fico contente se isto for terapia de choque contra tanta arrogância da mídia e dos simpatizantes e adeptos 'culés'.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário